Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 2.000,00 para i7 2600


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para não ter gargalo com esse processador.

Devo dizer também que, minha placa-mãe é uma ASUS P8Z68-V, e se não me falha a memória, só tem PCIe 2.0.

Minha placa de vídeo atual é uma GTX 770.

Tenho 12GB de RAM.

Meu orçamento é de no máximo R$2.000.00

Aguardo sugestões, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1060 6GB fica legal nesse i7 2600. Tive uma placa-mãe dessas com um 2500k e é ótima, só sugiro que faça upgrade para 16GB de RAM logo para evitar travamentos ao usar sua GTX 1060 6GB. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

Uma GTX 1060 6GB fica legal nesse i7 2600. Tive uma placa-mãe dessas com um 2500k e é ótima, só sugiro que faça upgrade para 16GB de RAM logo para evitar travamentos ao usar sua GTX 1060 6GB. Boa sorte!

 

Ah, valeu pela dica cara! É realmente necessário assim, fazer um upgrade pra 16Gb de RAM?

Saberia me dizer se eu teria algum gargalo entre processador e placa?

 

 

2 horas atrás, Evandro disse:

@0BL0OD0 qual seu orçamento e a configuração completa?

 

Você se refere ao orçamento que tenho pra uma placa de vídeo? No máximo 2000.

 
adicionado 45 minutos depois

Pessoal, aproveitando o embalo do tópico, vcs sabem me dizer se o fato dos meus pentes de memória serem DDR3 667MHz, influenciam em algo relacionado a desempenho da placa de vídeo/processador? Gargalo? Se sim, qual frequência vcs recomendariam que eu usasse? 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 0BL0OD0 disse:

 

Ah, valeu pela dica cara! É realmente necessário assim, fazer um upgrade pra 16Gb de RAM?

Saberia me dizer se eu teria algum gargalo entre processador e placa?

Seria interessante, pois a quantidade de memória que você tem são pentes de tamanhos diferentes e não fica um dual channel bacana.

 

O bom seria de repente vender esses pentes aí e colocar 2x4GB ou 2x8GB logo de pentes iguais, dependendo de quanto você puder gastar. Não estou dizendo que usar dessa forma aí pentes diferentes não funcione. Funciona, mas está sujeito a ter alguma travada e tal, ainda mais se fizer overclock. E 16GB eu acho que vai ficar legal na sua máquina para a VGA nova. Daí você poderia comprar 2x8GB ou 4x4GB pois sua placa tem 4 slots DDR3.

 

Abraço, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso valeu cara!! mas vem cá, você sabe me dizer sobre isso:

 

1 hora atrás, 0BL0OD0 disse:

 

Pessoal, aproveitando o embalo do tópico, vcs sabem me dizer se o fato dos meus pentes de memória serem DDR3 667MHz, influenciam em algo relacionado a desempenho da placa de vídeo/processador? Gargalo? Se sim, qual frequência vcs recomendariam que eu usasse?

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0BL0OD0 Suas memorias operam em 1333mhz, DDR = Double Data Rate e sim maior frequencia significa maior desempenho em qualquer plataforma, esse desempenho a mais sendo notavel ou não dependendo do caso/situação. 

Como você ainda esta usando DDR3 não adianta muito e por mim nao vale a pena trocar de RAM so pra ter frequencia maior, a diferença nao seria tão significativa pro seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

@0BL0OD0 Suas memorias operam em 1333mhz, DDR = Double Data Rate e sim maior frequencia significa maior desempenho em qualquer plataforma, esse desempenho a mais sendo notavel ou não dependendo do caso/situação. 

Como você ainda esta usando DDR3 não adianta muito e por mim nao vale a pena trocar de RAM so pra ter frequencia maior, a diferença nao seria estão significativa pro seu caso.

 

Muito obrigado @rusty1 !

Como já tenho 2x4Gb aqui, comprarei mais 2x4Gb e substituirei pelos 2x2Gb que tenho aqui.

 

Muito obrigado pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, 0BL0OD0 disse:

 

Muito obrigado @rusty1 !

Como já tenho 2x4Gb aqui, comprarei mais 2x4Gb e substituirei pelos 2x2Gb que tenho aqui.

 

Muito obrigado pessoal!

 

O colega já respondeu ali certinho. Vai ficar show com mais um kit 2x4GB amigo, pode ir que já tive essa placa com 4x4GB e era ótimo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Evandro disse:

@0BL0OD0 ainda no aguardo da resposta à pergunta anterior. ;)

 

Opa Evandro! Tudo bom?

Minha config atual é:

- i7 2600 3.4Ghz

- 12 GB RAM DDR3 1333MHz

- Fonte COrsair GS700

- placa-mãe ASUS P8Z68-V

- E a minha placa de vídeo atual é uma GTX 770

 

A ideia é eu trocar a placa de vídeo, colocar uma 1060 6Gb no lugar dessa 770 2Gb, e trocar 2x2Gb RAM por 2x4Gb RAM.

E como eu havia dito, o máximo que posso gastar é 2000.

😉

Eu já encontrei uma 1060 6Gb aqui na PICHAU por 1300 reais. Já estou imprimindo boleto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...