Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia, comprei um PC mid em 2013, de specs:

• i7 3770k
  • XFX Radeon HD 7950
  • 2x4GB Memória DDR3 G.SKILL RIPJAWS
  • MOBO GA-Z77M-D3H (rev 1.1) ou GA-Z77-D3H não me lembro agora
  • Fonte CoolerMaster GX-650

A dúvida é o seguinte, já vi vários casos de RX 480 quando lançou não dando vídeo nesta mobo ou em similares. Procurei sobre a RX 580 e não achei muita coisa. A última atualização de BIOS considerando a z77m é de 2013, e é beta ainda por cima. Algum de vocês tem uma configuração parecida? Pois estou com muito medo de gastar dinheiro com uma placa e ela não dar vídeo.

Uma outra dúvida, é em média, quanto tempo dura um PC Gamer? Em março de 2019 já vai fazer  6 anos que tô com ele. Um outro medo meu é ele começar a dar problemas com memórias, ou ainda, se o processador ou a placa-mãe quebra, eu tô lascado pois LGA-1155 saiu de linha tem tempo já, fora as memórias que agora são todas DDR4.

Uma coisa que eu estava pensando era tentar vender esse PC e comprar XONE X para usar como muleta enquanto não termino a faculdade e arrumo um emprego pra montar outra configuração do zero...

Resumindo: RX580 com GA-Z77M-D3H vai funcionar? Quanto tempo em média dura um PC Gamer? Se a resposta da primeira pergunta for positiva, ainda vale a pena eu só trocar a placa de vídeo mantendo essa configuração (talvez aumentando memória) pelos próximos 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Junior Venâncio disse:

Bom dia, comprei um PC mid em 2013, de specs:

• i7 3770k
  • XFX Radeon HD 7950
  • 2x4GB Memória DDR3 G.SKILL RIPJAWS
  • MOBO GA-Z77M-D3H (rev 1.1) ou GA-Z77-D3H não me lembro agora
  • Fonte CoolerMaster GX-650

A dúvida é o seguinte, já vi vários casos de RX 480 quando lançou não dando vídeo nesta mobo ou em similares. Procurei sobre a RX 580 e não achei muita coisa. A última atualização de BIOS considerando a z77m é de 2013, e é beta ainda por cima. Algum de vocês tem uma configuração parecida? Pois estou com muito medo de gastar dinheiro com uma placa e ela não dar vídeo.

Uma outra dúvida, é em média, quanto tempo dura um PC Gamer? Em março de 2019 já vai fazer  6 anos que tô com ele. Um outro medo meu é ele começar a dar problemas com memórias, ou ainda, se o processador ou a placa-mãe quebra, eu tô lascado pois LGA-1155 saiu de linha tem tempo já, fora as memórias que agora são todas DDR4.

Uma coisa que eu estava pensando era tentar vender esse PC e comprar XONE X para usar como muleta enquanto não termino a faculdade e arrumo um emprego pra montar outra configuração do zero...

Resumindo: RX580 com GA-Z77M-D3H vai funcionar? Quanto tempo em média dura um PC Gamer? Se a resposta da primeira pergunta for positiva, ainda vale a pena eu só trocar a placa de vídeo mantendo essa configuração (talvez aumentando memória) pelos próximos 2 anos?

Provável que funcione sim perfeitamente nessa placa mâe.

Instalei uma RX580 Recentemente na minha placa de 2011, não deu vídeo no primeiro Slot mas no segundo sim, provavelmente um problema no slot da placa-mãe, o curioso é que tirei a radeon 6990 desse slot pra por a RX580 e a mesma não funcionou nesse slot.

Esse seu PC está bom ainda, tem mais algum tempo de vida pela frente antes de se tornar obsoleto, o meu montei em 2011 e está na luta até hoje, com uma performance boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Venâncio Vai funcionar sim. E seu processador é perfeitamente bom para qualquer jogo atual.

Processadores envelhecem muito bem, sendo os "tops de linha" bem duráveis. O mesmo não se aplica a placas de vídeo, que com o passar do tempo se tornam muito obsoletas.

Upgrades recomendáveis ao seu PC atual:

1- Placa de vídeo (pode colocar até uma 1080 que ele leva tranquilo, só com a 1080 TI que o gargalo seria grande).

2- SSD (caso ainda não tenha)

3- mais 8gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais