Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe utilizo para essas configurações ?


Posts recomendados

A linha FX é famosa por ter problemas com as placas-mãe de chipset 760G portanto você teria que comprar no mínimo uma placa-mãe de chipset 970 porém está muito difícil encontrá-las no mercado e as poucas que tem disponíveis custam os olhos da cara (400~500 reais).

 

Qual seu orçamento para o PC novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom você me falar isso, então não estou querendo ultrapassar os 2 mil reais, tive que pesquisar muito e encontrei promoções ótimas por aí então optei pelo fx6300 porque ele é um processador muito bom é antigo mas ainda hoje ele leva muito bem, mas será que encontro por 400 a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessander Drozdek Ele é um processador razoável mas se você comprar ele hoje ficaria preso à plataforma AM3+ que já é bem antiga (2012), se algum dia você precisasse de um upgrade de processador teria que comprar tudo de novo.

 

Qual o propósito desse PC? Você quer jogar? Navegar na internet? Trabalhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessander Drozdek Com esse orçamento fica difícil encaixar um Ryzen e uma GTX1050 (que sozinha custa ~700 reais). Na minha opinião o melhor que dá para fazer seria pegar um Ryzen 2200G, A320, 2x4GB DDR4 2666mhz, 1TB HDD, VS400 e um Cougar Archon.

 

Talvez ainda ultrapasse um pouco o orçamento mas é o melhor sistema que dá para comprar com essa grana, o Ryzen 2200G vem com vídeo integrado ao processador que é equivalente à uma GT1030 GDDR5. Dá para jogar jogos recentes em resolução HD e qualidade média. Mais tarde você pode colocar uma GPU dedicada que será um bom PC.

Se conseguir subir o orçamento você pode trocar o Ryzen 2200G por um 2400G e a placa-mãe de chipset A320 por uma B350.

 

Segue um vídeo com alguns benchmarks do 2200G e 2400G:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...