Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador acusando em 99º


Iajoabara

Posts recomendados

Bom dia, bom eu possuo um computador com as seguintes configurações: processador → i3-4150 / placa de video → GTX 750ti 2GB / placa-mãe → Asus H81M-C / 12gb de ram / fonte CX 430.
Certo dia baixei o Speccy / MSI Afterburner para ver a temperatura dos meus componentes e percebi que o meu processador estava em 99ºC, porém, o computador nunca desligou por causa da temperatura, ja fiz a troca da pasta térmica botei uma da cooler master, porém, o processador continuou acusando 99ºC com o windows iniciado, mas na BIOS o processador acusa estar em 68ºC e não passa disso, pode ser algum bug ?  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Iajoabara disse:

Bom dia, bom eu possuo um computador com as seguintes configurações: processador → i3-4150 / placa de video → GTX 750ti 2GB / placa-mãe → Asus H81M-C / 12gb de ram / fonte CX 430.
Certo dia baixei o Speccy / MSI Afterburner para ver a temperatura dos meus componentes e percebi que o meu processador estava em 99ºC, porém, o computador nunca desligou por causa da temperatura, ja fiz a troca da pasta térmica botei uma da cooler master, porém, o processador continuou acusando 99ºC com o windows iniciado, mas na BIOS o processador acusa estar em 68ºC e não passa disso, pode ser algum bug ?  

image.png

 

Bom dia!

Acredito que olhando a temperatura diretamente pela Bios vai sempre ser menor por assim exigir menos do sistema, já que lá a interface gráfica é "seca" e não há programas principais, secundários... rodando ao mesmo tempo.

Para tirar essa dúvida, baixe outro app para medir essa temperatura mais corretamente. Aconselho do AIDA 64, puxe uma versão de testes. Eu utilizo também um app/gadget em meu sistema há mais de 5 anos OpenHardwareMonitor, na qual você pode configurar quais componentes serão monitorados e deixá-lo visível no cantinho da tela de sua área de trabalho. Ele poderá disponibilizar o monitoramento Processador, Placa de Vídeo, Memórias, HD, a própria placa-mãe em si e até as ventoinhas, quer dizer, os componentes que ele pode monitorar vão depender da idade e versão dos mesmos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...