Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema solar em 24v


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou novato por aqui, e estou tendo problemas com meu sistema solar que está composto por duas placas 270wp duas baterias 115AH controlador MPPT L60 inversor 1000w modelo um mais, baterias ligadas em série painéis em paralelo, alimentado uma geladeira de 24,4 w/h mês funcionando normal, mas quando ligo por ex: um ventilado ou a tv a bateria descarrega em minutos.

da saída do inversor até a geladeira tem um cabo paralelo de 2.5mm +/- uns 15 metros e da geladeira para a sala +/- uns 7 metros.

ate a geladeira funciona bem passou dai qualquer coisa que ligar descarrega completamente a bateria se alguem poder me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chutes:

-ao manter a geladeira 100% do tempo ligada, sobra pouco pra carregar as baterias. Provavelmente não atinge 100% da carga.

-Sua bateria já era. Meça a V delas quando na condição descrita.

-seu controlador já era. Meça a I que está carregando as baterias. Pra ter uma (01) noção meia boca, veja como eu (eu!) faria: na escala de 200mV, meça a V no mesmo fio na distância de uns 20cm (algo como um shunt). Vai dar alguns +mV carregando e -mV em uso ou vice versa.

-Mau contato nos bornes, contatos ou emendas. No lado 24Vdc você pode por o dedo que não dá choque (teoricamente). Ve se sente algo quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isadora te agradeço pela ajuda, mas a geladeira não está ficando ligada direto, mesmo porque faz menos de um mês que montei o sistema, quando aconteceu de descarregar ficou dois dia só carregando em 14,5 v, a geladeira quanto ligada consome no controlador 2.2 oscilando até 6 amperes, como as placas gera 8.8A cada. Acho que dá e sobra mas como não entendo de eletrônica ou elétrica pode ser que seja a emenda do cabo não. Tem outra explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP