Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 2600 + 1060 3GB Vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Albinomatheus,

Posts recomendados

Galera to pensando em comprar esse computador do link abaixo, gostaria de saber se vale esse preço, e se esse setup vale a pena!
Atualmente tenho um I7 3770, 8GB RAM, e uma AMD Radeon 7700. bem antigo mesmo ja vai fazer uns 8 anos que to com ele.

No caso no computador abaixo eu compraria +1 pente de memória de 8GB(Ficando 16GB) e ja possuo 2 HD de 240GB SSD.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8011/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600x-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Os jogos que gosto eu são do genero tipo Batman Arkham Knight,  The Witcher, The Elder Scrolls Online
Infelizmente minha maquina atual nao roda algum desses jogos nem no minimo!
Tenho ai 4K pra investir
Se puderem me dar opinião agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Felix a su ram atual n vai pegar na placa-mãe, pois a mesma só aceita ddr4, com essa grana veja um r7 1700 + b350 + 8gb ddr4 ou 16gb (procure no ml que tá de 370,00) + pcyes 500w + rx 580 8gb ou gtx 1060 6gb + hd e ssd + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
  • Membro VIP

Bom dia.

Você tem um processador bom ainda. Acho que seria mais econômico pegar só a placa de vídeo (nesse caso, pode arriscar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB, ou até uma GTX 1070 ou Vega 56) e mais um pente DDR3 8GB.

Qual o modelo da sua fonte?

 

Se ainda assim quiser montar outro pc, esse aí está com preço bom.

Outra alternativa seria esse i5-8400 + RX 580 4GB

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Allan Felix disse:

Então Galera eu to ligado que a memoria atual nao serve, como disse, o Computador ja vem com 8GB eu compraria mais um pente de 8GB DDR4... Desse computador atual so aproveitaria os HD que ja sao SSD

Eu entendi a referência rsrs.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Você tem um processador bom ainda. Acho que seria mais econômico pegar só a placa de vídeo (nesse caso, pode arriscar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB, ou até uma GTX 1070 ou Vega 56) e mais um pente DDR3 8GB.

Qual o modelo da sua fonte?

 

Se ainda assim quiser montar outro pc, esse aí está com preço bom.

Outra alternativa seria esse i5-8400 + RX 580 4GB

 

adicionado 0 minutos depois

Eu entendi a referência rsrs.

Se pegar o I5-8400 e 580 pega a de 8gb, porque tenho o 8400 mais uma rx 580 de 4gb e tenho que baixa a qualidade dos games por causa da pouca vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Albinomatheus disse:

Se pegar o I5-8400 e 580 pega a de 8gb, porque tenho o 8400 mais uma rx 580 de 4gb e tenho que baixa a qualidade dos games por causa da pouca vram. 

Eita =( pior que no anuncio não tem a opção de trocar, só se eu montar as peças separados!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Albinomatheus disse:

Se pegar o I5-8400 e 580 pega a de 8gb, porque tenho o 8400 mais uma rx 580 de 4gb e tenho que baixa a qualidade dos games por causa da pouca vram.

Se você joga em 2k ou 4k, vai sentir sim. Em FHD dificilmente usará mais de 4GB. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você joga em 2k ou 4k, vai sentir sim. Em FHD dificilmente usará mais de 4GB. 

Uso 2 telas 1 monitor de 21' 1080p e uma TV de 32 também 1080p.
Acho que uma configuração de video intermediaria pra mim ja está bom, nao preciso jogar no full

@Albinomatheus   é eu vi agora, poderia comprar ele e depois juntar o resto do dinheiro para adquirir a memoria que quero!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você joga em 2k ou 4k, vai sentir sim. Em FHD dificilmente usará mais de 4GB. 

Depende do game, gta v, ac origins/Odyssey e alguns outros tenho que cuida a qualidade porque estouro a vram.

Eu jogo em FHD, e uma placa com 8GB envelhece melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...