Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Onboard


Posts recomendados

Ola! Estou com problema na placa de rede, atualizei a Bios e a internet n funciona mais! As luzes da placa Onboard não estão ligando! Ja tentei instalar todos os drivers que pode-se imaginar e nada! Entrei no site do fabricante da placa-mãe e nada tambem! Agora o erro é que eu boto para instalar os drivers e fala que esta sem o cabo, "The Realtek Network Controller Washington not found. If deep sleep mode os enabled Please plug The cable", e minha duvida é, placa de rede queimou ou não estou sabendo instalar o driver correto para minha placa-mãe! Agora eu não cheguei a formatar o pc depois que instalei a nova Bios, pode ser erro no win sera?

Modelo da placa-mãe: GA-H61M-DS2H

Windows: Win 10 pro 64bits

Processador: i53470

Placa de video: GTX 1050

Fonte: Corsair vs500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o driver do fabricante para o SO correto que você usa... veja se na BIOS a LAN onboard está ativada. Se estiver tudo em ordem e  o problema continuar, talvez seja um problema físico na sua rede onboard, talvez por um raio ou surto de tensão comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, William Richardson disse:

@simforoso Ja Baixei, Na bios esta ativada sim, deve ser a placa que queimou mesmo, porque não acende a luz na placa, me falaram que se o driver não for instalado corretamente, também pode fazer não acender as luzes, mas acho que não! 

Se não acende nenhum LED é sinal de 1) ou está desativada na BIOS ou 2) está sem energia indo para o chip de rede da placa, seja por problema de software (driver não instalado ou driver errado) ou por hardware mesmo (raio ou surto de tensão vindo do cabo de rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William Richardson disse:

@simforoso Ok, minha placa-mãe é a GA-H61M-DS2H da Gigabyte, no site tem o driver da placa de rede, driver de internet, mas já baixei vários e nenhum funciona, então acho que é a placa mesmo que esta com defeito. Mas mesmo assim, obrigado pela a ajuda!

Sua placa usa o chip  Realtek 8111F para a conexão de rede. Sugiro que num último esforço vá até o site da Realtek  e baixe o driver para essa controladora específica e instale, desinstalando quaisquer outro driver de rede que tenha no seu Windows.

 

Se não resolver, terá que colocar uma plaquinha de rede PCI ou PCI-E mesmo,  não adianta. E cuidado ao comprar uma plaquinha de rede: pegue uma gigabit ethernet logo, padrão 10/100/1000. Pois as conexões domésticas estão cada vez mais velozes e as superiores a 100Mbps estão cada vez mais comuns e uma placa de rede 10/100 comum vai te atrapalhar no futuro se você migrar para um plano de 100Mbps ou superior, já que os preços estão cada vez mais tentadores de todos os grandes provedores (e pequenos também).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...