Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor: SSD Kingston A400 ou SSD Crucial BX500?


F3lipp

Posts recomendados

Dois SSDs de 240GB de marcas diferentes com especificações muito semelhantes, e praticamente o mesmo preço (R$199 vs R$195).

 

Kingston: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197

Crucial: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

 

Pelas minhas pesquisas, o Crucial parece ser o mais interessante, mas não entendo bulhufas de SSD além de analisar velocidade de read/write. 

Qual vocês recomendariam, e porquê? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Na minha opinião optaria pelo Crucial.

Leia a conclusão do teste de Rafael Coelho o Clube do Hardware:

 

Porém, nos testes com grande quantidade de dados é que o SSD da Crucial se destacou: ele foi consistentemente mais rápido do que todos os outros modelos, principalmente nos testes de escrita. Isto, claramente, deve-se ao fato deste modelo utilizar memórias MLC, enquanto os outros modelos utilizam memórias TLC. Além disso, ele possui o cache SLC utilizado para acelerar a gravação de dados nos modelos TLC, e também se diferencia por ser um dos poucos modelos de baixo custo que trazem uma memória cache DRAM.

Juntando o seu excelente desempenho com o fato de que este é um dos SSDs de 120 GiB mais baratos encontrados à venda no Brasil no momento, podemos concluir que o Crucial BX300 é uma das melhores opções do momento para quem quer adquirir um SSD de baixo custo e deixar para trás a lentidão causada por um sistema operacional instalado em um disco rígido convencional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Andreh Paiva
Ambos, são garantia de 3 anos, Kingston, tem mais entrelinhas que a Crucial, que em seu site sita como (ilimitada).

Concordo que Kingston tem mais nome de mercado sem contar os anos em lab. mas fico tendencioso a optar pelo crucial. 
Ainda que em um BENCHMARCK, fora apresentada que Kingston ganha por 3 ou 4 pontos em cima do concorrente Crucial.

fecha os olho abiguinho, pega o que você achar melhor e depois nos conte a sua expediência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RafaelGrunge disse:

@Andreh Paiva
Ambos, são garantia de 3 anos, Kingston, tem mais entrelinhas que a Crucial, que em seu site sita como (ilimitada).

Concordo que Kingston tem mais nome de mercado sem contar os anos em lab. mas fico tendencioso a optar pelo crucial. 
Ainda que em um BENCHMARCK, fora apresentada que Kingston ganha por 3 ou 4 pontos em cima do concorrente Crucial.

fecha os olho abiguinho, pega o que você achar melhor e depois nos conte a sua expediência. 

 

E aí Rafael beleza? haha eu fiz isso, fechei o olho e fui no Crucial, pelo o que tenho pesquisado e perguntei a um amigo só pra desencargo se valeria a pena comprar um SSD Crucial, e o comentário dele foi direto disse que se fosse ruim já teriam queimado, enfim creio que foi uma ótima opção, levando em consideração que achei mais barato que o Kingston e pouca coisa mais rápido, acho que na prática não vai fazer tanta diferente (Leitura/escrita) eu acho, mas tá valendo! Estou empolgado pra ver o resultado. Agora é correr atrás das ferramentas pra desmontar meu Mac mini (preguiça porque nem chegou o SSD ainda) e to querendo fazer uma imagem do HD para o SSD. Lá vou eu.

 

Muito obrigado pelas informações me ajudaram muito e compartilharei os resultados!

 

O que eu comprei foi um Crucial BX500 240GB mencionado no tópico.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...