Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Henrique Grabe

100% de uso da cpu em tudo!

Recommended Posts

Olá, 

Eu estou com um problema muito grande no meu computador, estou com 100% de uso da vou em todos os aplicativos e jogos. Para você ter noção quando eu deixo o internet explorer aberto em 1º plano meu pc alcança 100%, meu iPhone chega a travar menos do que o pc.

Ja formatei, fiz overclock e até tirei a placa de vídeo para tentar a apu da minha amd a8 7650k ( que por acaso não funciona ) para tentar ver se era gargalo. A temperatura é de 20~30 graus e eu tenho uma placa de vídeo GTX 1050ti. Não sendo só esse o caso estranho, minha memória de 8gb usa 6,9 e não usa para hardware, e como a cpu chega a 100%.

Ja resetei a BIOS também.

Eu não encontrei nenhum caso que esse processador chegasse à 100% em tudo então resolvi eu mesmo perguntar.

Recapitulando: amd a8 7650k 100% de uso em todos os apps quando em primeiro plano, causando lentidão, apu que não funciona por algum motivo do além, e memória ram que não usa toda a memória e armazena com algum tipo de inferno que não é a placa de vídeo principal ( GTX 1050ti ). Já tentei formatar, resetar bios, overclock, todas as soluções de casos sobre 100% de uso de cpu desse site.

E o meu iPhone 8 trava menos que esse PC.

#Acabei de ver que a APU no gerenciador de tarefas não faz nada, 0% de utilização; 0/1gb de vou dedicada;0/4,5 de gb da memória da gpu; 0/3,5 de gb de memória da gpu compartilhada.

Se puder ajudar agradeço muito!

Escrevi o resto muito rápido, então desculpe pela falta de informação ou erro na escrita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente esse problema e com o windows e nao com hardware.

De um control + alt +  del, entre na aba processos e organize na ordem dos que mais usam processador.

verifique qual nome do arquivo que esta consumindo e volte aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Grabe veja no gerenciador de dispositivos qual processo está utilizando a CPU quando ela está em 100% de uso. Monitore as temperaturas com o Aida64 e veja se ocorre throttle.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NeguinDaVinch disse:

Geralmente esse problema e com o windows e nao com hardware.

De um control + alt +  del, entre na aba processos e organize na ordem dos que mais usam processador.

verifique qual nome do arquivo que esta consumindo e volte aqui.

@Luiz Henrique Grabe

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, mattaus disse:

@Luiz Henrique Grabe veja no gerenciador de dispositivos qual processo está utilizando a CPU quando ela está em 100% de uso. Monitore as temperaturas com o Aida64 e veja se ocorre throttle.

Ele mostra o internet explorer quando eu vejo o gerenciador e ele é o que mais usa o processador. O resto não aparece nada. As temperaturas variam de 20~30 fraude ainda não vi o throttle.

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, NeguinDaVinch disse:

Simplesmente mostra que eu to usando 20% com internet explorer e mostra 100% da cpu usada, não aparece nenhum que use mais de 1% que não seja o aplicativo que eu estou usando. É como se usa-se em um aplicativo que não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Grabe

tente inicializar o windows sem nenhum serviço:

1- ctrl + r;

2- Digite "msconfig";

3- entre na aba "serviços";

4- Habilite "ocultar todos os serviços microsoft";

5- Esses serviços que aparecem são dos programas instalados;

6- clique em "Desativar tudo";

7- clique em "aplicar";

8-agora em "ok";

9-reinicie o computador e volte a monitorar;

10; se resolver. o problema seria  um desses serviços, ai voce teria que dasativar um por um ate descobrir qual e.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com 90~100%, porém vi que muitos aplicativos que não apareciam no gerenciador antes agora aparecem, todos do sistema, e que variam de 10~20% alguns deles, já o aplicativo que eu uso fica à 3% de uso, o principal desse que usam é o Windows modules installer worker que usa muito, mas não é só ele, o host de serviço e o gerenciador de tarefas chega à 12%.

Isso só quando o jogo tá em 1º plano e as vezes do nada.

adicionado 2 minutos depois

O Windows update chegou a 40% do nada e mantéu até abaixar para 10%. E quando abaixou outro serviço aparece e usa a cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu jogava a 50~90 fps, agora foi pra 250~350 aumento absurdo, e agora na internet ele usa 10%. Ajudou d+.

Me parece que resolveu mesmo, o desempenho melhorou e agora o pc não chega a 100% com aquela facilidade. valeu. Não só resolveu, mas também deixou meu PC melhor que nunca, agradeço muito por ter ajudado. 😀

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais