Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de placa-mãe, placa de vídeo não funciona.


Pasolini

Posts recomendados

Eu tinha em meu pc uma placa-mãe g31m3-l v2 da msi socket 775 ela só suporta 4gb, então decidi trocar por outra 775 por causa do meu processador que é um xeon, então comprei uma gigabyte GA-EP41-UD3L que suporta 8gb ddr2, quando fiz a substituição pela gigabyte o pc não deu vídeo, minha placa de vídeo simplesmente não funcionou, o computador funcionou dava para ouvir o hd trabalhando como por exemplo a agulha se movimentando o teclado e mouse funcionando perfeitamente o capslock do teclado funcionando, tudo dando a entender que o pc iniciou o windows porém sem vídeo, então retornei com minha placa-mãe antiga e tudo voltou a funcionar normalmente preciso de ajuda alguém já passou por isso será que o slot pci express queimou ou já veio queimado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

Essa placa de vídeo é antiga a saída de vídeo onboard dela tem apenas um vga macho, não consegui testar para ver se da vídeo onboard.

Não consigo atualizar a bios dela sem tela...

Retire a placa de video e use a entrada de vídeo onboard da placa-mãe que vai iniciar normalmente, depois conecte na internet baixe a bios e atualize, depois de atualizar, instale a placa de video e ligue o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Pasolini Saída macho não é VGA e sim porta serial. Talvez você não tenha vídeo onboard!

 

Já resetou a BIOS pelo clear CMOS? Já tentou dar boot sem a placa de vídeo e depois instalar ela e tentar de novo?

 

Qual é sua placa de vídeo e qual saída está usando? Às vezes é só mudar a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo é gtx 1050 2gb não tem vga nela penas apenas dvi e hdmi, puxa nunca pensei que fosse comprar uma placa-mãe que não tem saída vga nem sabia que existia agora lascou de vez, essa porta serial não faz transmissão de vídeo...

adicionado 17 minutos depois

já havia montado a placa-mãe em uma bancada tenho uma gt 220 aqui mas teste apenas pelo hdmi vou colocar nessa gigabyte e testar pelo vga para ver se da sinal por que pelo hdmi não esta indo, de repente se der sinal pelo vga da gt 220 eu consiga atualizar a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chipset seu tinha placa integrada, mas aparentemente a sua placa-mãe não tem as saídas e deixa ela desativada.

 

Isso é comum em placas mãe mais acima no preço, pois raramente compram elas para usar o vídeo onboard.

 

Tente arrumar uma outra placa de vídeo, nem que seja bem simples, para atualizar a BIOS e tentar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar com a gt 220 más ontem testando com ela pelo hdmi não deu vídeo mas acabei não testando com o vga, outra situação que não expliquei é que estou usando um hd com dados, na placa-mãe, tem como acessar a bios sem precisar de um hd inserido na placa-mãe ?

adicionado 11 minutos depois

por que nesse caso faria atualização da bios pelo pendrive... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá ela é usada comprei pelo mercado livre...

No meu caso é a primeira vez que estou usando o pci express dela, não sei o usuário anterior...

Acabei de testar aqui o vga na gt 220 e não deu video interessante que está tudo funcionando certinho da pra ouvir a agulha do hd se movimentando tido normal só não dá video...

Tô achando que é bios mas como atualizar sem video... vga não tem video hdmi também não, onboard ela não tem...

Complicou... já tirei a bateria já fiz clear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, talvez o slot PCI simplesmente não funcione. GT 210 e similares funcionam com qualquer coisa.

 

Você pode atualizar o BIOS se a máquina funciona normal, teria que deixar ligado apenas o pendrive com o arquivo necessário e saber qual tecla do teclado tem que apertar para puxar o atualizador da sua BIOS.

 

Veja no site da Gigabyte as instruções e faça "às cegas", como se estivesse tudo normal.

 

Depois diga se funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe da gigabyte tem até um procedimento chamado q-flash que puxa o arquivo do pendrive só que é um procedimento muito ruim de fazer sem vídeo cheio de comandos chega um ponto que os caras pedem até disquete...acho que vou deixa-la em uma assistência técnica para verificarem o barramento pci, e a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Pasolini Nessa placa sua acho que tem como fazer sem disquete. Veja o manual e as instruções pelo site da Gigabyte que você pode ver o passo a passo e fazer pelo teclado sem enxergar a tela mesmo.

 

Mas está muito estranho mesmo. O clear BIOS você fez pelo jumper, certo? Voltou ele para a posição normal depois?

 

Se fez, acho que veio com o slot queimado mesmo. Ou com mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o clear dessa placa-mãe só tem 2 pinos, diferente das outras que tem 3, e o jumper não vem com a placa-mãe, tive que pegar da minha outra placa-mãe, com o jumper nos dois pinos está em estador de clear, sem o jumper com os 2 pinos expostos está em estado normal... coloquei o jumper e o procedimento parece ter acontecido a placa-mãe não acionou fiz a condução com a chave de fenda por uns 3 segundos por que não estava no gabinete, depois tirei o jumper e liguei mesmo assim sem vídeo, fiz o procedimento duas vezes, tirei a bateria também por uns 3 minutos e coloquei no lugar e nada...

O mais estranho é que tudo funciona normalmente o hd trabalha quando coloquei o hd com dados, quando eu dou crlt alt del os leds da placa piscam como se estivesse reiniciando isso sem o hd e provavelmente parou numa tela de espera, e com o hd aparenta iniciar o windows por que a agulha do hd se movimenta como se estivesse fazendo leitura de dados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o que acontece se você inicia sem placa de vídeo nenhuma? O HD da boot no Windows mesmo assim?

 

Se der, o slot PCI ou algo relacionado estão zoados mesmo, porque teria que dar erro no boot e não continuar.

 

Pode ser alguma sujeira no slot também, pino torto etc. A placa-mãe pensa que tem placa instalada devido a algum tipo de curto o contato mas na verdade não estabelece a comunicação necessária entre ela e a placa de vídeo.

 

O boot continua como se tudo estivesse normal, mas sem vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...