Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Consulta no MySQL com PHP e HTML


Posts recomendados

Olá, pessoal. Boa tarde!

 

Gostaria de, se possível, tirar uma dúvida particular com vocês.

Eu tenho um código HTML que preenche dinamicamente, utilizando PHP, uma tabela (<tr><td></td><td></td><td></td><td></td></tr>) com dados vindo de uma tabela do banco de dados. Até ai tudo bem.

 

O problema é que eu gostaria de realizar um evento de, ao clicar em uma <tr> dessa tabela (que foi preenchida dinamicamente no HTML), seja prenchida uma <div> com informações de um campo de uma tabela do banco de dados.

 

Resumindo: Eu preencho a tabela com dados vindo do banco, e ao clicar em uma dessas linhas da tabela, irei mostrar o conteúdo da coluna (comentarios) que está no banco de dados, em uma <div> específica do meu código HTML.

 

Andei pesquisando e vi que podemos usar AJAX para realizar essa questão de enviar dados de um elemento do nosso código HTML, para um arquivo PHP que realiza a consulta no banco. Porém não venho obtendo êxitos nas minhas tentativas. O agravante é que não consigo criar um evento "click" na minha <tr>. 


Se puderem me ajudar, ficarei grato. Estou precisando muito de realizar esse cenário aqui no meu estágio.

 

Desde já, agradeço a atenção.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código está meio bagunçado. 

Sou iniciante no PHP. Estou meio enrolado ainda.

Existe um banco de dados no MySQL no qual fornece as tabelas do sistema. 

Esse banco já existia antes de eu entrar na empresa. Eles tem uma aplicação local, utilizando Visual Basic. Eles querem transformar esse sistema em um sistema web.

 

 

 

projeto-do-sistema-interno-jca.rar

 

Basicamente, eu queria ao clicar em uma linha dessa tabela zebrada, aquela div "DETALHE" seja preenchida com informações vindas do Banco de Dados. A informação que viria do banco de dados mysql, seria informações que estão na coluna "Detalhes". Iria fazer um filtro com aquele "COD" que está aparecendo na tabela do HTML. 

 

Lembrando que essa tabela HTML já foi preenchida com informações vindas do Banco de Dados. 

 

Espero que eu tenha sido claro. Estou começando ainda no PHP, mas já tenho uma boa noção de HTML, CSS. 

Obrigado, pessoal!

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, washalbano. 

Confesso que olhando o código agora, ainda não consegui fazer com que aquele vetor ($data) que você criou receba valores de uma consulta do banco de dados. Acho que é minha cabeça que já está saturada de tanto estudar hoje. Amanhã iriei olhar seu código na íntegra e retornar uma resposta pra você. 

 

Agradeço muito a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...