Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faço upgrade de ram ou placa de video?


Ir à solução Resolvido por Greengamer99992,

Posts recomendados

ola estou com uma duvida,eu queria saber se eu faço upgrade da memoria ram dps da placa de video ou placa de video primeiro obs:se eu for comprar uma placa de video vou precisar compra uma fonte nova também aqui a placa que estou querendo comprar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742343793-placa-de-video-pcyes-geforce-2gb-gtx-750ti-gddr5-128bits-_JM?quantity=1

 

meu setup:

placa de video (onboard): Intel(R) 4 Series Express Chipset (64 mb de memoria dedicada)

Ram: 2 Gb

prossesador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 de 2.93 GHz

 

estou aceitando dicas do que posso comprar para melhorar o desempenho em jogos além da minha duvida ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não mexa mais neste PC e junta grana pra montar um novo.

este é outro ksksk aquele la me deu mt dor de cabeça

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, Alcmena disse:

Olá @Greengamer99992

 

Qual seu orçamento? O ideal seria montar outro computador, passe suas configurações completas incluindo fonte.

bom tenho 14 anos ainda n trabalho porém achei um lugar onde estão contratando ou seja provavelmente vou ganhar meio salario minimo 477 reais e ja estou dando uma olhada no q vou comprar (claro q n vou sai gastando o dinheiro irresponsavelmente) mais estou interesado em fazer upgrade bom minha fonte é generica é de 250 watts entao quando for compra a placa vou comprar fonte nova também entendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te recomento trocar sua placa-mãe por uma que de suporte para 7ª geração no minimo, ai você compra um kit pra ela, e ja fica com no minimo 4 gb de ram.. ai mais pra frente dependendo do orçamento voce compra uma placa de video e mais 4 gb de memoria.. além de que vendendo sua máquina atual você ja consegue uma graninha

 

fiz isso na minha, demorou um pouquinho mas n me arrependo

 

agora se n quiser trocar tudo:  suas peças já são antigas, então elas n vão te servir por muito mais tempo, mas se for investir em algo pensando no longo prazo, o ideal seria a placa de video, pois ela vai te servir para seu proximo pc, a memoria ram provavelmente é ddr3, então n serviria em uma placa-mãe mais recente, agora se ta afim de montar um pc melhoriznho com o que tem, tem de comprar tanto a memoria (porque 2 GB é muito pouco) quanto a placa(pc sem placa só roda minecraft e lol), mas tendo em mente que isso n vai durar muito tempo por conta das atualizações dos jogos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Voga disse:

te recomento trocar sua placa-mãe por uma que de suporte para 7ª geração no minimo, ai você compra um kit pra ela, e ja fica com no minimo 4 gb de ram.. ai mais pra frente dependendo do orçamento voce compra uma placa de video e mais 4 gb de memoria.. além de que vendendo sua máquina atual você ja consegue uma graninha

 

fiz isso na minha, demorou um pouquinho mas n me arrependo

 

agora se n quiser trocar tudo:  suas peças já são antigas, então elas n vão te servir por muito mais tempo, mas se for investir em algo pensando no longo prazo, o ideal seria a placa de video, pois ela vai te servir para seu proximo pc, a memoria ram provavelmente é ddr3, então n serviria em uma placa-mãe mais recente, agora se ta afim de montar um pc melhoriznho com o que tem, tem de comprar tanto a memoria (porque 2 GB é muito pouco) quanto a placa(pc sem placa só roda minecraft e lol), mas tendo em mente que isso n vai durar muito tempo por conta das atualizações dos jogos e etc.

eu ja tive 4 GB de ram nesse pc mais um pente estragou bom e o desempenho era mt parecido com 2 GB a memoria ram é mais barata é mais fácil comprar porém 4 GB de ram com essa placa n fazia tanta diferença pelo menos nos jogos q joguei nessa maquina mais placa de video vai sair caro porque terei q compra fonte também

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não mexa mais neste PC e junta grana pra montar um novo.

entao tem uma dica ai do q posso fazer para rodar jogos melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Não sei qual é sua placa-mãe, não sei quanto ela suporta.

ops hehe o modelo é DG41RQ ddr2 😕

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei qual é sua placa-mãe, não sei quanto ela suporta.

dei uma olhada na internet diz q ela suporta 8 GB (dependendo da memoria) é o que diz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

200 da fonte, 300 da placa e uns 40 da DDR2. Ou seja, você tem que arranjar um pouco mais de 500 mangos pra dar uma melhorada aí.

Não vai rodar jogos de ultima geração, não de forma aceitável. 720p com tudo no low deve rodar um GTA5, mas não espere nada acima disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

200 da fonte, 300 da placa e uns 40 da DDR2. Ou seja, você tem que arranjar um pouco mais de 500 mangos pra dar uma melhorada aí.

Não vai rodar jogos de ultima geração, não de forma aceitável. 720p com tudo no low deve rodar um GTA5, mas não espere nada acima disso.

isso com a 650 ti ou a 750 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você dificilmente achará memória de 4GB DDR2 pro seu sistema, já falei. Seu processador tmb é fraco.

O ideal com a 750TI era os 8GB de RAM e um Q9650, mas um processador destes mesmo usado sai muito caro.

 

Então amigo, eu faria o que disse lá no início. Junta grana e monta um PC novo. Com 2000 você já monta um PC gamer de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Ela suporta 8GB de RAM, 4GB por slot. O problema é achar DDR2 de 4GB compatível.

Então coloca mais 2GB aí e pega a placa de vídeo. Se sua fonte for genérica seria bom trocá-la tmb.

 posso estar enganado, mas nunca vi ddr2 de 4 gb, até onde sei elas só vão até 2 GB .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Voga Existe sim, no ML tem, pesquisa lá. O problema é que elas são compatíveis apenas com AMD, todas que eu encontrei apenas para AMD.

 

É igual DDR3 de 16GB, existe mas é difícil de achar.

putz amd n uso amd

 

adicionado 13 minutos depois
19 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Voga Existe sim, no ML tem, pesquisa lá. O problema é que elas são compatíveis apenas com AMD, todas que eu encontrei apenas para AMD.

 

É igual DDR3 de 16GB, existe mas é difícil de achar.

bom se eu fizer o que disse antes consigo roda gta v no low mais com bom fps?

adicionado 52 minutos depois
54 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Voga Existe sim, no ML tem, pesquisa lá. O problema é que elas são compatíveis apenas com AMD, todas que eu encontrei apenas para AMD.

 

É igual DDR3 de 16GB, existe mas é difícil de achar.

sera q roda a pelo menos 60 fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

4GB e 750TI?

Vai rodar em 720p no low. A placa de vídeo até poderia fazer melhor mas ela vai estar sendo segurada pelos 4Gb de RAM e CPU.

sim mais acha q vai roda bem? a qnts fps você acha q vai roda e cm lag? se for cm lag fico com as segunda opção q é economizar para pc gamer novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...