Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

@blmmg Athlon 200 GE e muito menos o A8 fazem streaming e são bem mais fracos que o FX 8300. Só compensam se for como porta de entrada para fazer upgrade para os Ryzen, e ainda assim eu acharia melhor guardar mais grana e comprar direto os Ryzen.

@Adriano Moska @SandroB Concordo. Tudo, TUDO, depende do preço total e do objetivo. Ser "defasado" nada significa a não ser caso se queira outro nível de performance ou fazer upgrades.

O FX 8300 é melhor para streaming que um Ryzen 3, por exemplo, e dá para montar um kit completo por menos de 1000 Reais - com o Ryzen, de 1200 a 1500 no mínimo.

É questão de analisar bem, ver se te atende e decidir. Eu montei computador com peça "defasada" por 800 Reais só com peça boa, nova, e está me atendendo muito bem por metade do preço de algo igual hoje nos componentes mais recentes/atuais.

Só não vale montar ele e querer fazer upgrade ou ter performance de Ryzen 5/Ryzen 7 ou de um i5 @Greengamer99992. Nesse caso, não gaste dinheiro no FX (ao mesmo tempo, custam pelo menos o dobro).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@blmmg @Adriano Moska @SandroB @rodrigo.dcvieira @H3yF3n1x bom fiz algumas comparações e vou pegar o fx-8300 vou colocar 8gb de ram e usa a gtx 750ti vai fica fixinha vou conseguir rodar os jogos que eu quero com td no ultra a mais de 60 fps então só preciso de uma placa-mãe boa para suporta essas bagaça(eu pretendo comprar uma fonte corsair VS450 sera q vai aguenta de boa?)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 VS450 ou CX 450? De qualquer forma, ambas deveriam segurar sim.

A máquina que você está montando é boa sim e roda muita coisa sim, mas não se pode querer exigir dela mais do que ela poderia dar.

E entre placa-mãe, processador e memórias você não poderia gastar mais que 1000 Reais, caso contrário deve simplesmente usar a nova linha AM4.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 VS450 ou CX 450? De qualquer forma, ambas deveriam segurar sim.

A máquina que você está montando é boa sim e roda muita coisa sim, mas não se pode querer exigir dela mais do que ela poderia dar.

E entre placa-mãe, processador e memórias você não poderia gastar mais que 1000 Reais, caso contrário deve simplesmente usar a nova linha AM4.

vou calcular o preço de td e digo o que vai dar no total beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Depende andei olhando o Athlon X4 880k que no caso de ser FM2+ sairia mais barato por isso mas a diferença é muita pouca para um Ryzen 2400g. e um processador com 4 núcleos físicos para quem já tem uma placa de vídeo não é mal

Compartilhar este post

Link para o post

@blmmg Vai do quanto a loja ou vendedor está cobrando. Tem loja que cobra 300 Reais num FX 8 ou num Athlon X4 desses, tem loja que quer 500... Tem loja que você consegue um A8 ou A10 dos FM2+, com boas placas de vídeo integradas, por 300 Reais, outras querem mais de 500...

O que chegar no preço das gerações novas começa a não compensar mesmo. Porém, memória e placa-mãe das AM3 e FM2 ainda custam mais barato também, a depender de onde compra do mesmo jeito.

Se achar com preço justo, vale demais a pena. Se não, aí melhor pegar alguma coisa AM4 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis a questão no Brasil Achar alguém que aceite o fato do produto não ser de nova geração e cobrar um preço legal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 FX 8300 toma pau pra Ryzen 3 cara, o que você ta falando? 

https://youtu.be/61yaTOhbVgQ

https://browser.geekbench.com/processors/2051
https://browser.geekbench.com/processors/1128

@Greengamer99992 Você pode investir em FX, mas saiba que vai sofrer quando quiser dar upgrade. E olha que não deve demorar muito pra você dar upgrade de um FX 8300.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 Tá tudo dentro pelos meus cálculos. PORÉM, com 1400 você poderia montar um Ryzen 3 2200g/2400g.

Vantagens: plataforma nova, com possibilidade de upgrades, placa de vídeo boa, desempenho em tarefas que usem mais poucos cores.

Desvantagens: streaming será pior, se é que vai ser possível, a placa de vídeo será mais fraca que a 750 TI, parte da sua memória terá de ser compartilhada entre placa de vídeo e processador, desempenho em tarefas mais pesadas (como o streaming) e que usem mais cores será pior. Você terá obrigatoriamente que usar memórias em dual channel, caso contrário ficará ruim em jogos.

Fica decisão sua. Se for para fazer streaming e não fazer upgrades eu iria no FX. Caso contrário, Ryzen.

adicionado 1 minuto depois

@juniorzzonda Em streaming? Em coisa pesada? Não. Veja na database do phoronix.com que o FX fica acima do Ryzen 3 em tarefas que usam muitos cores. Tarefas reais, tipo encodar uma música ou vídeo, e não esses indexes de benchmark sintético.

Em jogo, o Ryzen ganha. Mas em jogo quem manda é a placa de vídeo. E a integrada de um Ryzen 3 vai perder para a 750 TI dele, mesmo em dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal calculei errado da 1806,18 eae vale a pena (n me importo tanto com os jogos novos só quero rodar os jogos q tenho em mente q isso é mais q suficiente eae compro ou n?

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 GTX 750TI - 470R$ + FRETE GRÁTIS KIT Ryzen 3 2200G + 8GB + A320M - R$1.249 + Frete Grátis

@domingos87 E ai? Por que a minha config ficou mais barata? Agora quem é melhor fazendo streaming?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 Tá tudo dentro pelos meus cálculos. PORÉM, com 1400 você poderia montar um Ryzen 3 2200g/2400g.

Vantagens: plataforma nova, com possibilidade de upgrades, placa de vídeo boa, desempenho em tarefas que usem mais poucos cores.

Desvantagens: streaming será pior, se é que vai ser possível, a placa de vídeo será mais fraca que a 750 TI, parte da sua memória terá de ser compartilhada entre placa de vídeo e processador, desempenho em tarefas mais pesadas (como o streaming) e que usem mais cores será pior. Você terá obrigatoriamente que usar memórias em dual channel, caso contrário ficará ruim em jogos.

Fica decisão sua. Se for para fazer streaming e não fazer upgrades eu iria no FX. Caso contrário, Ryzen.

@juniorzzonda Em streaming? Em coisa pesada? Não. Veja na database do phoronix.com que o FX fica acima do Ryzen 3 em tarefas que usam muitos cores. Tarefas reais, tipo encodar uma música ou vídeo, e não esses indexes de benchmark sintético.

Em jogo, o Ryzen ganha. Mas em jogo quem manda é a placa de vídeo. E a integrada de um Ryzen 3 vai perder para a 750 TI dele, mesmo em dual channel.

amigo minha ideia e usar a GTX 750 ti com dois pentes de 4 GB e a fx-8300 entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Vai ser melhor pra streaming pontuando menos em multicore? 

Se ele overclockar o Ryzen 3 vai empatar com a 750 TI (não vai ter nenhum jogo que vai rodar numa 750ti e não vai rodar num 2200g OC) 

Sem contar a economia de energia (Ryzen 3 consome menos q o FX e não vai ter placa de vídeo consumindo energia) e o fato de que ele vai estar comprando uma placa de vídeo de 4 anos atrás usada, a chance de dar problema é considerável.  

E ainda tem a questão das memorias, já que DDR4 é mais rápido que DDR3, e por mais que elas estejam sendo compartilhadas pelo gráfico integrado, não tem nenhum jogo que rode numa 750TI ou num gráfico integrado do Ryzen 3 2200g que use mais de 6gb de RAM. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 3 2200G vs FX-8300

Vale ressaltar que os Ryzen vão ter compatibilidade até  2020, com infinitas possibilidades de trocas, caso o FX-8300 dele morra e ele queira trocar terá que trocar mobo e processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@H3yF3n1x @domingos87 @juniorzzonda @blmmg  amigos aqui os links dos produtos assim verão mais ou menos a minha ideia

(placa de video)https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742343793-placa-de-video-pcyes-geforce-2gb-gtx-750ti-gddr5-128bits-_JM

(fonte)https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1132783382-fonte-corsair-vs450-80plus-white-450w-cp9020170ww-_JM?quantity=1&variation=29818464834

(memoria)https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1135873681-kit-2-pentes-de-memoria-ddr3-4gb-4gb-cada-pente-8-gbs-_JM

(processador)https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876189758-processador-amd-fx-8300-33ghz-42ghz-turbo-_JM?quantity=1

3 minutos atrás, juniorzzonda disse:

@domingos87 Vai ser melhor pra streaming pontuando menos em multicore? 

Se ele overclockar o Ryzen 3 vai empatar com a 750 TI (não vai ter nenhum jogo que vai rodar numa 750ti e não vai rodar num 2200g OC) 

Sem contar a economia de energia (Ryzen 3 consome menos q o FX e não vai ter placa de vídeo consumindo energia) e o fato de que ele vai estar comprando uma placa de vídeo de 4 anos atrás usada, a chance de dar problema é considerável.  

E ainda tem a questão das memorias, já que DDR4 é mais rápido que DDR3, e por mais que elas estejam sendo compartilhadas pelo gráfico integrado, não tem nenhum jogo que rode numa 750TI ou num gráfico integrado do Ryzen 3 2200g que use mais de 6gb de RAM. 

a placa de video é nova amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira economizar mais ele pode pegar um Ryzen 3 2200G + 2X4GB em dual channel + B350 e overclockar, terá quase ou mais desempenho que um FX + GTX 750TI.

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 Cara, compra um Ryzen 3 2200g + B350 e overclocka, vai ter muito mais chance de upgrade, vai estar numa plataforma nova e vai ter o mesmo desempenho. 

Agora, se for pra dar 600 reais numa 750TI compra essa RX 560 4GB, desempenho de 1050 com 4gb de ram por 50 reais a mais, e por 250 reais é melhor pegar uma CX450 invés da VS450.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, juniorzzonda disse:

@Greengamer99992 Cara, compra um Ryzen 3 2200g + B350 e overclocka, vai ter muito mais chance de upgrade, vai estar numa plataforma nova e vai ter o mesmo desempenho. 

Agora, se for pra dar 600 reais numa 750TI compra essa RX 560 4GB, desempenho de 1050 com 4gb de ram por 50 reais a mais, e por 250 reais é melhor pegar uma CX450 invés da VS450.

n vou fazer overglock amigo n tenho a intenção disso

Compartilhar este post

Link para o post

amigos estou cansado vou dormir amanha continuo com isso deixem mais dicas ai q amanha eu vou ver beleza desculpa Falou gente meu cerebro ta explodindo de tanta informação

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Memória poderia ser pelo menos 1600 acho que você está se deixando levar pelo fato do frete grátis

Compartilhar este post

Link para o post

@blmmg Sim, mas com AMD isso é mais frequente. Intel que você acha um 4ª geração novo à venda e o cara quer 500 Reais num i3 tal como ele era quando lançado...

@juniorzzonda Sim. Porque esse score é sintético e não vale nada. E porque medem multicore com um programa só com vários threads, e não vários programas ao mesmo tempo como é o real. Olhe esse site: https://openbenchmarking.org/showdown/pts/build-linux-kernel e veja por exemplo que o Ryzen aparece perto do FX 6100, por exemplo.

Overclock é uma coisa meio fora do real para sugerir a um novato...

@H3yF3n1x Esse site é péssimo. A última vez que comprei algo me baseando nele, um SSD, errei. Isso é banco de dados de benchmark sintético, uma porcaria.

Veja no link que passei acima para o Júnior, por exemplo. Numa tarefa real, Ryzen 3 e FX 8300 na realidade são bem próximos e o FX ganha em muitas coisas.

@Greengamer99992 1800 Reais não. Monte um Ryzen 5 com placa integrada e dois pentes de 4 GB.

Overclock você faz quando aprender, se quiser. O pessoal viaja um pouco aqui, você é leigo, na tentativa de justificar certas escolhas pelo caminho mais padrão/óbvio/que é aceito por todos começam a sugerir coisas que realmente fogem da questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais