Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

@Greengamer99992 Em qual resolução? Se for bem baixa, dá mesmo. Porém, continuaria te recomendando o Ryzen 5 + 1050 normal no lugar do Ryzen 3 + 1050 Ti. Terá o mesmo preço final, mas com streaming BEM melhor.

Se for só para fazer o streaming em baixa resolução e rodar com tudo no mínimo, talvez seria interessante uma configuração mais básica.

Quais jogos você quer rodar, afinal????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 Em qual resolução? Se for bem baixa, dá mesmo. Porém, continuaria te recomendando o Ryzen 5 + 1050 normal no lugar do Ryzen 3 + 1050 Ti. Terá o mesmo preço final, mas com streaming BEM melhor.

Se for só para fazer o streaming em baixa resolução e rodar com tudo no mínimo, talvez seria interessante uma configuração mais básica.

Quais jogos você quer rodar, afinal????

fortnite,pubg mobile naruto storm 4 e rodam com mt fps nessa config amigo estou decidido a ficar cm essas configs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas você não vai fazer streaming de PUBG confortavelmente com essa configuração... E duvido que seu E-300 fizesse também.

Com esse investimento, você não vai querer continuar a rodar a versão mobile, vai? A versão normal vai ser bem mais exigente, especialmente ao fazer duas coisas pesadas ao mesmo tempo (rodar o jogo bem e fazer o streaming bem).

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, domingos87 disse:

Ok, mas você não vai fazer streaming de PUBG confortavelmente com essa configuração... E duvido que seu E-300 fizesse também.

Com esse investimento, você não vai querer continuar a rodar a versão mobile, vai? A versão normal vai ser bem mais exigente, especialmente ao fazer duas coisas pesadas ao mesmo tempo (rodar o jogo bem e fazer o streaming bem).

hehe n vou gastar dinheiro com a versão normal alem do mais meus amigos usam a versão mobile então acho q n tem mt necessidade comprar a versão normal

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 Nesse caso, existe algum outro jogo que você pretenda rodar? Porque uma 1030 te atenderia, tal como usar a placa integrada do Ryzen 3 2200g ou do 2400g.

Se bobear o FX 8300 tava bom demais já...

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque não compra o Ryzen 5 2400g ao invés de placa de vídeo e compra a placa depois

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 Nesse caso, existe algum outro jogo que você pretenda rodar? Porque uma 1030 te atenderia, tal como usar a placa integrada do Ryzen 3 2200g ou do 2400g.

Se bobear o FX 8300 tava bom demais já...

vou ficar com a placa integrada do ryzen 3 por um tempo dps q eu pega grana pego a placa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, domingos87 disse:

Parece melhor mesmo. E talvez você já seja 100% atendido pela placa do Ryzen.

amigo acha q posso usar minha fonte generica ate comprar a placa de video?

adicionado 14 minutos depois
21 minutos atrás, domingos87 disse:

Parece melhor mesmo. E talvez você já seja 100% atendido pela placa do Ryzen.

minha fonte generica tem 250 watts

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 Não. O Ryzen 3 não é tão econômico assim, você irá rodar jogos e com isso tudo exigir muito perto do limite de uma fonte ruim. Arrisca sério queimar alguma coisa. Aproveite que está economizando e troque a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 Não. O Ryzen 3 não é tão econômico assim, você irá rodar jogos e com isso tudo exigir muito perto do limite de uma fonte ruim. Arrisca sério queimar alguma coisa. Aproveite que está economizando e troque a fonte.

amigo quando eu comprar o kit do ryzen n vou ter grana i suficiente para fonte só no proximo mes acha q agentaria sem queimar td por um mes?

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 AM4 vai durar por uns 3 anos ainda, tempo suficiente pra precisar fazer upgrade de um Ryzen 3. Meu amigo, a gente ta em 2018, qualquer pessoa leiga consegue fazer over tranquilo, você não queima peça fazendo over nem se quiser. É incrível como você distorce a realidade pra tentar ganhar razão nas coisas. 

O cara sabe montar um PC, sabe fazer stream, mas overclock é de outro mundo e precisa de no minimo uma pós-graduação em engenharia da computação pra saber fazer... 

Ele não querer fazer overclock é a opinião dele, agora você tratar como algo normal e vantajoso investir numa plataforma defasada e antiga, que inclui comprar memória DDR3 que são igualmente defasadas e tratar overclock em 2018 como algo de outro mundo é tenso. 

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorzzonda Pois é, recomendo a leitura do tópico abaixo, curiosamente postado hoje mesmo por aqui, para você ver como overclock é "fácil" e "não queima nem se quiser":

No geral overclock que você vê por aí (e por aqui) é gatilhão. Se for testar real, tá uma *****. Não tem que ser cientista para fazer, mas exige um nível de experiência que não é só umas horinhas de leitura que dão. Tá certa a Intel que pra usuário comum que acha que vai sair arrasando ela já bloqueia tudo.

O pessoal recomenda isso para um cara que não decidiu se precisa de um E-300 de 1.3 GHz ou de um Ryzen 7 para os jogos dele. Acho que a distorção da realidade está aí né amigão?

Não é opinião não, se o cara não souber fazer, vai fazer c*agada.

De resto, outro choque de realidade no mundo dos "overcloquis" que não compram "peça tipo mó defasada meu, mó das antigas" é que fora do mundo "gaymer" pagar 500 Reais + frete em 8GB de RAM é coisa de quem não tem nem noção das coisas, preços, mercado e custo benefício.

Nas minhas DDR3 eu paguei coisa de 300 na mesma quantidade. Detalhe: em dois pentes, fazendo dual channel. Novas, de marquinha da moda (porque não achei mais barato) e tudo. Em loja boa que nem pago frete.

Tem que saber comprar, onde comprar etc. Pra fazer lucro em cima de bitolado é muito fácil.

Pode ser "defasada" mesmo. Daqui 2 anos DDR4 ou despenca de preço ou vai igualmente ser substituída, junto com todas as plataformas - a própria Intel muda ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Faz todo o sentido do mundo usar um tópico sobre overclock em FX 6300, lançado em 2012, pra tentar dizer que overclock em Ryzen de 2017 é arriscado né? Talvez pra você faça algum sentido, não sei. ********** é investir em plataforma de 2012, tendo que comprar peça usada sem potencial algum de upgrade. Me acha sequer um tópico aqui que alguém queimou um processador atual fazendo overclock. 

Ah claro, certa é a Intel que bloqueia os processadores pra lucrar em cima de processador K, errada tá a AMD que deixa você ser livre pra overclockar o que você quer né? É cada absurdo...

2 anos? DDR5 nem foi lançada ainda, olha o tempo que a DDR4 levou pra ganhar mercado. E mesmo quando DDR4 perder mercado pra DDR5, a situação da DDR3 vai ser pior ainda, quem atualmente ouve falar em DDR2? 

Cada pente 4GB ddr4 2400mhz ta saindo por 210, no total 120 reais a mais que a DDR3 pro dobro de desempenho, você manja mesmo de custo benefício em? hahaha 

Você fala tanto que daqui a 2 anos as peças atuais vão estar defasadas, será que percebe que daqui a 2 anos DDR3,FX e etc vão ser mais defasadas do que já são? 

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorzzonda E qual a diferença de um processador atual para um "defasado" num overclock? Os antigos aguentam mais tensão que os novos, caso não saiba.

Tipo, ficaram defasadas as regras da elétrica!

Se pesquisar certamente acha peça queimada. Outra coisa, fora do Brasil um monte de gente queimou ou danificou placa-mãe com Ryzen fazendo overclock, busque aí por "Ryzen VRM".

E sim, tá errada a AMD mesmo, na tentativa de ganhar mais cliente ela deixa o processador desbloqueado para qualquer um com placa-mãe ruim (Ryzen tá infestado de placa-mãe com VRM podre, justamente as mais recomendadas por aqui) e sem saber direito o que faz, ela acaba adquirindo fama de marca cheia de problema, ruim e de computador podre (quente, instável, gatilhado).

Precinho da DDR4, estás mentindo: a mais baratinha, à vista, na loja que é reputada como a mais barata custa 240 Reais CADA pente de 4GB

https://www.kabum.com.br/produto/79673/memoria-crucial-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-ct4g4dfs824a

Isso, mais frete, claro. Em cada pente meu paguei 100 a menos.

De defasado: um FX, um i7 4xxx, um i5, um i7 5xxx, todos esses estarão "ainda mais defasados" daqui dois anos mesmo. A diferença é que se pagam nesses conjuntos menos que num Pentium 8ª geração, que daqui 2 anos vão servir para digitar texto do Word enquanto um bom FX, i5, i7 etc. continuarão bastante usáveis para as mais variadas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Sistemas de proteção ué 

Se pesquisar você acha peça queimada ate de Intel que não fez overclock, a questão é que é tão raro que você não acha nesse fórum (que é um dos maiores,senão o maior do Brasil) e dificilmente acha aqui no Brasil. 

Que fama é essa amigo? Porque a única fama ruim que eu conheço da AMD é justamente dos Bulldozer que você ta tentando empurrar pro cara, que aqueciam demais ate sem over. 

Eu to mentindo ou você não sabe procurar? O mais engraçado de tudo é que pra DDR3 e as peças que você quer defender você pega preço do ML, onde normalmente fica mais barato porque tem muito lojista, quando é DDR4 vai logo na Kabum, alias, Kabum reputada como mais barata? Então porque você não pega os preços de DDR3 de lá? Porque você não cita que 4gb DDR3 na Kabum sai por no minimo 200 reais a versão pelada que nem dissipador tem? Porque DDR4 você pega preço da Kabum e DDR3 você pega preço de lojista random do ML? Tentando puxar sardinha? Jamais... 

DDR4 2400MHZ R$220
DDR4 2400MHZ R$215

O frete de DDR4 custa mais caro que o de DDR3? É o único motivo que vejo pra você estar citando frete aqui...

"Nas minhas DDR3 eu paguei coisa de 300 na mesma quantidade. Detalhe: em dois pentes, fazendo dual channel. Novas, de marquinha da moda (porque não achei mais barato) e tudo. Em loja boa que nem pago frete." 

"Em cada pente meu paguei 100 a menos." 

Supondo que você pagou 200 em cada pente e gastou no total 300, sobram 100 reais, você pagou 100 reais em um frete que você falou que foi grátis? 

Sim, daqui a 2 anos FX8300 e Ryzen 3 vão estar defasados, a diferença é que o Ryzen 3 já é melhor e o AM4 não vai estar defasado, diferentemente do AM3. 

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, domingos87 disse:

@juniorzzonda E qual a diferença de um processador atual para um "defasado" num overclock? Os antigos aguentam mais tensão que os novos, caso não saiba.

Tipo, ficaram defasadas as regras da elétrica!

Se pesquisar certamente acha peça queimada. Outra coisa, fora do Brasil um monte de gente queimou ou danificou placa-mãe com Ryzen fazendo overclock, busque aí por "Ryzen VRM".

E sim, tá errada a AMD mesmo, na tentativa de ganhar mais cliente ela deixa o processador desbloqueado para qualquer um com placa-mãe ruim (Ryzen tá infestado de placa-mãe com VRM podre, justamente as mais recomendadas por aqui) e sem saber direito o que faz, ela acaba adquirindo fama de marca cheia de problema, ruim e de computador podre (quente, instável, gatilhado).

Precinho da DDR4, estás mentindo: a mais baratinha, à vista, na loja que é reputada como a mais barata custa 240 Reais CADA pente de 4GB

https://www.kabum.com.br/produto/79673/memoria-crucial-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-ct4g4dfs824a

Isso, mais frete, claro. Em cada pente meu paguei 100 a menos.

De defasado: um FX, um i7 4xxx, um i5, um i7 5xxx, todos esses estarão "ainda mais defasados" daqui dois anos mesmo. A diferença é que se pagam nesses conjuntos menos que num Pentium 8ª geração, que daqui 2 anos vão servir para digitar texto do Word enquanto um bom FX, i5, i7 etc. continuarão bastante usáveis para as mais variadas coisas.

mano doq vcs tão falando ksksk ja até saiu do assunto principal do q o topico foi criado wtf

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorzzonda Sistemas de proteção?????? Quais? Pode dar UM exemplo? Porque não tem.

E puts, Best Plus, Americanas. Cara, se eu for comprar na Americanas nesse tipo de vendedor aí é para esperar a peça por 1 mês e/ou vir com nota fiscal fria. Já comprei peça assim por lá e se fosse pegar uma DDR3 lá nesse esquema não ia dar nem 120 Reais o pente.

Eu não comprei a minha em "esquema" nem no Mercado Livre, foi em loja boa aqui de São Paulo com nota e tudo.

Kabum vende DDR3 caro porque é loja para gaymer. Ela quer que você compre a DDR4. Usei a loja como referência do que tem de mais barato hoje para a geração atual, sem ter que apelar para esquema.

Da mesma forma, plaquinha básica para Ryzen na Kabum um dia tá 300 Reais. No dia SEGUINTE tá 420 a MESMA placa-mãe, porque é dia deles desovarem B350 pra espertão que acha que custa mesmo "a mesma coisa" e "não compensa" comprar A320 - o que é obviamente uma mentira deles que a maioria parece acreditar.

Fama: pergunta a qualquer um qual a fama da AMD e qual a da Intel. A propósito, Bulldozer no final tem a mesma temperatura média dos Ryzen 1ª geração, e inclusive são mais frios que os Intel 7ª e 8ª geração com mais cores.

Do preço: paguei 300 Reais com tudo. Os dois pentes. Kingston com dissipador. Novos. Com nota. Sem frete pois pego direto na loja. O preço de um pente 4GB DDR4 com frete da Kabum eu comprei dois da DDR3, portanto...

Daqui 2 anos volte aqui e pergunte: gente, compensa pegar um Ryzen 3? A resposta vai ser "não, tá defasado". O FX 8300 ainda estará fazendo streaming por metade do preço na loja certa.

@Greengamer99992 Foi mal. Aqui sempre foge o assunto do tópico. Se não for o cara recomendando Ryzen 7 num orçamento de 1000 Reais, GTX 1060 para quem tem 200 Reais na mão é gente recomendando overclock para quem ainda está começando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Greengamer99992 Não é só isso. No caso, além da temperatura o principal seria a carga do sistema. Sua fonte genérica aguentaria uma carga, que é carga no sentido físico mesmo (corrente), muito pequena e muito menor do que ela mesmo declara.

Com isso, mesmo com temperatura em ordem sua fonte pode vir a variar tensão, queimar, entrar em curto e até pegar fogo! Qualquer uma dessas possibilidades pode danificar alguma de suas peças, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, domingos87 disse:

@Greengamer99992 Não é só isso. No caso, além da temperatura o principal seria a carga do sistema. Sua fonte genérica aguentaria uma carga, que é carga no sentido físico mesmo (corrente), muito pequena e muito menor do que ela mesmo declara.

Com isso, mesmo com temperatura em ordem sua fonte pode vir a variar tensão, queimar, entrar em curto e até pegar fogo! Qualquer uma dessas possibilidades pode danificar alguma de suas peças, obviamente.

acha q essa ia fica bom?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030912741-fonte-atx-kcas-400w-80-plus-bronze-pfc-ativo-aerocool-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=abfd45bd-873d-4010-a06c-791dbcb85767

Compartilhar este post

Link para o post

Fica sim, mas se achar uma VS 400 ou uma PC Yes 430 pelo mesmo preço ou muito perto o pessoal recomenda mais, são melhores que essa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, domingos87 disse:

Fica sim, mas se achar uma VS 400 ou uma PC Yes 430 pelo mesmo preço ou muito perto o pessoal recomenda mais, são melhores que essa.

obrigado mais se eu coloca a gtx 960 essa fonte q eu disse vai aguenta mesmo assim?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, domingos87 disse:

nop so achei por volta de 250 vou fica cm a q eu disse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais