Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 fps constante depois de 1 minuto exato sem mexer o mouse


Posts recomendados

Olá.

 

como o titulo diz...

 

primeiro isso só acontecia no cs go, eu pedia pausa no competitivo pra ir no banheiro e quando eu voltava estava la 5 fps constante, ai eu toco no mouse e volta pro normal (150 por aí)

 

agora isso também acontece no garry's mod, onde eu uso um app de celular como volante (jd simwheel, fica a dica!) pra dirigir carros, então eu nao uso o mouse quando to dirigindo, ai depois de 1 minuto dirigindo O JOGO FIXA NOS 5 FPS E EU FICO P#@&... porém até eu mexer o mouse.... quando eu mexo ele, instantaneamente o jogo volta ao normal, porém só com o mouse. mexer no teclado NAO faz voltar ao normal

 

specs do meu pc: 

4gb de ram ddr3 1600mhz Kingston

500gb de hd

FX-4300 Bulldozer (com um hyper tx3 evo resfriando bem ele)

Radeon R7-350

 

o que eu ja tentei: (sem resultado)

1- coloquei todas as opções avançadas de energia do windows com sentido a não "suspender" ou "hibernar" para "nunca"

2- desativei o radeon relive como eu li que resolveu em fóruns gringos.

3- desativei o "suspend to RAM" na bios (vou ativar de novo, vai que...)

4- resetei tudo do software da placa de video pro padrão

5- testei os jogos em tela cheia e em janela (de novo, foruns gringos sugeriram)

 

 

o incrível é que no garrys mod eu posso ficar infinitamente longe do teclado que o fps fica alto, constantemente alto mesmo, ai aparece qualquer coisa nova na tela (um carro por exemplo) e o fps fixa em 5, nao cai nem sobe.. e claro, quando eu mexo no mouse ele volta ao normal instantaneamente, o que me faz crer que é algo relacionado com a placa de video. (pode ser processador também)

 

mas da pra saber que não é temperatura e sim um timer de IDLE /inatividade, EU SÓ QUERIA SABER ONDE FICA ESSA JOÇA PRA DESATIVAR

 

meu amigo ta falando que possivelmente é um underclock EXTREMO automático mas como isso pode ser possivel? e mais importante ainda: COMO ARRUMAR?

 

por favor me ajudem, eu realmente nao tô achando solução nenhuma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chill ta sempre desativado

adicionado 39 minutos depois

@ThiagoLuiz eita nem te mencionei no comentário.. enfim :v

 

agora que eu percebi que eu NUNCA soube da existência das configurações globais dos jogos da AMD, só dos jogos. e adivinha? amd chill estava la ativado. e sim, problema resolvido xD 

 

valeu mesmo mano, tava na minha cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...