Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para PC gamer!


Posts recomendados

Olá, boa tarde! Preciso de ajuda para montar um pc gamer mas sou um pouco leigo, então queria saber se a configuração a seguir é boa.

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500
placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4
Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler
MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ
HD Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB
Fonte Atx Corsair 650w Pfc Ativo Modular Rm650x 80 Plus Gold

Essa configuração é boa ou existe algo errado aí?
Minha duvida está na placa de vídeo, quais vcs recomendam? Estava pensando numa  gtx 1060 ou na 1070TI, ainda n escolhi a marca.
E em relação a RAM de 2400MHZ ou a de 2666MHZ, existe alguma diferença por qualquer uma dessas na minha configuração?
DETALHE: Já possuo o gabinete e a placa-mãe citados acima além de um Monitor Ultrawide Lg 29'' Full HD 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo ok.

Quanto está pagando nesta fonte? Não sei se necessita ser gold nesta configuração. Não seria melhor rebaixá-la e investir em uma placa de vídeo mais forte ou SSD?

 

Para este conjunto aí eu pegaria a 1070TI ou Vega 56, esqueceria a 1060, principalmente por causa do monitor (ultra wide não é full HD, ele é maior).

Se o monitor for este, ele é compatível com freesync, tecnologia que só a AMD suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@123Lucas HDR e freesync. Se utilizar a 1070TI ou Vega 56 vai rodar tudo aí numa boa.

Tranquilo, é necessário por um water cooler? Apesar q o 2700x já vem com um cooler, porque ouvi dizer q os processadores AMD esquentam bastante e como moro em uma cidade muito quente, seria uma boa ou só o cooler e os fan já são suficientes ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...