Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para PC gamer!


Posts recomendados

Olá, boa tarde! Preciso de ajuda para montar um pc gamer mas sou um pouco leigo, então queria saber se a configuração a seguir é boa.

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500
placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4
Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler
MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ
HD Toshiba SATA 3.5´ P300 1TB 7200RPM 64MB
Fonte Atx Corsair 650w Pfc Ativo Modular Rm650x 80 Plus Gold

Essa configuração é boa ou existe algo errado aí?
Minha duvida está na placa de vídeo, quais vcs recomendam? Estava pensando numa  gtx 1060 ou na 1070TI, ainda n escolhi a marca.
E em relação a RAM de 2400MHZ ou a de 2666MHZ, existe alguma diferença por qualquer uma dessas na minha configuração?
DETALHE: Já possuo o gabinete e a placa-mãe citados acima além de um Monitor Ultrawide Lg 29'' Full HD 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo ok.

Quanto está pagando nesta fonte? Não sei se necessita ser gold nesta configuração. Não seria melhor rebaixá-la e investir em uma placa de vídeo mais forte ou SSD?

 

Para este conjunto aí eu pegaria a 1070TI ou Vega 56, esqueceria a 1060, principalmente por causa do monitor (ultra wide não é full HD, ele é maior).

Se o monitor for este, ele é compatível com freesync, tecnologia que só a AMD suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@123Lucas HDR e freesync. Se utilizar a 1070TI ou Vega 56 vai rodar tudo aí numa boa.

Tranquilo, é necessário por um water cooler? Apesar q o 2700x já vem com um cooler, porque ouvi dizer q os processadores AMD esquentam bastante e como moro em uma cidade muito quente, seria uma boa ou só o cooler e os fan já são suficientes ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta