Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, sou leigo no assunto por isso recorro a vocês!!!

Tenho em casa 2 internets uma da Vivo com Wifi 15 megas e outra da Oi também 15 megas, as duas utilizam o mesmo cabo cinza da caixa central do telefone que sai na tomada da sala, cada um tem seu filtro de linha, porém quando ligo os 2 modens dá interferência uma na outra, então pergunto a vocês.

Essa interferência pode ser porque as duas estão usando o mesmo cabo cinza e é possivel eu unificar essas duas e ter uma de 30?

Valeu!!!

Postado

A vivo utiliza sua estrutura de telefonia para fornecer internet fixa a seus assinantes. Ela fornece um modem/wifi e um cabo cinza RJ11 para conectar esses equipamentos e outros acessórios como filtros de linha que você mencionou. A Oi por sua vez e concorrente da vivo e deve fornecer também os dispositivos de rede. O estranho  esta no fato de voce utilizar a mesma rede (Cabo que sai do poste da rua e entra até sua residencia para formar a rede) para utilizar uma ou outra. A estrutura fisica (cabos e postes) de telefonia pertence a VIVO já a Oi oferece telefonia e Internet Movel pelo menos no meu estado é assim que funciona. No meu entender voce só conseguiria ter dois provedores de serviços ADLS Internet e Telefonia, caso a Vivo compre a Oi ou vice-versa. Melhor coisa que voce pode fazer é ligar para vivo e se informar, pois pode ser que as duas empresas ai no seu estado tenham parceria aí sim a mesma rede fixa funcionaria para as duas empresas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Para ter dois links de Internet é preciso que tenha dois modens diferentes, você tem isso aí?
Eu não consegui entender sua rede.

Isso eu tenho dois modens, 1 da Vivo e outro da Oi, 2 internets com Wifi diferente.

Postado

@Demerson Rocha Com mikrotik voce conseguiria fazer um LoadBalabce, mas teria que pagar alguem para fazer,,, outra opção seria compra um loadbalance TP-Link.