Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, sou leigo no assunto por isso recorro a vocês!!!

Tenho em casa 2 internets uma da Vivo com Wifi 15 megas e outra da Oi também 15 megas, as duas utilizam o mesmo cabo cinza da caixa central do telefone que sai na tomada da sala, cada um tem seu filtro de linha, porém quando ligo os 2 modens dá interferência uma na outra, então pergunto a vocês.

Essa interferência pode ser porque as duas estão usando o mesmo cabo cinza e é possivel eu unificar essas duas e ter uma de 30?

Valeu!!!

Postado

A vivo utiliza sua estrutura de telefonia para fornecer internet fixa a seus assinantes. Ela fornece um modem/wifi e um cabo cinza RJ11 para conectar esses equipamentos e outros acessórios como filtros de linha que você mencionou. A Oi por sua vez e concorrente da vivo e deve fornecer também os dispositivos de rede. O estranho  esta no fato de voce utilizar a mesma rede (Cabo que sai do poste da rua e entra até sua residencia para formar a rede) para utilizar uma ou outra. A estrutura fisica (cabos e postes) de telefonia pertence a VIVO já a Oi oferece telefonia e Internet Movel pelo menos no meu estado é assim que funciona. No meu entender voce só conseguiria ter dois provedores de serviços ADLS Internet e Telefonia, caso a Vivo compre a Oi ou vice-versa. Melhor coisa que voce pode fazer é ligar para vivo e se informar, pois pode ser que as duas empresas ai no seu estado tenham parceria aí sim a mesma rede fixa funcionaria para as duas empresas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Para ter dois links de Internet é preciso que tenha dois modens diferentes, você tem isso aí?
Eu não consegui entender sua rede.

Isso eu tenho dois modens, 1 da Vivo e outro da Oi, 2 internets com Wifi diferente.

Postado

@Demerson Rocha Com mikrotik voce conseguiria fazer um LoadBalabce, mas teria que pagar alguem para fazer,,, outra opção seria compra um loadbalance TP-Link. 

Bom,,, dizem que nao tem como somar, porque sao duas rotas, usei a muito tempo atras no Mikrotik e o que ocorria era que quando uma rede atingia o limit tipo 15Mb a proxima solicitaçao seria do outro link,,, assim se eu fizer um download ele va i baixar de um unico link e nao dos dois ao mesmo tempo,,,, 

• Curtir 2
Postado

A TP-Link tem um router (R480T+) que faz o LoadBalance entre esses dois links mas não se soma a velocidade mas sim pode ser que cada aplicação use rotas diferentes (o que não compromete a banda do outro link) conforme o Arllen falou. Indico ele pois é mais simples de configurar que os routers da Mikrotik.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, domingos87 disse:

Na sua região Oi e Vivo compartilham cabos e infra estrutura então. No mesmo cabo, o sinal vai dar conflito mesmo.

Se viessem em 2 cabos com 2 modems, aí sim funcionaria!

Liguei na Oi e já pedi a manutenção, passar um novo cabo e desmembrar as operadoras, agora no momento da instalação, o técnico já deveria saber que isso não daria certo. 

• Curtir 1
Postado

@Demerson Rocha Para uso individual, como a estrutura é compartilhada na sua região, acho que dá certo sim.

Mas para usar ambas ao mesmo tempo realmente dá conflito. Pensando bem, já que a tendência é deixar o modem ligado o dia inteiro, acho que foi má ideia deles mesmo. Economia porca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!