Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Pessoal comprei 2 fans de 120m para por no meu gabinete aerocool aero 500

Essas duas fans eu vou por na parte frontal mas estou com uma dúvida, qual é o sentido certo para por elas?

Eu possuo 1 fan na parte traseira tirando o ar quente de dentro, 2 fan na parte de cima também tirando o ar quente e agora preciso colocar essas 2 ultimas na frente

podem me ajudar em qual seria o melhor? Pois nunca tive fan na parte frontal e não sei a logica

obrigado

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@RedSkyy Jogando ar para dentro.

O sentido do fan frontal e lateral, além de no piso, é jogar ar para dentro.

Os outros já nem é necessário citar, já que conhece qual o sentido deles.

Mas meu quarto não é muito bem arejado e em dias de calor fica bem quente.

nao seria melhor a fan jogar para fora o calor neste caso? 

Postado
agora, RedSkyy disse:

Mas meu quarto não é muito bem arejado e em dias de calor fica bem quente.

nao seria melhor a fan jogar para fora o calor neste caso? 

Seria, mas ai não teria ar entrando para refrigerar.

Precisa manter uma pressão de ar dentro do gabinete, tem de ficar equilibrado para entrar ar e sair ar.

Se quer melhorar a refrigeração mesmo em tempos de calor, coloque o gabinete em local baixo e aberto, de forma que ele consiga ficar fresco.

O local mais indicado para deixar o pc é no chão, próximo a alguma porta que tenha corrente de ar, ou simplesmente a nível do chão sem nada tampando as entradas e saidas de ar.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Seria, mas ai não teria ar entrando para refrigerar.

Precisa manter uma pressão de ar dentro do gabinete, tem de ficar equilibrado para entrar ar e sair ar.

Se quer melhorar a refrigeração mesmo em tempos de calor, coloque o gabinete em local baixo e aberto, de forma que ele consiga ficar fresco.

O local mais indicado para deixar o pc é no chão, próximo a alguma porta que tenha corrente de ar, ou simplesmente a nível do chão sem nada tampando as entradas e saidas de ar.

Tem sentido mesmo, obrigado pela ajuda, não tinha pensado por esse lado

• Curtir 1
Postado

Na prática vai depender de onde você tem a entrada de ar. Por exemplo, tem computador que esquenta muito a placa-mãe na parte dos VRM e pode ser melhor o cooler traseiro colocar ar para dentro do que para fora.

Nesse caso, o frontal pode e deve, para não cancelar o fluxo do traseiro, ficar como exaustor.

A questão do ar quente subir existe, mas num ambiente fechado com ventilação positiva, como um gabinete, tem pouca importância a pequena força natural de subir que o ar quente tem.

@Elder Nauvirth Em gabinete bem ventilado deixar aberto corta o fluxo de ar consideravelmente. Talvez a tampa da parte traseira da placa-mãe você pode usar aberta num dia de muito calor, mas a outra eu recomendaria manter.

Por segurança também, afinal se alguma coisa cai dentro da máquina pode ser ruim!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!