Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Organizando Fans no Gabinete


Posts recomendados

Boa noite galera

 

Pessoal comprei 2 fans de 120m para por no meu gabinete aerocool aero 500

Essas duas fans eu vou por na parte frontal mas estou com uma dúvida, qual é o sentido certo para por elas?

Eu possuo 1 fan na parte traseira tirando o ar quente de dentro, 2 fan na parte de cima também tirando o ar quente e agora preciso colocar essas 2 ultimas na frente

podem me ajudar em qual seria o melhor? Pois nunca tive fan na parte frontal e não sei a logica

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@RedSkyy Jogando ar para dentro.

 

O sentido do fan frontal e lateral, além de no piso, é jogar ar para dentro.

 

Os outros já nem é necessário citar, já que conhece qual o sentido deles.

Mas meu quarto não é muito bem arejado e em dias de calor fica bem quente.

nao seria melhor a fan jogar para fora o calor neste caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedSkyy disse:

Mas meu quarto não é muito bem arejado e em dias de calor fica bem quente.

nao seria melhor a fan jogar para fora o calor neste caso? 

Seria, mas ai não teria ar entrando para refrigerar.

 

Precisa manter uma pressão de ar dentro do gabinete, tem de ficar equilibrado para entrar ar e sair ar.

 

Se quer melhorar a refrigeração mesmo em tempos de calor, coloque o gabinete em local baixo e aberto, de forma que ele consiga ficar fresco.

 

O local mais indicado para deixar o pc é no chão, próximo a alguma porta que tenha corrente de ar, ou simplesmente a nível do chão sem nada tampando as entradas e saidas de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Seria, mas ai não teria ar entrando para refrigerar.

 

Precisa manter uma pressão de ar dentro do gabinete, tem de ficar equilibrado para entrar ar e sair ar.

 

Se quer melhorar a refrigeração mesmo em tempos de calor, coloque o gabinete em local baixo e aberto, de forma que ele consiga ficar fresco.

 

O local mais indicado para deixar o pc é no chão, próximo a alguma porta que tenha corrente de ar, ou simplesmente a nível do chão sem nada tampando as entradas e saidas de ar.

Tem sentido mesmo, obrigado pela ajuda, não tinha pensado por esse lado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática vai depender de onde você tem a entrada de ar. Por exemplo, tem computador que esquenta muito a placa-mãe na parte dos VRM e pode ser melhor o cooler traseiro colocar ar para dentro do que para fora.

 

Nesse caso, o frontal pode e deve, para não cancelar o fluxo do traseiro, ficar como exaustor.

 

A questão do ar quente subir existe, mas num ambiente fechado com ventilação positiva, como um gabinete, tem pouca importância a pequena força natural de subir que o ar quente tem.

 

@Elder Nauvirth Em gabinete bem ventilado deixar aberto corta o fluxo de ar consideravelmente. Talvez a tampa da parte traseira da placa-mãe você pode usar aberta num dia de muito calor, mas a outra eu recomendaria manter.

 

Por segurança também, afinal se alguma coisa cai dentro da máquina pode ser ruim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...