Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tvs substituição do vertical stv9326


Posts recomendados

Essa semana peguei uma lg que ficava com distorção no topo ela usava esse integrado stv9326,parecendo defeito de capacitores ou resistor alterado,até achei para comprar mas nenhum deu certo até cheguei a pensar que fosse a defletora alterada,ai coloquei o LA78040 a tv ficou zero bala,os integrados que coloquei eram carimbados,então substituto desse integrado é LA78141 e LA78040.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caramba @Dr.Luan! Excelente dica!

Fechei minha oficina faz tempo, mas na época já tínhamos problemas com os transistores do circuito horizontal! Agora até com os CIs?!?!?!?!

Fico com pena dos colegas que estão na Ativa!

Já é difícil dar um orçamento justo, e agora se deparar com componentes falsos dessa maneira! :naonao: Não é fácil!

Muito obrigado pela contribuição! Com certeza ajudará a muitos técnicos!....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP @Dr.Luan Isso me fez lembrar da época que falsificavam processadores. Na verdade, pegavam um componente original para X velocidade, apagavam a escrita do fabricante, e colocavam uma escrita falsificada com adesivo ou alguma outra forma para uma velocidade Y maior.

 

Será que não seria algo similar? Pegam um CI de especificação pior/insuficiente e carimbam como algo que seria mais caro? Ou é falsificação total mesmo de fingir que é de um fabricante/a peça não funcionar para nada?

 

Também tinha a questão dos capacitores re-encapados como especificação maior e até fingindo ser de fabricante bom.

 

Se em São Bernardo está assim, provável que esteja em qualquer lugar...

 

Isso porque essas coisas são baratas geralmente. É, o mundo não é fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87Bom falsicação pode ocorrer de todas as formas,até capacitores,teve um lance que quase perdi um olho quando peguei uma tv comprei tres capacitores,primeiro coloquei estorou na minha cara faltou pouco pra pegar no olho,o segundo inchou,o terceiro coloquei invertido pegou,ou seja veio com indicação de polaridade errada aconteceu tambem com colega bcp.

adicionado 1 minuto depois

 

3 minutos atrás, BCP disse:

@domingos87 Sim é exatamente o que os fabricantes fazem....

Olha esse flagrante de capacitor falsificado....

 componentes-falsos-450x289.jpg

Já ocorreu esse fato comigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, essa foto é clássica! Também tem os relatos de colocarem capa com inscrição Rubycon em capacitor lixo.

 

@Dr.Luan Caramba! Na falsificação devem ter invertido o local da polaridade então, talvez por colocarem a capa de qualquer jeito além de tudo. O fod* é passar um risco desses por causa de uma peça desse tamanho e preço. Ainda bem que Deus ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amem,mas os capacitores da rubycon eram bons na decada de 90,mas depois virou umas porcaria,eu raramente compro capacitores,tenho um balde de capacitores tudo usados e bons e dura mais que esses novos.

Os capacitores bons são Matsushita que é da Panasonic,Nichicon,Sam young são usados por lg e samsung,Capacitores da Samsung que pararam de ser fabricados em 2000,os Da philips,jamicon,Lincon,daewoo,

samha,epcos,nippon.

adicionado 5 minutos depois

Os capacitores que acho bom também é da Omni.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Não foi isso quis dizer,eles não tem qualidade de durabilidade como nos anos 90,pego um tv a partit de 2003 para frente sempre quando vou ver ele está com a capacitancia alterada ou seja a baixo do seu valor,pego as tvs dos anos 90 que usa capacitor rubycon a maioria esta tudo bons.

adicionado 4 minutos depois

Tenho bastante capacitor da rubycon usados é claro guardado,mas o Matsushita e o Nichicon são os melhores e Lincon que não é fabricado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Veja os produtos da sony antigamente e veja os de hoje tudo descartavel,pega os tvs antigos e os de hoje melhorou algumas coisa e outras piorou pega as antigas bom controle de contraste e brilho som bons e algumas tinha subwoofer dura anos e pra quebrar só com a marreta,as atuais tem só alta definição internet netflix e com conversor interno,não dura muito quebra fácil,descartaveis,som parece um radio de pilha,e são leves como diz um ditado tudo atigamente era bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan As Sony novas chovem de reclamação mesmo, imaginei que por dentro não fossem grandes coisas.

 

Tive algumas TV de tubo da Mitsubishi e LG com tela plana. A primeira durou 20 anos e acabei dando ela. Sempre que quebrou foi fácil de arrumar e uma das vezes foi por ter caído água.

 

Essa outra já tem quase 15 anos e também está como zero. O contraste dela é melhor que minha outra LG LCD/LED!

 

O pessoal hoje em dia quer ganhar demais e é muito mal intencionado. Com a tecnologia de hoje daria para fazer coisas muito mais bem feitas...

 

Para não falar que muita coisa é tudo um modelo só chinês que só muda o nome. Ajuda na hora de conseguir peças quando são novas, mas depois viram descartáveis e geralmente são problemáticas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,tenho uma de plasma lg tenho há dez anos,e uma philips de 29 há 20 anos falo de uso pessoal porque tenho varias tvs de tubo na coleção e raras tenho uma com hdmi e uma com usb uma lg de tubo mesmo,mais ou menos a partir de 2008 que as coisas começou a piorar eu comprei a minha de plasma no inicio de 2008 tenho até hoje,essa também para quebrar é só com a marreta a unica coisa que não gosto dela é o som,mas o resto mim agrada,mas sim a china tomou conta do mercado só produto ruim fácil de quebrar,minha tv deu bó umas vez troquei uns eletrolitcos coloquei usados mesmo há uns 8 anos,veja só tem alguma coisa a ver a colocar capacitores usados,sim de fato com a tecnologia que temos hoje daria para fazer coisas boas mas não,usam só para besteiras como tirar selfies,fofocar a vida alheia,a gente se mata de trabalhar e estudar em quantos uns bobalhões faz coisas bobas no youtube e ganha dinheiro mas é isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr.Luan A minha tubo tela plana tinha entrada de componente e saída (!!!) RCA. porta USB e HDMI em tubo eu nem sabia que tinha!

 

Plasma infelizmente tiraram de linha. Provavelmente a durabilidade maior foi um dos fatores...

 

E sim, o pessoal precisa parar de ser bobo. Enquanto tem muito bobo os maus se aproveitam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, domingos87 disse:

@Dr.Luan Plasma infelizmente tiraram de linha. Provavelmente a durabilidade maior foi um dos fatores...

 

Colega @domingos87, Não queria concordar com essa afirmação! Mas concordo!...

Além da durabilidade, um outro fator que levou a descontinuidade dessas telas é o consumo de energia!

Observe que o consumo de um TV de painel muito bom, varia de 60W a 100W, depende do tamanho...

Já um TV de Plasma tem um consumo médio em torno de 400 a 600W, o que se aproxima muito dos TVs Valvulados de 40 anos atrás!!!.... :ahh:

Hoje em dia isso é praticamente inadmissível!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Sempre desconfio dos números de consumo que divulgam, pois minha TV de tubo era uns 90 Watts de consumo declarado e quando passei a usar só a de LCD, pelo mesmo tempo mais ou menos num dia, a conta aumentou bastante. Essa LCD declara 95 Watts acho.

 

O que eu uso a mais a LCD deveria ser compensado por deixar o computador desligado bem mais horas do que antes, fora não usar mais o vídeo cassete com essa TV.

 

Uma outra coisa curiosa e de filosofia das coisas é essa: o consumo "abaixa" ou abaixa mesmo em relação a coisas do passado, mas a conta sempre aumenta. No final a economia é transferida só aos fabricantes, que podem economizar nos componentes, e para as companhias de energia, que cobram mais fornecendo menos.

 

Porém, não imaginava que o consumo das plasmas fosse tão absurdo assim! Quando falavam ser mais alto, imaginava que ficassem em 150 contra os 100 das LCD. Uma pena, pois dizem que a imagem também era muito mais agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Os televisores bons de alguns anos atras tinha um consumo muito alto,tenho um lg projecao de 44 polegadas o consumo é 135W,eu tive uma sony de 34 joguei fora porque tubo enfraqueceu o consumo era de 170W era boa a tv e a minha philips de 29 tem consumo de 75W,ja minha lg de plasma modelo 32pc5rv o consumo dela é de 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...