Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

75°C é uma temperatura alta para Notebook?


Posts recomendados

Olá pessoal,

A uns dias atrás eu abri um meu notebook, um Acer Aspire 573G, para dar uma limpeza, como ele já estava aberto tive a ideia de trocar a sua pasta térmica.

Após trocar a pasta passei a monitorar a temperatura, para uso comum não passou dos 50°C, porém em jogos chegou a pegar 75°C fácil Então fiquei na dúvida, 75°c é uma temperatura aceitável? 

 

O meu processador é um i7 5500u, de acordo com a Intel a temperatura máxima é de 105°c, porém o meu em 75°C faz um barulho danado, as vezes me incomoda.

 

Está tudo Ok ou eu deveria refazer a aplicação da pasta, ou considerar pegar uma pasta melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Felipe notebook que apresenta 70º ou mais em atividade normal está com superaquecimento. 

 

Meu i7 3630QM inferno edition passa dos 80º facilmente. Qualquer dia desses se meu notebook explodir vai levar o quarteirão inteiro junto. 

 

Limpeza e troca de pasta térmica é o que estão ao alcance, se com isso ainda sim continuar quente em atividade normal, é problema de novo, joga fora e compra um computador novo. 

 

Se for problema de cooler, talvez não encontre um novo e original para a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá normal. A pasta tem que ser aplicada bem pouco, em gota ou fina camada, e basta que seja nova/bem armazenada e que não seja falsificação.

 

Se colocou uma porrada de pasta ou pasta que seria duvidosa quanto à fórmula, geralmente mais a primeira opção, atrapalha um bom tanto e deve ser reaplicada ou trocar de marca.

 

Tive um i3 dos primeiros que era por aí mesmo em jogo. Em idle seu cooler deve estar desligado ou quase desligado, por isso os 45°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi mesmo como uma folha de papel e você não deixou buracos na pasta, sim, está correto. É um método que eu gosto de usar.

 

Existe grande chance da Artic Silver ser falsificação, o pessoal adora fazer isso, mas sinceramente acho que a temperatura está normal para um notebook.

 

Você nunca mediu ela antes para ter referência? Isso mataria toda e qualquer dúvida!

 

A pasta é difícil de limpar da mão ou da espátula?? Se for, ainda que seja falsa, no mínimo é pasta térmica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é o ideal, mas ta dentro do aceitável. Como um notebook tem pouco espaço pra ventilação, com o tempo a temperatura alta pode diminuir a vida útil das peças.

É bom usar um cooler pad ou ate um ventilador na frente dele quando for jogar (faço essa segunda opção aqui e consigo manter na casa dos 55ºC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...