Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
simforoso

NET Virtua em bridge...como configurar o roteador...

Recommended Posts

Pessoal tenho uma conexão Vírtua 240Mbps da NET com modem Arris TG1692A. O problema é que quando faço muitos downloads e principalmente uploads, meu modem reinicia, provavelmente por exaustão/calor, sei lá.

 

Pensei em colocá-lo em BRIDGE, desativar seu WiFi e colocar um ROTEADOR TPLINK para fazer o "trabalho sujo" de rotear (irei ligar meu PC de mesa ao roteador onde são feitos os downloads e uploads pesados) e distribuir WiFi 2.4 e 5GHz.

 

Acontece que não faço a mínima ideia de como CONFIGURAR O ROTEADOR com o modem da NET em bridge, para que navegue. Tem algo com MAC Address e essas coisas?? O telefone fixo continua funcionando com o modem Arris em bridge??

 

Estou pensando em comprar um TPLink Archer C7 ou C9 no Mercado Livre.. mas tenho medo de comprar e não saber configurar. Pois esse Arris TG1692 bastou colocar algo para upload no utorrent ou outro programa similar, dá uns 5min cai a conexão  e lá se vão 5~6 min esperando o modem sincronizar de novo.


Se alguém souber como configurar o roteador para que funcione junto com o modem da NET em bridge eu agradeço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas no caso do tópico citado é uma conexão ADSL (via cabo telefônico). A minha é HFC, via cabo coaxial. Mas muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×