Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é o funcionamento deste circuito de detector de metais?


thiagovasco

Posts recomendados

Olá a todos. Bom dia.

Pessoal, eu estou tentando montar um detector de metais, de acordo com vídeos e roteiros, mas não tenho muito conhecimento em eletrônica, embora tenha estudado circuitos, mas acho um campo um pouco difícil.

 

Para ter mais assertividade, acho importante eu entender como se dá o funcionamento do circuito, para ter menos problemas.

 

A questão que eu gostaria de solucionar é simplesmente como ocorre o o funcionamento, como se dá a distribuição, passagem, acionamento, e etc, com detalhes ao máximo, mas bem descrito e com todas as explicações, dos elétrons.

 

Pois como se pode ver, nas placas  inseridas aqui (anexo), os circuitos são complexos, com várias divisões, os meios para os eletrons passarem se dividem, ainda há os capacitores e outros componentes na frente ou depois  do caminho da corrente, e etc, além de comunicações diversas nos setores da placa, o que dificulta saber para onde a corrente vai, se  os elétrons vão por um caminho ou outro, se retornam por certo atalho ou se se deslocam por outra passagem ou pelos dois, e e depois se agregam de novo ou não...

 

Se for possível, quem for explicar, poderia explicar desde a saída dos elétrons do polo negativo da bateria, sendo o início, a sua passagem, (como falei, mencionando e explicando - o que poucos principalmente os professores de eletrônica, física, eletricidade, engenharia, fazem, o que atrapalha e não permite o aprendizado completo) pelos "caminhos" em etapas para facilitar, e o que ocorre quando esses se deparam com as peças, como resistores e etc, até os elétrons "morrerem" de novo no fim do seu caminho, o polo posit.

 

Muito obrigado, de verdade caso haja alguém para me explicar.

O desenho está em anex.

Doc1.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP