Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius_noob

Como verificar se um arquivo suspeito tem vírus?

Recommended Posts

Para esse tipo de arquivo "suspeito", 99,9% dos antivirus detectaria que haveria vírus, ele é de certa forma um vírus sim, mas não tem como objetivo danificar o computador do usuário, porém, pelo usuário ter que desativar o antivírus para executar esse arquivo é muito fácil esconder um trojan ou algo do tipo junto.

Sendo objetivo, gostaria de saber que tópicos, assuntos ou apostilas tenho que pesquisar para aprender como identificar se o tipo de arquivo hipotético que descrevo contém algo maléfico ao meu pc ou somente o vírus inofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, CiroboyBR disse:

Se o programa estiver consumindo recursos de maneira anormal, já é um indício.

Mas é só enviar pro http://virustotal.com

O site escaneia com dezenas de AVs

O problema, é que 99,9% dos antivirus identificaram que esse arquivo contém vírus, o quero saber é se o vírus que ele contém é inofensivo e apenas vai fazer algumas "alterações benéficas" em determinados programas ou trará algum malefício para o meu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há alterações benéficas aplicadas por malwares. Se o intuito da pergunta é ter "certeza sobre ativações de programas" e isso é o que considera como "benéfico", então saiba que por regra nas quais concordou ao se cadastrar, este não é um assunto permitido no fórum.

Com isso, o tópico será encerrado e por gentileza, não criar outros tópicos sobre este mesmo assunto.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais