Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho entre i5 e i7 de Oitava geração


Garrett-

Posts recomendados

1 hora atrás, Garrett- disse:

@domingos87 Então, eu testei do jeito que o @RS Faria  disse, sobre o Multi-Core, deixei ele ''ligado'' em vez de ''auto'', e melhorou bastante também! E deixou a temperatura mais baixa em relação a como estava com o OC, enfim, agora tem duas opções haha

Sério?? AS vezes, o MCE acaba fazendo a CPU trabalhar com Vcore acima do necessário, o que causa aquecimento desnecessário.. Mas, ele fica limitado à 4.3GHz também.. Talvez, isso explique a temperatura..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então, não fez taaaanta diferença em relação a temperatura do OC em 4.5Ghz, Coisa de 3/4c. Mas está um pouco mais frio sim, achei uma opção bacana. O f*da é que eu não manjo sobre isso de tensão, tipo, não faço ideia do quanto é muito ou do quanto é pouco pra colocar no vcore, então o medo de fazer besteira é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garrett- Sim, ele vai acionar uma espécie de speed step mais suave no seu caso e abaixa um pouco. Mas se você tiver uma tensão exata que quer manter isso atrapalha mesmo.

 

Tem que pesquisar nos datasheets da Intel e pela Internet sobre o que é seguro ou não nesse processador, mas geralmente nem vai dar para chegar nos extremos (começa a falhar antes, ainda mais com refrigeração normal).

 

A AMD tinha um guia oficial completo para os FX, falava das voltagens que eles não recomendavam passar e tudo, não sei se tem coisa similar de outros processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...