Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asus TUF B450 é boa? Vocês recomendam?


wezmoreira

Posts recomendados

Vi alguns comentarios positivos sobre esta placa e estou pensando em pega-la, vale a pena?

 

o pc que estou montando:

Ryzen 7 1800x 

placa-mãe Asus Tuf B450-plus Gaming Atx Am4 Led Rgb 2a Gera

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 PRETA RGB, TF3D48G2400HC15B01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

hd toshiba

placa de video gtx 660 (que eu ja tenho, é temporaria em janeiro eu pego uma 1070 ti)

 

Orçamento 2800 - 2900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus,

Vocês só vêem a marca da placa? Essa B450-TUF Tem uma das piores temperaturas de VRM da linh B450, em geral. Além disso ela possui um plástico em cima dos reguladores de tensão (pra deixar mais quente o negócio). Só compraria uma dessas se tivesse bem mais barata que as B450 similares e ainda teria que ir atrás de uns coolers de gabinete bem decentes pra não rolar superaquecimento.

Se você quer comprar uma b450 e quer fazer overclock (principalmente com um ryzen 7) fique longe das linhas de B450 da ASUS e da Gigabyte. Placas B450 decentes são essas daqui:

MSI B450 Tomahawk

MSI B450 Gaming Pro Carbon ( a melhor de todas)

MSI B450I Gaming Plus AC

Asrock B450M Pro4

Asrock B450M-HDv\

Aqui um teste das temperaturas dos reguladores de tensão dessa placa (comparado a de outras marcas)

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp Eu ia comentar disso. Outro membro se interessou nessa placa e constatamos que, juntamente com várias Gigabyte, os VRM são 4 + 2 ou 3 + 3. Ainda por cima, mesmo tendo 4 slots, elas fogem do padrão de 2 VRM para memórias e têm 1 só.

 

Acho difícil que sejam ruins, mas acontece também de ter placa cara lixo. O tempo irá dizer. Já tive placa assim, mas Asus nunca tinha visto pisar na bola.

 

Estranhamente, ambas as marcas possuem coisas melhores na linha B350 por uns 100 Reais ou mais a menos.

 

Acho que a Gigabyte tem um modelo bom da 450 também, não lembro qual. Custava mais ou menos a mesma coisa que essa Asus.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Tem essa também: https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-b450m-ds3h-ddr4/?tag=b450 - mas pelo visto é "6" fases também, com alguma dobra aí e talvez ainda pior?

 

Estranhei ela ser alguma coisa +1, como está sendo comum nessas 450 das marcas comentadas. VRM das RAM é 1 só para 4 slots também.

 

Pelo visto, das pesquisadas por aqui, nenhuma é boa mesmo. Me enganei que tivesse alguma boa da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@domingos87 Desculpa por desenterrar o tópico, o rapaz ali falou que a Asrock B450M-HDv\ é uma boa placa para OC. Pois bem, comprei meu Ryzen 7 2700x e estou sem ideias para uma placa-mãe. Essa Asrock seria uma boa pedida? Ou tu acha melhor eu devolver o Ryzen 7 (nem aprovada a compra foi ainda), pegar um 2600x e escolher uma placa-mãe mais top? No máximo irei fazer overclock de memoria ram! Qualquer resposta será bem vinda.

OBS: Irei utilizar o pc para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Scopel Bem, meu caro a B450M-HDv é uma placa que funciona muito bem para o ryzen 2600 e 2700 no Stock (principalmente se comparado à faixa de preço que ela se encontra), mas o 2700 e o 2700x nao devem fazer overclocks muito altos nessa placa (talvez ganhando uns 200-300mhz). Se voce esta interessado em overclocks (principalmente num ryzen 7) altos, te sugeriria ir atras de uma x370 taichi ou similar, pois essas dao conta de valores decentes de overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp Obrigado pela resposta. Tenho outra dúvida. Na metade da ano irão vir os novos Ryzen 3000 e não sei se placas mães mais "vagabundas" irão suporta-lo. O que você recomendaria: Comprar uma placa-mãe mais "vagabunda" ate o lançamento ou comprar uma de qualidade (em torno de 800-1000 reais), sendo que as placas mães com o novo chipset irão vir com um preço absurdo? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Scopel disse:

@Di bp Obrigado pela resposta. Tenho outra dúvida. Na metade da ano irão vir os novos Ryzen 3000 e não sei se placas mães mais "vagabundas" irão suporta-lo. O que você recomendaria: Comprar uma placa-mãe mais "vagabunda" ate o lançamento ou comprar uma de qualidade (em torno de 800-1000 reais), sendo que as placas mães com o novo chipset irão vir com um preço absurdo? Obrigado mais uma vez.

Hmm, depende das placas. Acredito que algumas versões das A320 (a categoria de placas mais baixa da AMD) não suportarão os ryzens de maior tdp da geração 3000 (como algumas nao tem suporte ao ryzen 7, ou fazem com que ele rode a velocidades abaixo da de fábrica).

Agora, falando sobre as placas b350 pra cima, acredito que elas suportarão, pelo menos em stock, os processadores da geração 3000 (a nao ser que a AMD queira competir com a intel em criar fornalhas nucleares em vez de processadores) .

Considerando que até, pelo menos, a série 4000 do ryzen será suportada pelo slot am4, caso voce planeje ter o mesmo pc na mesma plataforma por bastante tempo eu diria para investir em uma placa-mãe decente agora.

Gastar numa placa mais ou menos pra depois fazer o upgrade será um gasto de dinheiro a mais desnecessário. Isso só seria valido se você estiver numa situaçao na qual você precise montar o pc agora, mas também precisa das carcterísticas das placas mães que virão no futuro (como o usb 4.0 ou pci express 4.0) e, portanto, precisará comprá-las de qualquer maneira.

A príncipio uma placa-mãe de qualidade de hoje não irá reduzir o seu desempenho no futuro e te deixará tranquilo até que você planeje mudar de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Scopel  principio os compenentes das placas em diferentes revisões não mudam muito, portanto ela deve ser uma escolha decente, assim como a versão original.

 

Fui checar e aprincípio ela é ok, assim como a B450M-HDV, mas se eu descobrir qualquer coisa do contrário, te aviso. Mas só por curiosidade, você está pensando em montar um sistema mini-itx?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
1 hora atrás, marmotamanera disse:

@Di bp desculpa reviver o post dnv, mas você recomenda essa B450M-HDV para oc de um ryzen 5 1600? vou colocar um cooler da hora e quero bater os 4.0ghz, pode me dizer se ela aguenta alcançar esse patamar ? o vrm esquenta mt  com esse oc ou a placa-mãe aguenta tranquilo?

Ahhh sem problemas meu caro. Entao, 4.0Ghz eu acho meio alto, diria 3.8 pra um 1600 seria tranquilo, mas há muitas variáveis nisso ( o seu cooler, a qualidade do resfriamento do seu gabinete, a sua sorte com o processador) com um gabinete bem ventilado chegaria aos 4.0ghz sem problema (desde que o seu cooler e processador sejam capazes tambem), mas pra uma performance bem decente em jogos 3.8Ghz (principalmete fazendo um over decente nas memórias) o ryzen deve bater os magicos 60 fps até nos jogos mais intensivos na cpu (e uns 100+ fps em jogos de e-sports).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 às 17:52, Di bp disse:

@Rafael Scopel  principio os compenentes das placas em diferentes revisões não mudam muito, portanto ela deve ser uma escolha decente, assim como a versão original.

 

Fui checar e aprincípio ela é ok, assim como a B450M-HDV, mas se eu descobrir qualquer coisa do contrário, te aviso. Mas só por curiosidade, você está pensando em montar um sistema mini-itx?

 

 

Minha nossa, demorei 3 meses para responder kkk, me desculpa. Estou utilizando uma B450m Pro4 da ASRock e estou enfrentando alguns problemas como: Som MUITO baixo (não aparece nem a mensagem da realtek para o tipo de conector), controladora RGB que não aceita o Sharkoon TG5 RGB (pode me chamar de fresco, mas eu curto as fans coloridas kkk), bios que só fica estável na versão 1.60 e suporte da marca que não responde meus tickets. Enfim, o que tu me recomenda? Minha irmã ira para o Paraguai dia 20 e estou de olho numa B450 Tomahawk ou Pro Carbon, ambos da MSI. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Scopel disse:

 

Minha nossa, demorei 3 meses para responder kkk, me desculpa. Estou utilizando uma B450m Pro4 da ASRock e estou enfrentando alguns problemas como: Som MUITO baixo (não aparece nem a mensagem da realtek para o tipo de conector), controladora RGB que não aceita o Sharkoon TG5 RGB (pode me chamar de fresco, mas eu curto as fans coloridas kkk), bios que só fica estável na versão 1.60 e suporte da marca que não responde meus tickets. Enfim, o que tu me recomenda? Minha irmã ira para o Paraguai dia 20 e estou de olho numa B450 Tomahawk ou Pro Carbon, ambos da MSI. Obrigado! 

 

Bem, até onde eu sei, a b450 tomahawk  e a mortar sao citadas como as melhores placas (na relaçao custo-benefício) mãe da linha b450 (principalmente na questão de entrega de energia). Agora não sei que conector rgb o seu gabinete tem, mas dáuma olhada se é compatível ou não antes de comprar. Agora, se for omprar fora, dá uma olhada nas outras placas disponíveis, muitas vezes umas x370 custam a mesma coisa que a b450 mortar, mas normalmente vem com uma solução de audio melhor e vrms similares.

Sobre o audio da sua placa-mãe, isso parce ser defeito de fabrica, se tiver como, tenta fazer um rma da placa porque parece que o controlador de audio é defeituoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Di bp desculpa reviver o post dnv, mas você recomenda essa B450M-HDV para oc de um ryzen 5 1600? vou colocar um cooler da hora e quero bater os 4.0ghz, pode me dizer se ela aguenta alcançar esse patamar ? o vrm esquenta mt  com esse oc ou a placa-mãe aguenta tranquilo?

Não suporta. Essa mobo tem 4+3 phases no VRM com um dissipador simples de alumínio sobre os MOSFETs.

 

E francamente, nem compensa subir o 1600 acima de 3.8ghz, os ganhos serão mínimos considerando-se os gastos com cooler e placa-mãe de VRM adequado para suportá-lo. Fora a dificuldade para estabilizar uma frequência tão alta, visto que 4.0ghz é considerado um OC extremo para um chip como o 1600.

 

Recomendo uma opção mais moderada, como um Ryzen 5 2600 à 3.8ghz, terá performance equivalente sem exigir tanto dos demais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal tenho uma grande dúvida também.

to pensando em pegar o ryzen 7 2700 para rodar jogos sem fazer overclock.

qual placa-mãe boa pra jogos vcs me recomendam vou colocar uma rtx 2070 de 8GB né e mais pra frente vou comprar outro pente de 8GB de ram.

qwuro uma placa boa de verdade.

ate uns 800 850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wanderley Segantini disse:

Olá pessoal tenho uma grande dúvida também.

to pensando em pegar o ryzen 7 2700 para rodar jogos sem fazer overclock.

qual placa-mãe boa pra jogos vcs me recomendam vou colocar uma rtx 2070 de 8GB né e mais pra frente vou comprar outro pente de 8GB de ram.

qwuro uma placa boa de verdade.

ate uns 800 850

Cara, se voce nao vai fazer overclock, mas quer que isso seja uma opcao real pro seu 2700 te recomendaria algumas opções:

Tem a X370gt3 (que, apesar de ser do nivel de uma b350/b450 decente, tambem ta num preço de uma, entao ta valendo a pena): https://www.terabyteshop.com.br/produto/8407/placa-mãe-biostar-racing-x370gt3-ddr4-amd-am4

Tem a b450 gaming plus: (que apesar de nao ter o resfriamento maravilhoso da Tomahawk ou da mortar ou da bazooka, ainda tem um vrm decente), todas elas da pra achar no ML por um preco bom

 

 

@edit: Lembrei de outra msi b450 boa: a b450 pro carbon

 

Agoraa, se voce por acaso topar com uma x470 /x370 Fatal1ty, uma taichi (ambas da Asrock) ou uma x370/470 crosshair ou prime(da asus), por esse valor pode comprar sem problemas Elas são maravilhosas (sendo a prime a maisfraca de todas)  e dificeis de se comparar com as outras.

 

Achei tambem uma X470 Gaming Plus pelo valor maximo que voce ta querendo pagar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1251305573-placa-me-msi-x470-gaming-plus-crossfire-amd-am4-ddr4-_JM?quantity=1&variation=38746277015

 

 

Só lembrando, se voce comprar uma x370/b350 tem que pedir pra vir atualizada a bios (evitando assim que a sua placa-mãe nao ligue com o processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp mano kkkkk você me deixou mais confuso ronque eu já estava kkkk

essa que você mandou do ml a x470 é uma boa pra segurar meu Ryzen 7 2700 com 16gb de ram é uma rtx 2070 de 8GB se acha que essa config segura os jogos atual e segura os que estão por vir por uns anos? Ou logo logo terei que pensar em upgrade?

 

qual as placas que você mencionou você me recomendaria comprar hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wanderley Segantini disse:

@Di bp mano kkkkk você me deixou mais confuso ronque eu já estava kkkk

essa que você mandou do ml a x470 é uma boa pra segurar meu Ryzen 7 2700 com 16gb de ram é uma rtx 2070 de 8GB se acha que essa config segura os jogos atual e segura os que estão por vir por uns anos? Ou logo logo terei que pensar em upgrade?

 

qual as placas que você mencionou você me recomendaria comprar hoje?

huuahuahauhauh eu comecei a fazer as lista de placas maes fortes pra dar over num ryzen 7 na minha cabeca e fui colocando.

As x370/470 taichi/crosshair hero/Fatal1ty sao pra caso voce queira colocar uma cpu de 12 núcleos ou 16 no seu pc e fazer overclock com elas sem dor de cabeca (isso num futuro distante).

 

Maas se voce for usar em stock os chips novos (pelo menos o de 12 núcleos) ou com um over leve aquela x470 que eu citei deve dar conta numa boa

 

Agora o combo ryzen 2700+rtx 2070 e 16 de ram devem dar uma experiencia bem boa em 1440p por pelo menos uns dois anos sem nenhuma dor de cabeca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...