Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wezmoreira

placa-mãe Asus Tuf B450 vocês recomendam?

Recommended Posts

Vi alguns comentarios positivos sobre esta placa e estou pensando em pega-la, vale a pena?

o pc que estou montando:

Ryzen 7 1800x 

placa-mãe Asus Tuf B450-plus Gaming Atx Am4 Led Rgb 2a Gera

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 PRETA RGB, TF3D48G2400HC15B01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

hd toshiba

placa de video gtx 660 (que eu ja tenho, é temporaria em janeiro eu pego uma 1070 ti)

Orçamento 2800 - 2900

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela placa, se achar num preço bom acho que vale a pena, placa Asus dá pra comprar de olhos fechados, qualidade garantida, uso Asus a mais de 10 anos e só alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, simforoso disse:

Bela placa, se achar num preço bom acho que vale a pena, placa Asus dá pra comprar de olhos fechados, qualidade garantida, uso Asus a mais de 10 anos e só alegrias.

valeu acho que vou ficar com ela mesmo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, wezmoreira disse:

placa-mãe Asus Tuf B450-plus Gaming Atx Am4 Led Rgb 2a Gera

Eu também ia comprar ela, mas como ela não foi lançada no Brasil, a garantia é lá fora, no Brasil não tem garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus,

Vocês só vêem a marca da placa? Essa B450-TUF Tem uma das piores temperaturas de VRM da linh B450, em geral. Além disso ela possui um plástico em cima dos reguladores de tensão (pra deixar mais quente o negócio). Só compraria uma dessas se tivesse bem mais barata que as B450 similares e ainda teria que ir atrás de uns coolers de gabinete bem decentes pra não rolar superaquecimento.

Se você quer comprar uma b450 e quer fazer overclock (principalmente com um ryzen 7) fique longe das linhas de B450 da ASUS e da Gigabyte. Placas B450 decentes são essas daqui:

MSI B450 Tomahawk

MSI B450 Gaming Pro Carbon ( a melhor de todas)

MSI B450I Gaming Plus AC

Asrock B450M Pro4

Asrock B450M-HDv\

Aqui um teste das temperaturas dos reguladores de tensão dessa placa (comparado a de outras marcas)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Di bp Eu ia comentar disso. Outro membro se interessou nessa placa e constatamos que, juntamente com várias Gigabyte, os VRM são 4 + 2 ou 3 + 3. Ainda por cima, mesmo tendo 4 slots, elas fogem do padrão de 2 VRM para memórias e têm 1 só.

Acho difícil que sejam ruins, mas acontece também de ter placa cara lixo. O tempo irá dizer. Já tive placa assim, mas Asus nunca tinha visto pisar na bola.

Estranhamente, ambas as marcas possuem coisas melhores na linha B350 por uns 100 Reais ou mais a menos.

Acho que a Gigabyte tem um modelo bom da 450 também, não lembro qual. Custava mais ou menos a mesma coisa que essa Asus.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

A gigabyte tem uma B450 Aorus, com um VRM de "8* fases, que na verdade sao 4. E um dos modelos mais caros, nao acho que vale a pena.

os indutores nem mosfets tem, mal da para chamar de VRM dobrado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Tem essa também: https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-b450m-ds3h-ddr4/?tag=b450 - mas pelo visto é "6" fases também, com alguma dobra aí e talvez ainda pior?

Estranhei ela ser alguma coisa +1, como está sendo comum nessas 450 das marcas comentadas. VRM das RAM é 1 só para 4 slots também.

Pelo visto, das pesquisadas por aqui, nenhuma é boa mesmo. Me enganei que tivesse alguma boa da Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Esse dissipador parece meio ruizinho tambem, e o SoC ficou sem nada de dissipador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Esses dissipadores muitas vezes estão me cheirando a disfarce só nessas placas, como uma forma de não fazerem os VRM corretamente. Numa placa barata até ok, nessas aí não...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais