Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesa Gamer, vale a pena?


Posts recomendados

Estou em duvida entre uma mesa normal e uma ''gamer''. A gamer em questão é a Mesa Gamer DT3 Zero. Ela tem umas coisinhas a mais que uma mesa normal tipo uns leds, um acabamento de maior qualidade o tampo dela tem uma inclinação que dá mais conforto tb; Mas ela tem 1 problema: O preço elevado para o tamanho (R$899,00) pra um tamanho de (Profundidade:65,5CM Comprimento:122,7CM Altura:76CM). Uma mesa preta normal com o mesmo preço teria um tamanho aproximado de (Profundidade:80CM Comprimento:195CM Altura:75CM). Sera que a mesa ''gamer'' vale mais a pena?

 

31838279_1SZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, YuriRotch disse:

Estou em duvida entre uma mesa normal e uma ''gamer''. A gamer em questão é a Mesa Gamer DT3 Zero. Ela tem umas coisinhas a mais que uma mesa normal tipo uns leds, um acabamento de maior qualidade o tampo dela tem uma inclinação que dá mais conforto tb; Mas ela tem 1 problema: O preço elevado para o tamanho (R$899,00) pra um tamanho de (Profundidade:65,5CM Comprimento:122,7CM Altura:76CM). Uma mesa preta normal com o mesmo preço teria um tamanho aproximado de (Profundidade:80CM Comprimento:195CM Altura:75CM). Sera que a mesa ''gamer'' vale mais a pena?

 

31838279_1SZ.jpg

 

ai é muito de questao pessoal ne

 

eu acho uma tremenda baboseira.. pegaram o termo gamer e atolaram em todo tipo de coisa so pra cobrar algo alem do que realmente vale

 

uma mesinha dessas por 900? nunca na minha vida, por esse valor tu pega é uma em L com mais espaco e de vidro.. as quinquilharias você pode comprar e adicionar se sentir realmente necessidade por um valor bem menor, como é o caso desses leds comprando fitas led, etc

 

 

 

masssssssssssssssssssss é aquilo.. questao de gosto pessoal.. essa é a minha opiniao..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Meu maior receio em relação a uma mesa normal é por conta da qualidade, tipo, ela poderia por exemplo se desgastar com mais facilidade que essa ''gamer'' que tem marca e tal (que pelo que eu ouvi falar, tem materiais de extrema qualidade tb). Sobre mesas de vidro eu dei uma pesquisada mais tenho algum receio tb. Penso que elas podem se quebrar com uma certa facilidade por serem de vidro, apesar de serem muito bonitas tb. 

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira E outra, existe mesa de vidro em L???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não enxergo vantagem na mesa da figura. Por menos de R$150 você já compra um móvel decente para seu computador, não há necessidade de gastar tanto. Um terço do valor da mesa citada seria o bastante para comprar um modelo com bastante espaço, porta/gaveta e de boa qualidade. O único caso que realmente acho interessante são para as mesas high-ends, nas quais pode-se montar o computador dentro dela, e, ainda assim, apenas para entusiastas.

 

#off topic: o único "problema" ao economizar tanto em móveis é a montagem, que é legal se houver paciência. Na pesquisa realizada antes de meu post, pude perceber através da figura de um modelo idêntico ao que uso um erro de montagem. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, YuriRotch disse:

@rodrigo.dcvieira Meu maior receio em relação a uma mesa normal é por conta da qualidade, tipo, ela poderia por exemplo se desgastar com mais facilidade que essa ''gamer'' que tem marca e tal (que pelo que eu ouvi falar, tem materiais de extrema qualidade tb). Sobre mesas de vidro eu dei uma pesquisada mais tenho algum receio tb. Penso que elas podem se quebrar com uma certa facilidade por serem de vidro, apesar de serem muito bonitas tb. 

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira E outra, existe mesa de vidro em L???

 

eu mesmo uso uma aqui, nunca tive problemas.. uso porque coloco o pc numa ponta e a outra serve para eu estudar..

 

acho q paguei 300 reais na epoca, uns 5 anos atrás.. intacta até entao

 

Mesa-de-escritrio-em-vidro-temperado-20170703033701.jpg.45ed953d3de640e1114cd34170aab9ab.jpg

 

mesa-em-l-escritorio-estaco-trabalho-vidro-temperado-preto-D_NQ_NP_420001-MLB20258464673_032015-F.jpg.f1e9a645ebc884e9dc9cd164e0bce41d.jpg

 

pl5919768-l_shape_transparent_glass_and_wood_corner_computer_desk_for_office_dx_402c.jpg.b0191957a2dbb0f26644fb3fb52c809b.jpg

 

597a756d16f37.JPG.5a05854abb776ab0af22c9b9dd2abeaf.JPG

 

 

sao exemplos, tem de todos os tipos.. ou se a pessoa nao quiser, é so escolher de madeira que tem tb.. enfim, mesas para essa finalidade existem aos montes, de variados tipos, modelos e com precos adequados

 

 

mas repito, jamais daria 900 reais num cotoco de mesa desse por causa de meia duzia de led ou esse titulo de ser "gamer".. isso é a nova mina de ouro das empresas q pouco investem e cobram caro por tais itens "exclusivos".. desisti da humanidade quando vi até led em mouse pad que custa 10x mais do que um simples que terá a mesma finalidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Maneiro cara, muito interessante. Mas não cara, não e pelos leds, e pela qualidade do material. Essa mesa ''gamer'' suporta até 300kg, uma de vidro nem consigo achar essa informação. Eu tenho certeza que se for pra comprar essa mesa ''gamer'' ela dura uns 15 anos. Já uma de r$150,00 como o @Bryan Sheldon citou, não se pode dizer o mesmo.  Agora uma de vidro, pode ser mais complicado pra esconder os cabos, e mesmo alguns usuários relatando que nunca tiveram problemas, ainda tenho duvidas. Tipo, imagina se a mesa estora com um monitor caro em cima. É um baita prejuízo. Pra você não achar que eu sou um lunático dá uma olhada nesse video, a partir do minuto 2:54...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, ai eu nao sei.. ja tive um pc mais parrudo, pesado, aguentou.. esse atual q uso é super leve, entao..

 

eu acho bem ignorância mesmo uma pessoa conseguir quebrar uma mesa de vidro, ainda mais se for vidro temperado.. sai do aspecto da possivel fragilidade do produto pra o mal uso, a falta de cuidado básico de quem utiliza

 

 

enfim, mas é algo pessoal mesmo.. abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a mesa barata, de R$150, estou na minha segunda. A primeira ainda está em uso, a necessidade da segunda foi a montagem de um segundo computador. Em janeiro completam cinco anos desde a compra da primeira, ou seja, comprando duas a cada meia década, vai me custar o dinheiro pago neste modelo que pretendes adquirir.

 

De qualquer forma, não faz sentido a mesa suportar carga de 300KG enquanto features mais interessantes como espaço para componentes - impressora, gabinete, etc. - e/ou bandeja corrediça para teclado e mouse não estão disponíveis.

 

A que uso no momento atual é esta, extremamente simples e funcional.

 

Ainda assim, minha recomendação não é contra gastar muito em um produto, é contra gastar neste produto. Existem mesas bem mais atraentes, grandes, resistentes e muito espaçosas custando bem menos. Esta da figura não oferece muito, principalmente para um móvel que deve oferecer comodidade.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, YuriRotch disse:

@rodrigo.dcvieira Não, ele disse que foi um possível choque térmico, já que o vidro do banheiro tb quebrou. nada a ver com mau uso. E outra, que tipo de falta de cuidado básico faz o vidro quebrar? Isso é falta de cuidado em qual aspecto?

 

choque termico pra deixar o vidro daquele jeito? so se ele jogou uma panela de agua quente em cima e depois jogou outra de gelo por cima, é o tipo de argumento q nao faz o menor sentido até para quem nao manja minimamente nada de física... o certo seria dizer em q circunstancia se deu esse choque termico.. 

 

porque até onde sei, choque termico é você lidar com variacoes bruscas de temperaturas extremas.. frio e quente, por exemplo.. como ele fez isso na mesa? isso nao ocorre nem em box de banheiro onde você tem esse tipo de variacao caso use chuveiro eletrico, quanto mais em cima de uma reles mesa de computador.. ou vai querer dizer que o choque termico ai se deu por variacao de temperatura ambiente? so se habitasse na regiao do saara onde de dia bate 60 graus e a noite, a temperatura cai abaixo de zero.. e certamente esse vidro da mesa nao deveria ser temperado, vidro temperado é absurdamente resistente, pra quebrar tem q ser uma cacetada certeira e localizada. eu ja vi uma pessoa quebrando uma folha de vidro de um box de banheiro e nao foi qualquer cacetadazinha nao.. foi mais de 80kg na extremidade por conta de uma queda dentro do box.

 

é o mesmo que eu pegar, tombar meu gabinete aqui em cima da minha mesa.. eu sei que ela é resistente, que o gabinete hj é mais leve, mas um incidente desses certamente se nao quebrasse o vidro (mesmo sendo temperado e com 8mm de espessura), provavelmente deixaria ele com algum tipo de sequela q eu poderia nao perceber.. e caso ela se quebrasse do nada, nao seria culpa exclusivamente por ser de vidro, por isso que eu digo, esse argumento ai usado sem uma explicacao detalhada do que realmente aconteceu soa como desculpa qualquer para desqualificar o produto em si..

 

e outra, nao precisa ser necessariamente de vidro.. tem as de madeira, mais espacosas, etc.. eu citei de vidro por achar algo bem melhor na minha concepcao e por usar uma há anos sem qualquer tipo de empecilho.. é mais simples de montar, limpar, mais bonita, etc.. mas se a pessoa nao se sente segura, o que nao faltam sao modelos de mesas ou até moveis especificos para este fim custando até metade do valor de uma que só sustenta uma qualidade por ser "gamer" e que nao apresenta nenhum diferencial de destaque que justifique o alto valor.

 

só acho que nao vale, se fosse 450 reais eu ainda acharia caro, por causa do tamanho ínfimo.

 

mas ai estamos entrando no campo das opinioes pessoais, o que é caro pra mim pode nao ser pra você e vice-versa.. ou o que é util, pequeno, bonito, etc.. mas como você pediu as opinioes das pessoas do forum e tb colocou no inicio do topico que estava achando caro pelo fato de ser pequena, acredito q nesse aspecto tenhamos a mesma concepcao.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesa comum também pode ser de qualidade. A minha opinião é que essa mesa é feia, e com 900 reais você consegue pegar mesa ou um rack maior. Alias, como você tem tanta certeza que ela é de qualidade? Porque eu via direto gente recomendando não pegar cadeiras dessa marca, já que tinha relatos que em pouco tempo começava a ranger, o tecido desgastava etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda Uma mesa pequena que pesa sozinha 27kg e suporta até 300kg não pode ser de má qualidade, isso é certo; E ela usa metal em sua construção.

 

Feia? Sim, na foto que eu mostrei acima. Num setup, ela fica bonita:

 

453445345.thumb.png.9ed5eb16bb8ce8c027d7f7a7c362f212.png

 

DbAZs63XUAAbU5i.thumb.jpg.8ec529bb808290b883a2ecea3f46bc21.jpgewrwrew.thumb.png.a46170e7de8e52f0b018058a22309138.pngwerwerwer.thumb.png.a7ed9ea05cc45fdc010b1e842581323b.pngyth.png.ace2399694d443f19b1d4dc4003d80b1.png

 

Só que não pela ''beleza'' é pela qualidade/durabilidade, ele custa R$900,00 mas deve durar uns 15 anos. Enfim @juniorzzonda , você teria alguma mesa preta ''comum'' com bastante espaço e de qualidade pra me recomendar? Estou a procura de uma mesa que realmente tenha uma durabilidade comprovadamente boa, assim como esta.

 

@rodrigo.dcvieira, por algum motivo eu não achei nenhuma mesa com a base e tampo de vidro, tu sabe aonde tem algum lugar que venda uma mesa assim? Se tu achar em algum lugar eu repenso a compra da minha próxima mesa. 

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YuriRotch Minha opinião é o seguinte: Eu acho a mesa feia, e além disso, não acho que tenham indicativos o suficiente que garantem que essa mesa vai durar tanto tempo a mais que uma mesa comum pra pagar 900 reais nela. Ela pode ser feita de metal e aguentar 300kg (que eu não vejo utilidade, já que ela é pequena e nem gavetas tem, é impossível acumular 300kg nela), mas nada impede que esse metal não sofra oxidação ou ferrugem com o tempo. Se eu fosse você eu compraria uma Kappesberg 3150/3180/F150 ou mandaria fazer em uma mercearia, na minha opinião sai mais em conta. Agora se você não concorda comigo, vai fundo e compra a mesa. 

Só lembrando que mais importante que a mesa em si é cuidar dela, nenhuma mesa vai ser a prova de maus-tratos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...