Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar bios


Posts recomendados

Boaa tarde meus jovens padawans!

Esses dias eu fui acessar a minha bios e não consegui entrar, no meu computador não aparece a tela da placa-mãe, ele já vai direto pro windows, e quando ele liga e eu fico apertando a tecla "DEL" para acessar a bios, a tela fica todo preta e não inicia.

minha config:

Ryzen 3 2200G

MSI A320M-grenade

1x8GB Ram 2133Mhz Lenovo/Teikon

Hd 500Gb Barracuda Seagate.

Peço ajuda, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual:

https://www.msi.com/Motherboard/support/A320M-GRENADE#down-manual

 

Entering BIOS Setup Press Delete key, when the Press DEL key to enter Setup Menu, F11 to enter Boot Menu message appears on the screen during the boot process.

 

Tenta resetar a BIOS se continuar dando erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Dependendo da sua placa-mãe o botão de acesso à bios é diferente, na maioria dos casos é DEL mas também pode ser 

F1, F2, F10 e ESC tente essas teclas e volte aqui, informando se funcionou corretamente ou ainda não conseguiu acessar a bios. Abraços.

Já tentei e nada, quando eu pressiono as teclas para acessar a bios o pc fica com a tela preta

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Paulo_silver disse:

Manual:

https://www.msi.com/Motherboard/support/A320M-GRENADE#down-manual

 

Entering BIOS Setup Press Delete key, when the Press DEL key to enter Setup Menu, F11 to enter Boot Menu message appears on the screen during the boot process.

 

Tenta resetar a BIOS se continuar dando erro

 

Já resetei e nada amigo

 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, domingos87 disse:

Pode ser o fast boot ativado, nesse caso você entra pelo Windows ou reseta a BIOS via jumper.

 

No Windows é opção de inicialização, reiniciar para UEFI. Linux algumas raras distribuições têm essa opção na hora do menu de boot.

Também já desativei e nada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus C de Oliveira Se for na parte de "inicialização avançada" é sim essa opção. Foi nessa que você foi?

 

Em todo caso, se você der clear CMOS pelo jumper da sua placa-mãe tenho certeza que vai funcionar. Veja no manual dela onde se localiza!

 

O fast boot por algum motivo está ativo e isso faz com que você não entre na BIOS pelo teclado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87Fui nesse mesmo de inicialização avançada e nada, também já tirei a bateria CMOS e nada

quando eu inicio, nem as informações aparece, já vai direto pro windows?

O problema seria na placa-mãe, não?  você me recomenda entrar em contato com a MSI?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...