Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Para O Athlon 200 GE


Exaura

Posts recomendados

Quero recomendações de placas mães para o Athlon 200ge.

quero placas mães custo/benefício e que suportam GTX 1050 2gb e tenham DDR4.

 

Tava querendo montar um setup com o Pentium G4560, mas acabei encontrando esse processador

da Amd, que acaba sendo mais barato e tem quase mesmo desempenho, e ainda possui vega 3.

 

~Se quiserem dar recomendações de setups custo/benefício com ele

Vou jogar jogos como CSGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na Kabum tinha por 299 Reais hoje de manhã uma placa para Ryzen da ASRock, com o A320. Pior que era boa a placa, com VRMs em número maior que a média!!!

 

Se você procura preço, essa aí acho que é imbatível e nem a marca e nem a placa são ruins. Tinha ainda por 289 a versão dela sem HDMI.

 

Única limitação: não faz overclock, o que talvez nem seja interessante para você e qualquer placa que faça vai custar, no mínimo do mínimo, 100 Reais a mais e não será boa como essa.

 

DDR4 toda placa para Ryzen é, não existe com DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Angern disse:

@Exaura até quanto você tem pra gastar?

400 reais, vou montar ao poucos, vai ser entre 1 ou 2 peças por mês

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, domingos87 disse:

Olha, na Kabum tinha por 299 Reais hoje de manhã uma placa para Ryzen da ASRock, com o A320. Pior que era boa a placa, com VRMs em número maior que a média!!!

 

Se você procura preço, essa aí acho que é imbatível e nem a marca e nem a placa são ruins. Tinha ainda por 289 a versão dela sem HDMI.

 

Única limitação: não faz overclock, o que talvez nem seja interessante para você e qualquer placa que faça vai custar, no mínimo do mínimo, 100 Reais a mais e não será boa como essa.

 

DDR4 toda placa para Ryzen é, não existe com DDR3.

ok, valeu pela dica :)

achava q fosse igual as placas mães para intel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Se ele trocar? Se ele tiver orçamento para um Ryzen que valha a pena fazer overclock? Se ele quiser fazer overclock?

 

Se sim a todas essas peguntas, tem que gastar no mínimo isso aqui numa 350 que seja realmente melhor que uma 320: https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4/?tag=b350

 

Vejo o pessoal sugerindo placa de overclock para pessoas que talvez nem nunca ouviram falar nisso e talvez nem queiram fazer. Num orçamento apertado esses 180 Reais de diferença comprariam por exemplo mais memória, processador melhor, fonte melhor, um SSD etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

@Angern Se ele trocar? Se ele tiver orçamento para um Ryzen que valha a pena fazer overclock? Se ele quiser fazer overclock?

 

Se sim a todas essas peguntas, tem que gastar no mínimo isso aqui numa 350 que seja realmente melhor que uma 320: https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4/?tag=b350

 

Vejo o pessoal sugerindo placa de overclock para pessoas que talvez nem nunca ouviram falar nisso e talvez nem queiram fazer. Num orçamento apertado esses 180 Reais de diferença comprariam por exemplo mais memória, processador melhor, fonte melhor, um SSD etc.

Aqui eu concordo em gênero, número e grau. Tenho inclusive dois setups Ryzens aqui, um R3 2200G sem VGA e com a Asus Prime A320M-A que, acredito ser a única A320 que permite Overclock usando a BIOS 4011.

Comprei ela no lugar de uma B350 justamente pela qualidade dos componentes em relação às B350 mais baratas e nem sabia que ela permitia overclock, tem m.2, 4 slots DDR4... Rodo o Ryzen 3 2200G a 3.85ghz aqui com cooler box.

 

Meu outro setup segue o padrão AMD para edição de vídeos (Asus Prime B350 Plus, Ryzen 2600 com OC a 4.0Ghz, 16GB 2666 2x8GB, GTX 1080 AERO OC, 2 SSDs em RAID 0, Fonte EVGA 700W 80+ Bronze, Gab AeroCool LS-5100)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 qualquer ryzen vale a pena fazer OC e n se trata só dele como as da intel e os fx, tem muita gente que tá com o procs por causa do OC, e se for buscar OC ele encontra umas da biostar na terabyte que são tão boas quanto essa da asrock e custando menos, mais ae vai do bolso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 31/01/2019 às 15:12, Matheus BNN disse:

Essas placa a320 precisa atualizar a bios para reconhecer esse processador?

@6418289  O Athlon veio com a segunda leva dos processadores Ryzen, então, para funcionar, a placa-mãe precisa ter uma BIOS mais atualizada. Tive esse inconveniente com os dois setups que montei (pois não tinha processador de primeira geração para ligar a placa). Aí precisei recorrer a uma assistência técnica que tinha o dito cujo e atualizaram a BIOS.

 

Depois de ter pago a assistência, fiquei sabendo que a AMD empresta um processador AM4, bem fraquinho, mas que permite fazer a atualização e na sequência você devolve a eles para eles passarem para o próximo usuário. Achei muito interessante a atitude da empresa. Pois é a garantia da promessa de que o socket AM4 fica apto para os lançamentos de processadores.

 

O indicado é procurar uma loja que já faça a atualização antes de entregar (A loja virtual Mil Gigas) faz essa atualização em todas as placas AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...