Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, por favor me ajudem já estou meio chateado com a situação.

estou aqui com um pc que já é meio velho... A placa-mãe é uma P5KPL-AM, a fonte é de 500W, processador é um intel core 2 Quad CPU Q6600 @2.40GHz , memória de RAM 4GB, então... eu comprei uma placa de video nova, e pela pouca pesquisa que eu fiz, eu acho que a placa-mãe é compativel com a placa grafica nova que eu comprei é uma Geforce GTX 1050 2GB GDDR5 PCI- E 3.0, quando fui coloca a nova gráfica fiz tudo certinho lá , ela tem 6 pinos , eu liguei eles , liguei à placa-mãe, liguei por HDMI na gráfica para o monitor, quando ligo o PC a gráfica acende as luzes, as ventoinhas funcionam, mas não tem qualquer imagem, quando desligo a nova gráfica e conecto lá no VGA da placa-mãe ele já da imagem e funciona tudo certinho, por favor me ajudem

Postado

Você usava uma placa de vídeo ou o vídeo integrado?

Se usava o vídeo integrado, essa alteração deve resolver. Isso é para informar para o computador que você quer usar o vídeo da placa de vídeo (PCIe) ao invés do vídeo integrado (iGP).

Deve ser na aba Advanced > Onboard Devices Configuration, mude de iGP para PCI.

Postado

@Shredder AMI Eu antes usava uma placa de video Geforce GT9800, exatamente no lugar onde eu coloco a nova, consegue me dizer se a minha placa-mãe é compativel com a nova placa de video  ?

Postado

A princípio sim, sua placa de vídeo GTX 1050 PCIe 3.0 irá funcionar em PCIe 1.0 (restrição do slot da placa-mãe), haverá menos largura de banda, mas irá funcionar, talvez nem tenha perda de desempenho.

Já atualizou a BIOS? Veja se está usando a versão 0603, se for uma anterior seria interessante atualizar a BIOS, talvez resolva.

Cara, qual o modelo certinho da placa de vídeo e da fonte?

Nunca vi uma 1050 com conector de alimentação auxiliar...

Postado

@Shredder AMI Atualizei a BIOS como você falou para a versão 0603, o nome da placa é uma TWIN FROZER VI GTX 1050, 

20 horas atrás, Shredder AMI disse:

Deve ser na aba Advanced > Onboard Devices Configuration, mude de iGP para PCI.

Cara eu não encontro isso de iGP para conseguir trocar para PCI, vou colocar fotos da parte Advanced da BIOS , nas outras abas tambem não encontrei.

http://prntscr.com/ljmqtr

http://prntscr.com/ljmr2j

http://prntscr.com/ljmrjm

http://prntscr.com/ljmrs4

Isso é tudo que tenho na aba Advanced

Postado

@WSHHVA  Estranho o fato de usar uma placa de vídeo antes e agora não funcionar a nova e entrar direto pelo vídeo integrado, pode ser que a placa-mãe não reconheceu a placa de vídeo ou a BIOS está setada para entrar direto pelo vídeo integrado.

Link do manual da placa-mãe:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAM/HelpDesk_Manual/

Página 2-11 e 2-14.

Na BIOS, vá para a aba Advanced > Chipset > North Bridge Condiguration > Initiate Graphic Adapter.

Veja qual a opção que está marcada, pode ser:

[IGD] - usará o vídeo integrado.

[PCI/IGD] - usará o vídeo PCI, se não encontrar usará o integrado.

[PCI/PEG] - usará o vídeo PCI, se não encontrar usará o PCIe.

[PEG/IGD] - usará o vídeo PCIe, se não encontrar usará o integrado. << marque esse opção.

[PEG/PCI] - usará o vídeo PCIe, se não encontrar usará o PCI.

Acredito que já esteja marcado essa opção, que é a opção padrão. Se já estava marcado, pode ser que o driver antigo ainda esteja instalado. Você desinstalou o driver de vídeo antigo? Se não, pode ser isso, o driver antigo não consegue trabalhar com a placa nova e passa para o integrado. Se não desinstalou, desinstale o driver da Nvidia/Geforce e reinicie o sistema. Veja se a placa de vídeo passou a funcionar.

Postado

@Shredder AMI Já estava marcada essa opção , eu até tentei trocar para [PCI/PEG], mais não funcionou , como eu formatei o PC depois que a placa de video anterior parou de funcionar eu não tenho driver nenhum. Já tentei de tudo, a placa de video nova acende as luzes e as ventoinhas trabalham mas não da imagem nenhuma, já não sei o que fazer.

Postado

Certo, BIOS atualizada e configurada para usar a placa de vídeo, sistema formatado e funcionando, mas vídeo apenas pelo IGP. Você disse que ligou certinho o cabo de alimentação auxiliar da fonte na placa de vídeo (PCI-E 6 pinos).

A placa de vídeo antiga tinha dado algum problema? Ela tinha queimado/parado de funcionar?

É o seguinte, tem vídeos no youtube com essa placa-mãe com a 1050, logo não é incompatibilidade. O problema pode ser:

- Cabos: o cabo HDMI pode estar com problema, tente testar com outro cabo HDMI.

- Monitor: a porta HDMI pode estar com problema, teste em outra entrada, em outro monitor/televisor.

- Placa de vídeo: pode estar com problema (testar em outro computador), pode ser que a saída de vídeo esteja com problema (testar as outras saídas de vídeo). Veja isso com algum amigo, vizinho, familiar.

- placa-mãe: slot PCIe com problema (testar outra placa de vídeo).

- Fonte: não consegue alimentar o sistema (testar com outra fonte), pode estar com o condutor rompido internamente (medir a tensão 12Vcc), problema no conector (mal contato na conexão).

• 8 meses depois...
Postado

Galera estou com o mesmo problema é já tem uma semana que procuro solução ao ponto de deixar o PC encostado no canto porque desisti. Eu tinha uma vga Nvidia e usava com adaptador de dvi para hdmi , essa vga deu problema e comprei outra uma quando rx 550 , conecte ela certinha, minha placa-mãe é uma p6td deluxe e quando a vga deu problema levei em um técnico e a bios foi atualizada o PC formatado e ele verificou a fonte antes de eu comprar essa placa, então minha fonte e 550 e qnt a fonte não tenho dúvida q está ok. O processador é um i7 e 4 gb de memória. Conecte o cabo HDMI na placa de vídeo e na tv e não deu vídeo, o PC dar o bip normal funciona tudo os Leds mas nada de vídeo, verifiquei se estava na entrada correta da TV se estava bem conectado na placa e nada. Levei no técnico ele usou ela em um monitor normal com vaga para vcs e funcionou ele instalou os seu ver e eu trouxe pra casa. Liguei tudo certinho na TV e a mesma coisa aparece nada parece que não está conectada na TV, testei o cabo no notebook e funcionou perfeitamente testei o pc em outra TV e nada comprei um adorador de vga pra hdmi e nada. 

Por favor se alguém tiver alguma ideia do que pode ser , não queria comprar um monitor já que a TV eu comprei pra isso pra jogar.obrigada

• 11 meses depois...
Postado
Em 31/07/2019 às 12:09, raquel23165 disse:

Galera estou com o mesmo problema é já tem uma semana que procuro solução ao ponto de deixar o PC encostado no canto porque desisti. Eu tinha uma vga Nvidia e usava com adaptador de dvi para hdmi , essa vga deu problema e comprei outra uma quando rx 550 , conecte ela certinha, minha placa-mãe é uma p6td deluxe e quando a vga deu problema levei em um técnico e a bios foi atualizada o PC formatado e ele verificou a fonte antes de eu comprar essa placa, então minha fonte e 550 e qnt a fonte não tenho dúvida q está ok. O processador é um i7 e 4 gb de memória. Conecte o cabo HDMI na placa de vídeo e na tv e não deu vídeo, o PC dar o bip normal funciona tudo os Leds mas nada de vídeo, verifiquei se estava na entrada correta da TV se estava bem conectado na placa e nada. Levei no técnico ele usou ela em um monitor normal com vaga para vcs e funcionou ele instalou os seu ver e eu trouxe pra casa. Liguei tudo certinho na TV e a mesma coisa aparece nada parece que não está conectada na TV, testei o cabo no notebook e funcionou perfeitamente testei o pc em outra TV e nada comprei um adorador de vga pra hdmi e nada. 

Por favor se alguém tiver alguma ideia do que pode ser , não queria comprar um monitor já que a TV eu comprei pra isso pra jogar.obrigada

você já resolveu seu problema com a placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!