Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de sugestões para melhorar essa configuração


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pedi uma configuração boa pra um amigo, ele me mandou a seguinte:

 

GTX 1050 4gb ti ~780

AMD 2200G ~400

Asus B350M-A ~480

HD (qualquer marca) 1TB ~200

Uma fonte confiável de 500W ~230

Pelo menos 8gb de memória ~370

 

Eu fui em diversas lojas físicas, e consultei preços online durante um período de tempo 

razoável, então no final eu cheguei no valor de aproximadamente 2500 pra essa configuração.

 

Porém estou disposto a gastar até 3000, mas como n tenho todos os periféricos, seria necessário

fazer sábias escolhas para n aumentar muito o custo

 

Gostaria de jogar jogos como Overwatch, CS:GO, GTA V, PUBG, entre outros na melhor qualidade

possível, e quando eu não estiver jogando, quero usar programas como

Unity, Blender, PS, SketchUp entre outros

 

Então por favor, qualquer mudança que possam sugerir será bem vinda, estou disposto até a gastar

um pouco mais, tudo vai depender dos preços e do retorno que isso vai me trazer.

Estou considerando que vai tudo se manter estável em questão de preço até a Black Friday, espero

que eu não esteja errado. (Por falar nisso qual é o exato dia dela mesmo?! kkk)

 

Podem me ajudar senhores?

Agredecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Angern disse:

@ToDesocupado só tente ver um r5 1600 e a fonte pode colocar uma pcyes 430w v2 que leva tranquilamente seu pc.Do resto está beleza, a black é no dia 23

 

25 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@ToDesocupado Se você vai comprar uma placa de vídeo é melhor comprar um Ryzen 5 2600, compre 8GB de RAM, uma CX450 já aguenta com folga a sua config. Pretende dá overclock? Se não compre uma A320M que é mais barata.

 

22 minutos atrás, grievous disse:

Sugiro pegar um R5 1600 que é um pouco mais caro que 2200G mas vale a pena cada centavo. Se conseguir encontrar uma GTX970 usada em boas condições por 700 reais é uma alternativa melhor que a GTX1050Ti pelo mesmo preço.

Muito obrigado pessoal

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@ToDesocupado Se você vai comprar uma placa de vídeo é melhor comprar um Ryzen 5 2600, compre 8GB de RAM, uma CX450 já aguenta com folga a sua config. Pretende dá overclock? Se não compre uma A320M que é mais barata.

Quanto a placa, eu realmente entendo pouco sobre esse componente, o que exatamente eu ganho investindo mais em uma placa-mãe melhor, e o que exatamente eu perco comprando uma inferior, quer dizer  não basta ser compatível? (O nível de ignorância dessa pergunta deve ser bem alto, mas é que sou muito novo nesse meio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ToDesocupado A linha Ryzen da AMD possui 3 chipsets, A320, B350 e X370. O primeiro é de menor qualidade, mais básico e que não permite overclock no processador, já o B350 é o intermediário e possui mais recursos, por fim o X370 é o entusiasta para quem quer fazer o maior overclock possível, precisa de mais portas SATA, etc.

 

No seu caso eu sugiro manter o B350 porque não é legal pegar um processador intermediário como o R5 1600 e colocá-lo em uma placa-mãe de entrada de chipset A320. Mesmo que você não vá fazer overclock se possível mantenha a placa-mãe B350, mas se o orçamento não permitir pegue a A320.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, grievous disse:

@ToDesocupado A linha Ryzen da AMD possui 3 chipsets, A320, B350 e X370. O primeiro é de menor qualidade, mais básico e que não permite overclock no processador, já o B350 é o intermediário e possui mais recursos, por fim o X370 é o entusiasta para quem quer fazer o maior overclock possível, precisa de mais portas SATA, etc.

 

No seu caso eu sugiro manter o B350 porque não é legal pegar um processador intermediário como o R5 1600 e colocá-lo em uma placa-mãe de entrada de chipset A320. Mesmo que você não vá fazer overclock se possível mantenha a placa-mãe B350, mas se o orçamento não permitir pegue a A320.

Muito obrigado, ajudou muito, muito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...