Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para edição de vídeos e computação até R$ 2.400,00


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Eu sou usuário básico e vou comprar um computador ou notebook e quero obter orientações para comprar um bom computador. Eu preciso de um computador, digamos mediano, ou seja nem muito simples e nem muito potente, então de início eu tenho algumas  exigências, pois quero comprar um que tenha processador Intel i5, 16 gigas de memórias RAM e treads que deixam o computador eficiente. Então quero saber de orientações como núcleos, memória SSD caso seja necessário, cooler, placa de vídeo, treads e outras coisas necessárias. 

Gostaria de saber qual seria melhor, um desktop ou notebook e se posso confiar nas marcas Lenovo, Vaio, Positivo, mesmo tendo as mesmas configurações de marcas mais  famosas como Dell, Sony, Samsung.

Eu quero comprar um Desktop ou notebook que chegue até R$ 2.000,00, eu sei que é difícil encontrar notebook com os requisitos citados neste preço, então notebook pode ser  até 2.400,00.

Eu também trabalho com edição de vídeo e tenho interesse em aprender Computação Gráfica, por isso penso em ter um computador nestes requisitos, pois posso precisar. 

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para o que você quer com R$2000 é extremamente difícil.
Uma configuração, pra você não ter dor de cabeça e estresse seria

 

CPU: Ryzen 5 1600,2600, R7 1700,1800,2700 / MoBo: B350,B450 / Ram: Ddr4 8 à 16gb / GPU: RX 570,580,RX Vega 56, GTX 1050ti,1060,1070 / HD, SSD / Fonte: 450 à 650w

 

No minimo um CPU: Ryzen 5 2400g / MoBo: B350, B450 / Ram: Ddr4 8gb à 16g (Aconselho pegar duas de 4gb ou 8gb para ter melhor aproveitamento do vídeo integrado) / HD, SSD / Fonte: 300 à 550w 

 

Se Realmente só quer Intel recomendo  

CPU: Core i5, i7 de 8ª a 9ª geração, MoBo: B360,Z370,Z390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...