Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação ou explicação sobre resolução


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Boa noite 

Gostaria de uma explicação sobre minha resolução,adquiri um pc com uma gtx 1050 e um ryzen 3 até ai tudo bem.....só que durante todo esse tempo eu percebia uma coisa estranha...desde que eu liguei esse pc em casa, a resolução era em 1440x900 na área de trabalho, porém em jogos a melhor resolução sem borrados e serrilhados é a 1920x1080 e quando tento colocar essa resolução na área de trabalho ou pelo painel da nvidia ela fica borrada e apenas fica boa em 1440x900(porém possui uns chuvisquinhos bem pequenos quando nao utilizada em 1920x1080).

 

Esse monitor que utilizo é um pouco antigo do modelo Dell "e198wfpf" e devido a ser antigo só possui entrada VGA e DVI e para utilizar nesse pc eu utilizo um conversor de VGA para HDMI pois a placa de video só possui entrada DVI e HDMI e como nao possuo nenhum cabo dvi e ja possuia o conversor e vga utilizei os mesmos. Alguem possui uma explicaçao plausível sobre por que isso acontece e se possuo algum problema ou me recomendam algo como trocar o monitor etc?

Detalhe: O problema nao é a placa pois no monitor do tecnico da loja onde comprei possuia uma resoluçao um pouco maior e sem chuviscos....e os drivers estão todos atualizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Matheus de Oliveira Guedes Olá,


Pelo que vi a resolução nativa do seu monitor é 900p, logo ficará melhor nessa resolução porém sua placa de vídeo deve estar habilitada para simular uma resolução maior para melhorar a qualidade. Os resultados variam, algumas pessoas gostam outras não. Realmente no uso geral (área de trabalho) costuma ficar um pouco estranho e, em alguns jogos, dá uma melhora visível.

 

Lembrando que quanto maior a resolução, mais o peso cai na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...