Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinicius melise

placa de video funciona ate certo tempo e dps fica reniciando toda hora

Recommended Posts

Olá pessoal ,bom, a um tempo atrás eu usava meu pc normamelte so que eu instalei um jogo de directx 12  e roda de boas 40 fps mas ai eu tive a brilhante ideia de botar um wallpaper com gifs e nisso deu um problema onde a tela ficou toda borrada com se a "textura" tivesse ferrado , depois disso a placa de vídeo tinha queimado , eu achava que era só ela mas toda placa de vídeo que eu boto no pc queima no pci express , a onboard e só iniciar o Windows que reinicia toda hora isso acontece logo após a instalação do drive, já tentei instalar drivers diferente, fiz teste de memoria , hd , pasta do processador e ate troquei a fonte ,mas nada funcionou, eu estou pensando que essa placa-mãe já era ,a única coisa que vou fazer e mudar o hd , instalei ate o Linux pra ver se o hd restaurado mas não adiantou também.

Quem souber solucionar agradeço.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já testou tudo isso, é placa-mãe mesmo. O slot PCI ou algo no caminho dele deve ter derretido e ficado em curto. O wallpaper deve ter feito sua placa trabalhar no máximo 100% do tempo!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vinicius melise Qual sua placa-mãe e processador?? A onboard geralmente usa o barramento PCI Express sim, mas hoje em dia as que são integradas ao processador usam um barramento interno às vezes. De qualquer forma, o curto pode ter afetado mais partes também como os próprios VRM e aí o problema se espalha.

Compartilhar este post

Link para o post

@vinicius melise Essa placa-mãe tem vídeo integrado via chipset, instalado na placa e não no processador, e realmente é ligada diretamente no barramento PCI Express.

Deve ter sido afetada mesmo por isso aí.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 então o melhor e troca a placa-mãe ne ?se sim, qual placa-mãe pra um fx 6300 , para uma 1050 ti  e windows 10 ; posso pagar ate 500 reais numa placa-mãe nova se nao nao da pra comprar a placa de video.

Edit: e por favor mande uma que tem uma onboard consideravel que de pra jogar um jogo com directx 9 de no minimo 1gb ( eu sei que não é o recomendável jogar jogos, mas e o que da pra fazer ja que as placas que eu tinha acabaram queimando nesse minha placa-mãe).

Compartilhar este post

Link para o post

@vinicius melise Cara, nova hoje em dia o pessoal só tem encontrado a M5A78 da Asus por preço razoável mesmo (na casa dos 300, pesquisando bem se acha por menos que 300). A última vez que vi uma Asus 990 estavam querendo coisa de 1000 Reais!

O ideal para esse processador são as com chipset 970 e 990, mas teria que pesquisar bastante para encontrar uma nova por 500 Reais. Acho possível sim, mas mais difícil. Usada certamente acha, apesar que dependendo de quem vende pode continuar sendo muito caro por uma placa dessas hoje em dia.

Com vídeo integrado tem que ser as com o chipset 780 como a sua, pois as outras se não me engano não existem com vídeo onboard. E o vídeo das 780 é bem fraquinho, só para quebrar um galho mesmo.

Que fonte você está usando? Isso aí tem que tomar cuidado também, pois pode colaborar para esse tipo de queima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais