Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 não liga e não dá imagem


RodNobre

Posts recomendados

Preciso mt de ajuda estou desesperado (quase chorando)

Comprei ontem uma placa de vídeo usada, uma gtx 1060, negociei com o vendedor pela olx e a placa visualmente tá bem nova. Daí cheguei em casa e fui testar e ela de início não ligou nem deu vídeo (não sabia mt o procedimento, apenas instalar fisicamente). Dei uma pesquisada, fiz de tudo, atualizei a BIOS, limpei as entradas, tirei os drivers da placa antiga (R9 270), e agora não tenho como ligar o PC pois não tenho placa onboard, e algumas vezes que liguei o PC o mouse e teclado não ligaram. Eu tô mt achando que fui tapeado pelo vendedor, foi muita inocência minha, mas me digam se tem como resolver ainda pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua configuração completa, incluindo a FONTE??? Ela é genérica?? Usa estabilizador, filtro de linha ou direto na tomada?? Não arruma nenhum outro PC de um amigo/parente com slot PCI-E 16x e uma fonte decente pra testar essa placa?? Seria muito importante testar em outra placa-mãe logo, para reclamar com o vendedor à tempo. Qualquer novidade vá postando e boa sorte aí amigo. No que eu puder te ajudar, pode contar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodNobre disse:

@simforoso Cpu fx 8350, ram 8 GB DDR3 1333mhz, MB AsRock 970 Extreme3. A fonte é uma Tr2 500w da Thermaltake. Uso direto na tomada :/, nao tenho outro Pc pra testar e não tenho como entrar em contato com o vendedor (burrice minha)

Não conheço muito bem essa fonte mas genérica pelo menos ela não é.  E a GTX 1060 gasta relativamente pouco, problema de energia acho que não é teu caso.

 

Os cabos de energia estão bem fixados? Remova os cabos da fonte da placa de vídeo e reconecte firmemente, cuidando se são os cabos certos, e se a placa tiver mais de um conector (geralmente as 1060 é só 1 conector de 6pin), faça a conexão firmemente dos cabos em todos os conectores. Se tiver um multímetro teste se está chegando tensão certa nos cabos.

 

Antes disso você pode pegar uma borracha branca e passar nos contatos da placa de vídeo e no slot da sua placa-mãe passar um spray limpa contato e deixar uns 5min parado para secar (seca quase que instantâneo, mas deixa 5min pra garantir). Veja se não tem muita poeira no slot da sua placa-mãe, se a placa de vídeo não está muito suja, etc.

 

Caso sua placa-mãe tenha vídeo onboard, dê boot por ele e vá na página do fabricante da sua placa-mãe e baixe a última versão da BIOS disponível, cuidando sempre para pegar o modelo exato da sua placa-mãe, e da revisão da mesma (isso geralmente nas bordas da placa diz, por ex.: Rev1.2). Faça a atualização com pendrive (baixe a nova BIOS para o pendrive e depois na BIOS, fora do Windows, escolha a opção de update e informe o pendrive como origem e deixe atualizar. Se tiver um no-break para usar entre o PC e a tomada somente enquanto a BIOS é atualizada é uma boa, depois TIRE o nobreak pois eles só atrapalham.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VinyBr sim

adicionado 20 minutos depois

@VinyBr @simforoso Eu fui testar a placa em outro Pc daqui de casa, só que ele não tem a fonte boa, então só coloquei a placa no PCI express e não conectei a fonte. Dai eu liguei o PC, passou 2 segundos e ele desligou. Dps ligou dnv e iniciou normal. o que pode significar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RodNobre disse:

@VinyBr eu sei mas é porque a fonte não era boa, amanhã testo no Pc de um amigo, mas a minha dúvida é, se o PC ligou e dps desligou por que pluguei a placa, então isso significa que ela não está queimada, apenas em curto? Eu não sei

Pode ser que tenha dado um curto na primeira vez, sei lá... algum cabo mal conectado deu mal contato, etc... depois diga como foi ao testar no PC de seu amigo. Veja a fonte dele antes, se for meio genérica "marca diabo", leve sua fonte Thermaltake 500W (não é nem de longe a ideal, mas melhor que uma fonte de PC de mercado de "200W reais" que facilmente poderia detonar tua placa. Boa sorte meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B

8 minutos atrás, RodNobre disse:

@simforoso testei no Pc do meu amigo e também não funcionou 😕 ele usa uma 1050 ti

Nossa , normalmente quando vendo algum componente falo para a pessoa vir em minha residência , ai ligo na frente do comprador para não ter esse problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1050Ti não é ligada na fonte,tu já tentou limpar a parte amarela que conecta a placa de video na placa-mãe? por exemplo com um pano ou uma borracha? e tu tá conectando o cabo de energia corretamente na placa de vídeo? se tu não tiver conectando o 6 pinos não adianta nem ficar fazendo post aqui,pois ela não vai ligar mesmo...já testou outra placa de video no slot da tua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...