Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor Xeon E5450 ou Pentium G4560 ?


DOLAR234

Posts recomendados

Estou querendo montar um PC para jogos mais estou com orçamento baixo, andei pesquisando e descobri que o Xeon E5450 pode ser usado pra jogos fazendo uma adaptação na placa-mãe lga 775, já o Pentium G4560 já e bastante conhecido como um bom processador de entrada para jogos mais o valor dele é 4 vezes maior do que o valor do Xeon E5450 e o Pentium G4560 usa a placa-mãe lga 1151 que chega a custar o dobro da lga 775.

Qual a diferença de desempenho desses 2 processadores, eu pretendo usar uma GTX 1050 só que ainda não sei se vai ser a de 2gb ou a de 4gb ai vai depender do dinheiro disponível que vai sobrar para a placa de vídeo

 

OBS: Xeon E5450 custa R$70,86 já o Pentium G4560 custa R$383,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior em comprar o Xeon é se tu pretende fazer upgrade no teu PC em curto/médio prazo. Pois com o G4560 tu vai ter memórias DDR4, aí já é um problema a menos no futuro. Sem contar que tu está comparando o preço de um Xeon usado e um G4560 novo. Se pode comprar um Xeon usado, por que não pode comprar um 4560 usado? Chegou a analisar quanto sai um Atlhon 200GE? Pelo que vi numa pesquisa rápida, está mais barato que o G4560, em 100 reais de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Altair Nascimento Eu ja tinha visto o Athlon porque ele tem Vega integrado mais quando você põe uma placa de vídeo nele ele fica inferior ao Pentium.

O Pentium tem Cache de 3 MB e  3.50 GHz e 2 núcleos já o Xeon tem Cache de 12 MB e 3.00 GHz e 4 núcleos e facilmente eu consigo fazer um Overclock nele pra ficar com 3.5 GHz igual o Pentium o que você acha ? monto o PC com o Xeon e coloco uma 1050 ti 4gb ou uso o Pentium e coloco uma 1050 2gb ?

 

E sobre a pergunta do upgrade, só vou dar upgrade no minimo depois de um ano.

 

@felipecardoso9 Só tenho gabinete nada mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DOLAR234 A regra é a mesma, se não pretende fazer upgrade por algum tempo, eu escolheria o Xeon por se melhor e mais barato.

Porém se pretende fazer upgrade num espaço de tempo pequeno, tu não poder aproveitar as memórias (se bem que memórias ddr3 são relativamente baratas), mas fora isso, acho que da pra ir de Xeon tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...