Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 + GTX 1060 com baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Gente estou tendo problemas com essa configuração, simplesmente não consigo jogar tranquilamente. Qual o problema ?

Intel Core i5 @ 3.00GHz    
Kaby Lake 14nm Technology

 

8,00GB Dual-Channel Unknown @ 1197MHz

 

ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151)

SMBX1931N (1366x768@60Hz)


Intel HD Graphics 630 (ASUStek Computer Inc)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (Gigabyte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, M Vinícius disse:

Cara o objetivo era jogar bf4 e R6, eu tenho R6 mas sinto que ele não roda bem passo muita raiva por isso parei de jogar, o modelo é I5-7400 e não me recordo da fonte.

 

Eu com meu notebook coloco o RE6 com tudo no máximo na resolução 1366X768 e fica jogável, embora não chegue a 60FPS e isso porque é placa de 2GB, então não tem porque com uma 1060 6GB o RE6 ficar com tudo no máximo em FULL HD com menos de 60FPS. 

 

Instale um programa de monitoramento em tempo real e veja as temperaturas do processador e da placa de vídeo, também veja o consumo de memória ram e obviamente o FPS. 

 

Essa quantidade de ram nem é o problema, mas a frequência dela está muito baixa, porém isso não deve ser o problema central. 

 

Seu computador foi limpo há pelo menos seis meses? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no pente de memoria tira passa uma borra nos contatos dela e coloca de novo, e tambem da uma olhada nas config da bios esta meio baixo a frequencia da memoria ou reseta ela tira a pilha deixa uns minutos e coloca de volta (com pc desconectado da energia)

Qual frequencia padrão da tua memoria ram?

Confere se todos os cabos estão bem conectados.

E se puder descreva o que acontece quando joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Intel HD Graphics 630 (ASUStek Computer Inc)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB (Gigabyte)"

 

Mas afinal você está usando o vídeo da Intel HD 630 ou da GTX 1060? Se for o da Intel, vai ser difícil jogar algo mais pesado mesmo em 720p quem dirá 1080p.

 

Já a GTX1060 roda numa boa com esse seu processador, se não está rodando tem software mal configurado (jogo não atualizado/danificado, drivers de vídeo desatualizados, driver do chipset errado, e por aí vai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, M Vinícius disse:

Simforoso sabe me informar um site ou vídeo para que eu possa ver se tem algo errado nas configurações ?

Nessa questão da Intel e GTX como posso ver qual está selecionada ?

aperte a tecla direita do mouse em cima do ícone do jogo na área de trabalho e escolha o processador gráfico que vai utilizar. 

 

No painel de controle da NVIDIA as configurações globais apareceram, mas se quiser personaliza-lás por lá pode fazer isso, mas é mais fácil usar as configurações recomendadas pela geforce experience. Ela detecta os games originais ou piratas instalados no seu computador(os próprios para PC) e analisa qual a configuração ideal para sua jogatina. Evidente que pode ir além do recomendado para o seu jogo e eu mesmo ia além do recomendado, mas aí a execução dele em 100% não é garantida, assim o carregamento dos loads e taxa abaixo dos 60FPS vão acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, M Vinícius disse:

Simforoso sabe me informar um site ou vídeo para que eu possa ver se tem algo errado nas configurações ?

Nessa questão da Intel e GTX como posso ver qual está selecionada ?

Olha geralmente ao espetar a placa de vídeo no slot PCI-E 16x, a onboard do CPU é automaticamente desativada (pelo menos nesses últimos 10 anos de placas Asus p/Intel que tive funciona assim). Mas de qualquer forma tente ir na BIOS e procure por "onboard video controller" ou algo assim e desative tudo. Deixe o seu monitor conectado na placa de vídeo offboard naturalmente e com os drivers mais atuais instalados. Não tem erro.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...