Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo chato no HD


Posts recomendados

Eu venho tendo um problema muito chato quando jogo meu jogo trava de repente, mas é um jogo comum, leve para o meu computador, antigamente eu rodava ele muito bem com configurações piores, pensei que fosse o HD e acertei... Baixei o HD Tune para testar.. infelizmente era isso mesmo... Meu HD estava com um pico de 190 MB/s de trasnferencia porém tinha umas quedas ridiculas para 4 MB/s, fazendo com que os meus jogos travassem a qualquer momento sem nenhuma explicação.. alguem ja passou por isso e sabe como melhorar o desempenho do HD novamente? 

 

OBS: Meu Windows está instalado em um SSD, e no momento estou sem condições de comprar um novo HD

 

Algumas prints do HD Tune pra vcs verem ai melhor

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o disco rígido é saudável, neste caso você pode formatar e criar a partição novamente, se isso não resolver, então você pode tentar algo mais pesado e fazer um zero fill/secure erase. Uma vez que você zerar o HD, tudo deve voltar ao normal, se ainda assim o problema persistir, eu procuraria uma substituição de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Aparentemente o disco rígido é saudável, neste caso você pode formatar e criar a partição novamente, se isso não resolver, então você pode tentar algo mais pesado e fazer um zero fill/secure erase. Uma vez que você zerar o HD, tudo deve voltar ao normal, se ainda assim o problema persistir, eu procuraria uma substituição de garantia.

Baixei o HD Tune Pro Trial, e apresentou esses problemas que não citava no normal, algum problema sério? Tem solução?

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele nunca fez nenhum barulho, ele sempre foi um HD muito bom, mas ultimamente vem se mostrando "muito fraco", ele está com uma máxima de leitura de 190 mb/s um minimo de 0.4 mb/s o maldito gargalo, e por fim seu average está 107 mb/s, vou sim dar uma formatada, depois que instalei o SSD ainda não formatei meu HD, mas uma pergunta, apos eu formatar meu HD as pastas de Arquivos de Programas, e etc ja estarão lá? pra mim pode instalar a steam, ts , e outros programas nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuizPolido disse:

Não, ele nunca fez nenhum barulho, ele sempre foi um HD muito bom, mas ultimamente vem se mostrando "muito fraco", ele está com uma máxima de leitura de 190 mb/s um minimo de 0.4 mb/s o maldito gargalo, e por fim seu average está 107 mb/s, vou sim dar uma formatada, depois que instalei o SSD ainda não formatei meu HD, mas uma pergunta, apos eu formatar meu HD as pastas de Arquivos de Programas, e etc ja estarão lá? pra mim pode instalar a steam, ts , e outros programas nele

Perde tudo que tiver dentro do HD, mais caso nao queira formatar confira os cabo sata e de alimentaçao se estão bem conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...