Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que quero entrar mais a fundo nos estudos De programação, mas nunca tive um pc que me ajudasse em Dezembro irei trocar De computador

Irei Ganhar um:

Ryzen 3 2200G

8 GB RAM

Vocês acham que isso é o suficiente para rodar Visual Studio, Photoshop e android Studio e coisas do gênero?

Postado

Só falta uma gpu ai.

o ryzen 3 2200g é um bom processador, mas veja se é possível investir em um r5 2400g / r5 1600, acho que será melhor para você... o ryzen 5 1600 necessita de placa de video, o 2200g/2400g não, porém o 1600 há uma vantagem: 6 núcleos, e isso auxilia nos testes, pois irá "falar" como sua aplicação irá rodar em servidores... Quanto mais perto de um servidor o pc, melhor, pois saberá se terá problemas em servidor ou não, e ainda, utilizando a ferramenta do windows(aquela do msconfig, de diminuir núcleos, quantidade de ram, etc[que muitos utilizam errado, posso explicar abaixo]), poderá testar conforme os usuarios(com hardware inferior) irão utilizar sua aplicação.

Sobre usar a ferramenta de forma errada: muitos falam que é para selecionar o maximo de núcleos e memoria na ferramenta, pois irá dar mais desempenho ao pc, irá utilizar tudo que o pc oferece, porém, a ferramenta é totalmente o contrário, serve para voce REDUZIR o desempenho, para executar testes, é uma ferramenta de desenvolvedor. Dizem que selecionar todos os núcleos, selecionar toda a memoria ram irá melhorar o pc, sendo que o proprio pc faz isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!