Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ogeyd3

Setup Para Programação Avançado

Recommended Posts

Faz um tempo que quero entrar mais a fundo nos estudos De programação, mas nunca tive um pc que me ajudasse em Dezembro irei trocar De computador

Irei Ganhar um:

Ryzen 3 2200G

8 GB RAM

Vocês acham que isso é o suficiente para rodar Visual Studio, Photoshop e android Studio e coisas do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta uma gpu ai.

o ryzen 3 2200g é um bom processador, mas veja se é possível investir em um r5 2400g / r5 1600, acho que será melhor para você... o ryzen 5 1600 necessita de placa de video, o 2200g/2400g não, porém o 1600 há uma vantagem: 6 núcleos, e isso auxilia nos testes, pois irá "falar" como sua aplicação irá rodar em servidores... Quanto mais perto de um servidor o pc, melhor, pois saberá se terá problemas em servidor ou não, e ainda, utilizando a ferramenta do windows(aquela do msconfig, de diminuir núcleos, quantidade de ram, etc[que muitos utilizam errado, posso explicar abaixo]), poderá testar conforme os usuarios(com hardware inferior) irão utilizar sua aplicação.

Sobre usar a ferramenta de forma errada: muitos falam que é para selecionar o maximo de núcleos e memoria na ferramenta, pois irá dar mais desempenho ao pc, irá utilizar tudo que o pc oferece, porém, a ferramenta é totalmente o contrário, serve para voce REDUZIR o desempenho, para executar testes, é uma ferramenta de desenvolvedor. Dizem que selecionar todos os núcleos, selecionar toda a memoria ram irá melhorar o pc, sendo que o proprio pc faz isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais