Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar um pc peça por peça ?


Posts recomendados

Eu paguei R$2.000,00 em um notebook em 2016 só comprei ele mesmo porquê eu tava sem pc e não entendo nada de hardware, as configurações do notebook são essas: Processador:I5-6200U 2.3GHz

Vídeo intregrado:Intel HD graphics 520

Memória RAM: 8GB DDR3 L e HD:1TB

Como agora chegou uma internet de 10MB de velocidade creio que não vou ter nenhum problema para baixar nenhum jogo agora, mas enfim na opnião de vocês vale a pena comprar peça por peça ? Como agora estou com 17 anos de idade e desempregado não vou poder montar, mas eu creio que uma hora ou outra arrumarei um emprego, uma configuração hoje para rodar tudo pelo menos na qualidade minima a uma boa quantidade de FPS ficária como ? E esse preço por esse not foi desperdício de dinheiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook não foi desperdício de dinheiro pois pelo e ano e pelas configurações acredito que ele é bom não para jogos + quebra um galho e se não estragou vai da pra você usa ate junta pra comprar um novo pc ou notebook, eu estou juntando pra comprar um pc montado pois sempre que tento montar um peça por peça sair + caro doque comprar montado por causa do frete 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor montar peça por peça, do que comprar aqueles PC's "gamer" de 500 reais que roda campo minado...

Não estou generalizando, pois há sim ótimos pc's prontos, existem lojas boas(e especializadas), porém, é melhor montar o seu próprio pois sabe das suas necessidades, e assim, poderá resolve-las.

 

Atualmente montar um pc gamer(realmente gamer) está muito caro, pc de qualidade(do zero, sem ter nada ainda) não sai por menos de 2500/3000, porém, para jogar na qualidade mínima, em torno de uns 60 fps, como você pediu acima, creio que ja é possivel com uns 1500/2000, utilizando pelas usadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo notebook é um investimento caro, eu acho que você desperdiçou um pouco sim, mas é o mercado fazer o que. 

Sobre montar peça por peça, assim amigo, se você tiver conhecimento e souber o que está comprando, você consegue montar por um bom preço, você pode comprar algumas peças usadas pois o mercado de placas de vídeo e memoria ram estão muito caros.

você deve comparar quanto você vai gastar montando peça por peça e quanto seria comprando a mesmo configuração já montada, visto que ainda tem o frete de cada peça se você comprar separado. Loja de peça que recomendo é a pichau, la também tem pcs montados, mas você deve avaliar se você quer um pc pra rodar jogos no alto ou no low, pois o preço varia bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida sobre placa de vídeo, que diferença faz uma placa 1050TI da EVGA para uma da Gigabyte, sendo que ambas são da nvidia ? OBS:Frete para mim não será problema, já que moro no estado de SP e os frete aqui custam no máximo R$25,00 ou é grátis pelo menos no município do estado é assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande os modelos delas para poder analisar.

Aqui vai um "guia" para escolher qual placa é melhor:

- Escolher qual clock é maior nvidia/amd tem os chips, com especificações padrões, porém, cada fabricante pode alterar(não a estrutura), mas pode fazer overclock, entre outras coisas.

- Mais fan's melhor : Quanto mais dissipação de calor na placa de video, melhor. Sabemos que a gpu esquenta.

- Caso tenha diferença de tamanho de memoria, escolha a com mais memoria, os jogos estão utilizando bastante disso.

- Por ultimo, mas não menos importante : Pegue uma placa com um bom tempo de garantia, pois se der defeito, poderá levar na assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Morando em São Paulo? Aqui eu recomendo que nem mesmo que saia a mesma coisa você compre montado, pois frete não dará diferença e você poderá escolher cada uma das melhores peças com melhor preço e ainda receberá tudo na caixa - é melhor receber individualmente pois fica tudo muito mais protegido, se tiver que devolver para a garantia é MUITO mais fácil (envia só o componente e na própria caixa) e é comum ter problema com os correios quebrando computador entregue montado inteiro (roubo ou simplesmente manusearem sem cuidado mesmo).

 

Além disso você aprende muito e evita as "promoções" dessas lojas da moda em que muitas vezes um montado ou um kit de peças sai 30% mais caro que as peças compradas individualmente.

 

Ainda, peça comprada à parte tem que ser a peça embalada. Nesses montados os caras podem tacar o louco com peça devolvida de qualquer jeito e falar que é zero (o que acontece com marcas tipo Dell também, falando sério).

 

Peça OEM é vendida sem embalagem lá da fábrica para essas lojas também, mas aí o preço tem que ser menor pois eles pagam menos - e geralmente eles te cobram igual para mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Desempregado disse:

Escolha a com dois cooler's , pois além da dissipação a mais, tem um clock (umpouco, porém) elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o monitor para transmitir a imagem tem que ter no mínimo uma porta HDMI ? Eu já tive um pc era mais fraco que esse not(o processador era soldado na placa-mãe acho era "VIA-C7M), e a entrada do monitor era VGA, ou seja, esse monitor não transmitirá a imagem de um pc moderno já que as placas de vídeo não tem essa saída, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x Sabe falar porquê nos EUA placas de vídeo lançamento são tão baratas ? E é possível o Brasil ficar com o preço exatamente igual dos EUA ? Olha essa placa de vídeo por exemplo: https://www.amazon.com/GeForce-Dual-fan-Type-C-graphics-DUAL-RTX2080-O8G/dp/B07GK4X6C2/ref=mp_s_a_1_3?ie=UTF8&qid=1542525664&sr=8-3&pi=AC_SX236_SY340_FMwebp_QL65&keywords=RTX+2080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I M P O S T O 😕

Bom, é meio que impossível ficar com o mesmo preço que o dos EUA, existem varios fatores, um que cai diretamente é a importação, que sai cara, e emcima do valor todo é cobrado mais o lucro do vendedor. Mesmo que venha as fabricas para o Brasil, é difícil que as lojas venham a abaixar os preços... br é br, vai querer lucro em tudo... ainda vendo que estão comprando com esses preços, acha que irão abaixar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques Então para eu realizar meu sonho de ter um pc muito bom mesmo é só indo para um país capitalista ? Eu tenho 17 anos de idade, não custa nada tentar a sorte de sair desse país, mas o pior é que não é só hardware que é caro, produtos eletrônicos como um todo são muito caros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure sobre como é nos outros países :D verá que não é só os "bons" que falam, não é só as maravilhas que mostram.

Realmente, comprar hardware, eletronicos, em geral, no brasil é muito caro, porém, se der sorte da para ir, comprar e "enviar um presente" para os "amigos(voce), com as peças fora da caixa... isso não é o correto, mas muitos fazem isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Será possível sim colocar o leitor de DVD nesse gabinete, na foto de anuncio dá para ver 2 tampas que são removíveis.

 

Além disso se ainda tem duvidas, pode ver nesse review de um usuário e notar que por dentro tem o espaço certo para o leitor, a unica coisa que é meio ruim no gabinete é o fato da fonte ser em cima.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ele suporta qualquer componente no mercado ? Será que eu encontro um mais barato do que ele e que tenha suporte para o leitor de dvd e qualquer componente que eu adquirir ? Porque se o gabinete já cabe uma placa-mãe de tamanho ATX possívelmente cabe tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Ele suporta qualquer componente no mercado ? Será que eu encontro um mais barato do que ele e que tenha suporte para o leitor de dvd e qualquer componente que eu adquirir ? Porque se o gabinete já cabe uma placa-mãe de tamanho ATX possívelmente cabe tudo...

Suporta sim.

 

Irá sim encontrar gabinete melhor que suporta as mesmas coisas e pode até ser mais barato e ser melhor, como por exemplo, com o espaço para fonte em baixo.

 

Dê uma olhada no Aero500 ou java da pcyes, ambos suporta leitor de dvd e tudo que comprar dá para colocar, no java o único problema é se a placa de vídeo for muito grande, além é claro que não dá para colocar um water cooler de 240mm pra cima.

 

PS: tenho o java red, tem sim espaço para leitor, são 2 baias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vai ser a primeira vez que eu vou montar e você poderia me dizer o porquê de um gabinete onde a fonte fica em cima ser ruim ? No java que você falou cabe essa placa de vídeo ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/8679/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-3gb-gddr5-dual-gtx1060-o3g-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Vai ser a primeira vez que eu vou montar e você poderia me dizer o porquê de um gabinete onde a fonte fica em cima ser ruim ? No java que você falou cabe essa placa de vídeo ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/8679/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-3gb-gddr5-dual-gtx1060-o3g-pci-exp

 

A fonte em cima irá pegar ar quente das peças, não é o ideal por fazer ela trabalhar em temperatura acima do que é devida.

 

Portanto a fonte estando em baixo terá uma entrada de ar só para ela já que o gabinete vem com furos na parte inferior, assim o fan da fonte fica virado para fora como deve ser.

 

O ar frio vem por baixo e o ar quente sobe, com a fonte em cima no gabinete, faria entrar ar quente na fonte.

 

Com a fonte em baixo ela irá receber ar frio só para ela que virá de fora, tem gente que monta a fonte em baixo com o fan dela para dentro, isso é errado, pois irá tirar o ar frio da placa de vídeo.

 

Sim essa gtx1060 irá caber.

 

Placa de vídeo que seja muito maior que essa não serve, a menos que faça umas manobras para encaixar, mas ainda assim é bom nem arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...