Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k 4.8ghz TEMP


Renanbindo

Posts recomendados

Olá.

Venho a partir desse tópico, pedir uma ajudinha bem rápida.

Adquiri um i7 8700k, e logo fiz um overzinho básico para 4.8ghz e está super tranquilo. Mas estou com um certo medo quanto a temperatura dele. Acho que ela está variando muito mesmo sem estar em nenhum programa, e quando entro para jogar algo a temperatura sobe na casa dos 80-85, e com esse calor subindo até uns 90.

Hoje mesmo abri ele, troquei a pasta térmica por desencargo de consciência e consegui baixar uns 3C. Porém, estou um pouco apreensivo quanto a tensão, ela está chegando a 1.43 podendo subir mais. Acredito que a temperatura pode estar aumentando por esse motivo, mas não sei ao certo.

A configuração é : I7 8700K 4.8ghz/watercooler h45, gigabyte aorus z370 ultra gaming 2.0, GTX970, corsair vengeance 8gb ddr4 2666mhz, fonte corsair cx500.

 

Obs: a temperatura só de mexer na internet, as vezes varia para 60.

HWMonitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito alto, não deveria passar da casa dos 70ºC em full. Este H45 é bem simples, não suportando esta carga.

Quanto ao vcore, não é melhor você setar manualmente? OC automático destas placas colocam valores acima da média pois elas não sabem o potencial de overclock de cada chip.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler fraco e um processador quente com TIM de baixa qualidade em excesso entre o IHS e o Die.

A 4.8Ghz ele deve estar puxando perto de 200W, talvez ate mais com a tensão a 1.4~v

 

Especialmente agora que o frio de 5c foi trocado por tardes de 30c dependendo de onde voce mora.

 

Honestamente, com esse cooler e essa placa de video? Roda em stock, voce ta totalmente limitado pela placa de video.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanbindo Coloca o vcore a 1.30 fixo sem avx e vai testando a estabilidade e abaixando a tensão, 4.8 é pra você conseguir com um vcore mais baixo que 1.40, a não ser que você deu muito azar na loteria do silicio mas isso só se descobre testando.

 

Se quiser dar um lida, tenho o mesmo setup que o seu (8700k + 970)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...