Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC para rodar em Full HD com melhor custo-beneficio


Posts recomendados

Gostaria que me ajudassem a montar um PC com um bom custo-benefício, que rode alguns programas pesados (AutoCad, PhotoShop, etc) e até mesmo rodar alguns jogos em Full HD, como por exemplo: The Crew 1 e 2, The Division 1 e 2, Far Cry 4, 5 e Primal, Watch Dogs 1 e 2, F1 2018. Estou saindo de um PC comprado em 2013 (o da assinatura), e atualmente pensando em uma configuração do tipo:

 

Processador: I5-8400
Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1050 3GB 96 bits ou EVGA GTX 1050 2GB 128 bits (depende da loja onde for comprado)
Ram: Corsair Vengeance LPX 8GB 2400 MHz
placa-mãe: Gigabyte Z370M AORUS Gaming
Fonte: Corsair CX650 ou CX450M ou Cougar VTE500 (depende da loja onde for comprado)
HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM
Gabinete: Liketec Office 995 ou Vinik VX Gaming Thunder V2 ou NOX PAX ATX
Monitor: Samsung 21.5", LS22E310HYMZD 

 

Qual a opinião de vocês sobre esse setup? Alguém está dando gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações estão até ótimas, mas acho q 650w não é necessário nesse pc. 

e se você quer 1080p 60 fps no médio +/- em jogos AA, recomendo pegar uma 1060.

no mínimo pegaria uma 1050 ti. que já não chega 60 fps em alguns jogos em full hd.

A Vram da 1050 é mt limitada também.

 

tenho 1050 ti, e já ta duro chegar nos 60 fps nos jogos aqui em 900p. kkk

pelo menos nos jogos mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que é muito processador para pouca placa de vídeo, você teria que colocar aí pelo menos uma GTX1060 6GB ou RX580 4GB. A fonte está superdimensionada também, uma CX450 é mais do que suficiente.

 

Se tiver com orçamento apertado e caso sua placa-mãe permita, dá para colocar um i7 2600/3770 aí, mais 8GBs de RAM e uma RX580 4GB que será um ótimo PC gastando bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonystark98 Qual o seu orcamento?

 

voce esta gastando de mais em processador e placa-mãe, e pouco no resto. E vai pegar monitor ainda?

 

 

adicionado 1 minuto depois

So com a diferenca de ir para um Ryzen 5 1600 que tem o dobro de threads que esse i5, e custa R$630 atualmente. E casar com uma mobo B350 razoavel, daria pra subir para uma RX580 e casar com um monitor freesync. Ou meter mais memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da fonte acabar aparecendo aí uma de 650, foi porque dependendo no site não havia uma de menor potência. -.-'
O problema desse i7 é não encontrar novos.
Orçamento está entorno de 3800 (podendo talvez ser ampliado, dependendo da necessidade). Vou precisar de um novo monitor porque o atual pc ainda permanecerá em uso.
Estou fazendo cotação em 3 lojas, kabum, terabyteshop e pichau. Somente na kabum tinha esse ryzen 5 1600, ficou razoavelmente no mesmo valor. O único porém nesse caso, é que eu não tenho o menor conhecimento sobre a AMD, sempre fui de intel e nvidia, logo não consigo mensurar em que nível esses componentes indicado estão. :D

 

Também dá para subir para a 1050 ti, tá mais ou menos R$150 a mais. Já para a 1060, mantendo a configuração original, aperta um pouco.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel Jin disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84399

pegando esse i5 da 7 geração você economizaria bastante,com isso daria pra comprar uma 1060? acho q seria melhor.

Fiz 3 alterações com base no que vocês recomendaram:

i5-7400

Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB

Gigabyte GA-B250M-Gaming 3

Ficou tudo por R$3700,00 na terabyteshop. Dá boa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonystark98 Sétima geração já está morta e não faz sentido algum pagar 800 reais num processador de 4 núcleos em pleno 2018 se tem Ryzen 1600 a 629 reais na Cissamagazine.

 

i7 de segunda ou terceira geração novo você não acha mesmo, são equipamentos que foram lançados a 7~8 anos atrás. Mesmo usado não vejo problemas pois processador é algo que não costuma dar problemas. Se quiser comprar um hardware novo então siga a sugestão do @Atretador, pegue um Ryzen 1600, B350, 8GB DDR4 2666mhz, RX580 4GB, 1TB HDD e CX450 que deve sair por um pouco mais de R$3000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa configuração com a AMD, porém fiquei em dúvida em três quesitos.

1°: Há muita diferença entre as RAM's Corsair ou Kingston?

2°: Essa marca de placa-mãe tem é confiável e tem bom desempenho? Eu a desconhecia.

3°: Qual a equivalência de desempenho entre Ryzen 1600 e RX580 com um kit intel/nvidia?

 

Nesse setup ficou R$3750.

 

EDIT:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=870#cpusupport

Não encontrei o YD1600BBAEBOX nessa lista, eles são de fato compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonystark98 R5 1600 e semelhante a um i5-8400, e uns 8-10% inferior se voce tiver uma GTX1080Ti. Um pouco dessa diferenca da para tira com um overclock, ja que o R5 1600 permite.

 

a RX580 e uns 8% melhor que a GTX1060, em media. Na realidade, ela empata na maioria dos jogos DX11 e ganha na maioria dos jogos DX12 e Vulcan, em alguns jogos chegando bem perto da 1070, como Wolfenstain e Forza 4.

 

13 horas atrás, Gabriel Jin disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84399

pegando esse i5 da 7 geração você economizaria bastante,com isso daria pra comprar uma 1060? acho q seria melhor.

Performance de um Ryzen 3 2200G ou i3-8100.

 

@tonystark98 Cara, se voce achar um i7-2600/2700/3770 ou suas versões K, por uns 300R$, ta valendo.

 

 

 

 

Processador e uma das pecas que da para pegar usado sem problemas, normalmente e o que demora mais para morrer. Dura 15 anos de boas normalmente, o ***** e a placa-mãe durar tanto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tonystark98 disse:

1°: Há muita diferença entre as RAM's Corsair ou Kingston?

Normalmente não, memória é um item que dificilmente dá problema por isso vemos os fabricantes dando garantia vitalícia nelas. O importante aqui é você conseguir memórias de frequência mais alta pois isso traz maior desempenho ao processador, pegue pelo menos de 2666mhz porém se não for possível você pode pegar uma 2133mhz tradicional mesmo e tentar fazer um overclock na BIOS para fazê-las rodar a 2666mhz ou mais, contanto que a memória tenha um dissipador de calor deve ser tranquilo.

 

9 horas atrás, tonystark98 disse:

2°: Essa marca de placa-mãe tem é confiável e tem bom desempenho? Eu a desconhecia.

Biostar é uma marca muito antiga de placas-mãe, fabricou placas para chipset 775 (Dual Core da Intel) e AM2 ( Athlon + da AMD) possui qualidade decente. Essa que eu citei é uma boa placa-mãe pelo preço que pedem nela.

 

9 horas atrás, tonystark98 disse:

3°: Qual a equivalência de desempenho entre Ryzen 1600 e RX580 com um kit intel/nvidia?

Esse kit seria equivalente à um i5 8400 da Intel com GTX1060 da Nvidia. Ambos custam mais que a contrapartida da AMD e entregam menos desempenho. O i5 8400 é cerca de 350 reais mais caro que o Ryzen 1600 e a GTX1060 6GB chega ser 250 reais mais cara que a RX580 4GB.

 

O processador é compatível sim, não precisa procurar pelo código na tabela de CPUs compatíveis e sim pelo nome mesmo:
Sem título.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, gostei muito mesmo dessa configuração. Será q durante essa semana da Black Friday consigo achar o 1600 por menos de R$600 ou a 580 por menos de R$1000? Ou também, será q na Black Friday consigo todo esse setup um tanto mais em conta? Só me dá um certo medo de ficar sem estoque de algo.

 

E para finalizar, vale a pena pagar em torno de R$100 a mais que o da Samsung e pegar esse monitor AOC com o freensync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, tonystark98 disse:

Excelente, gostei muito mesmo dessa configuração. Será q durante essa semana da Black Friday consigo achar o 1600 por menos de R$600 ou a 580 por menos de R$1000? Ou também, será q na Black Friday consigo todo esse setup um tanto mais em conta? Só me dá um certo medo de ficar sem estoque de algo.

 

E para finalizar, vale a pena pagar em torno de R$100 a mais que o da Samsung e pegar esse monitor AOC com o freensync?

Placa-mãe e hd comprados. O estoque do placa-mãe esgotou já, não sei se nessa semana volta, mas por via das dúvidas, fechei o pedido quando tinha duas.

 

O que me dizem a respeito da rx580? Será q fica menos de R$1000? Ou o ryzen menos de 600?

 

@Atretador Vou pegar esse monitor aí mesmo. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...