Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias com problema (S.O.S)


Posts recomendados

Olá pessoal esta acontecendo alguns problemas comigo recentemente e preciso de ajudo bom sem enrrolar 

Meu computador tinha 4GBs de RAM total.

2 pentes de 1GB RAM  DDR3 

1 pente de 2GB RAM DDR3 

E começou a dar problema como o computador ligar e apos passar 5 ou 7 minutos (talvez menos) ele trava e eu tenho que desligar, as vezes desliga de uma vez ou reinicia, mas é mais comum ele apenas travar mesmo. Continuando, eu retirei umas das memorias deixei  1 pente de 1GB de RAM DDR3 e coloquei 1 pente de 2GB de RAM DDR3 (ficou 3GB de RAM no total) e na maioria das vezes reconhecia os 3GB mas ao ligar travava ou na tela do *iniciando windows ou no desktop (area de trabalho) mesmo, deixei apenas 1 pente de 2GB de RAM DDR3 (ficou 2GB de RAM no total) e não travo, logo depois eu tentei ao contrario peguei 2 pentes de 1GB de RAM DDR3 (ficou 2GB de RAM no total) e não travou também, tentei em diversos slots para ver se era algum problema, mas estava todos normais 

 

Supostos problemas 

 

1º Oxidação dos slots: um amigo me disse que poderia ser oxidação dos slots 

 

2º O computador parou de suportar 4GB de RAM: Acho estranho, mas pode ser, a um tempo atras eu usava  5GB de RAM e não acontecia nada

 

3º Talvez o problema seja por 2 pentes serem de 1GB e ai os dois habilitam o dual channel e o pente de 2GB de RAM não da certo e acaba dando esses supostos erros 

 

MOBO (MotherBoard): Dell Inc. 0M017G   

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...