Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena dar um upgrade memoria ram para execução de games com placa integra?


Posts recomendados

Olá caros, preciso de uma ajuda.

Tenho um NOTEBOOK com as seguintes configurações :

 

Notebook Samsung ATIV Book 3 370E4K-KD2

Intel® Core™ i5-5200U

Intel® HD Graphics 5500

8 GB DDR3L 1600 MHz (expansivel até 16GB)

1 TB SATA III 5400 RPM

 

Minha duvida é:

Por se tratar de uma placa integrada, ela consome parte da memoria RAM, correto? Se eu fizer um upgrde de memoria RAM, pra 16 GB, vou ter um ganho considerável na performance de execução de games no notebook ?

Quero saber se vale ou não a pena investir uns 350~400 reais nesse item para ganhar em FPS nos games

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que valeria a pena voce gastar até 12gb de ram porque 16gb em 2018 ainda não é tão necessario então voce poderia vender um modulo de 4 se você usa 2 ou só colocar um de +4 , masssss se você tem o dinheiro pra colocar 16gb e n vai atrapalhar sua vida financeira , não há porque não colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackbouerx9 sim , tera um ganho na performance 

adicionado 0 minutos depois

@Jackbouerx9  dependendo do jogo , é claro

adicionado 2 minutos depois

@Jackbouerx9  dual channel com on borad geralmente da quase o dobro de performance , um exemplo é o meu pc , eu usava 4gb e meu fortnite rodava a 28fps travando pra 1 td hh , quando coloquei +4gb meu fortnite fica em 55fps nas tretas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...