Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar HD Defeituoso junto com SSD vale a pena?


Posts recomendados

Tenho um HD que tá com setor defeituoso, agora mesmo estou usando meu windows nele e postando aqui. De vez em quando meu PC da tela azul, eu reinicio e vou usando mesmo assim. Comprei um SSD pra substituir o HD, dai eu estava pensando "será que eu instalo o Windows no SSD e deixo o HD com alguns arquivos de vídeo, filmes, etc..", assim mesmo que o HD trave eu vou continuar com o Windows porque ele está no SSD, será que isso pode me trazer problemas ? Se sim, quais?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o SSD com o SO e o HD em fim de vida para guardar coisas q você possa perder/tenha backup.

 

Setor defeituoso em hd eu falo que é igual a cancer. So piora, não sabe quando ele vai morrer pode ser dias, semanas , anos. 

 

Eu faria isso mas ja fazendo um planejamento para um hd novo para trabalhar em conjunto com o ssd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisfeliperm deixar um drive com problemas como backup é uma péssima ideia, a não ser que os arquivos não sejam importantes. O que eu fiz em um caso parecido foi comprar outro HD, criar 2 partições, ocultar a primária e deixar a outra de backup. No HD com problemas eu usei o HDD Regenerator e deixei com o SO. Quando o HD com problemas parar eu simplesmente instalo na partição já criada no HD novo o SO novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mattaus disse:

@luisfeliperm rode o HDD Sentinel no teste Read/Write para ter noção de quais são os setores e se eles são corrigíveis. Dessa forma da.pra saber se há algum mínimo de confiabilidade 

Pow cara, se eu fizer isso o HD trava na hora kkkk. Só pra tu ter uma idei de quão ***** está o HD, eu uso ele a bastante tempo, varias vezes aconteceu de o PC travar na hora e eu reiniciar e não detectar o HD, dai eu tinha que abrir o gabinete tirar desconectar o HD e ligar em outra entrada, e sorte quando funcionava, acabou q depois de varias vezes repetindo esse processo eu estou aqui com ele dando tela Azul todo dia mas tá indo, meu Windows está corrompido, não consigo instalar nenhuma versão do net framework porque deu tela azul na atualização kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisfeliperm Então nesse caso o disco não é confiável. Nem para backup, nem para nada. Por mais que dê vontade de particionar o disco e usar algum pedaço, não recomendo para evitar dores de cabeça. Usava um disco problemático dessa forma e um dia sem mais nem menos, morreu com alguns dados e me deu uma pequena dor de cabeça, então melhor não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mattaus disse:

@luisfeliperm Então nesse caso o disco não é confiável. Nem para backup, nem para nada. Por mais que dê vontade de particionar o disco e usar algum pedaço, não recomendo para evitar dores de cabeça. Usava um disco problemático dessa forma e um dia sem mais nem menos, morreu com alguns dados e me deu uma pequena dor de cabeça, então melhor não arriscar.

Entendo o risco, mas vou usa-lo só pra guardar coisas descartáveis como filmes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luisfeliperm

 

Você tem que tentar tratar esse HD com algumas ferramentas pra ver se resolve.

 

Use o kit de ferramentas em modo DOS ( tela preta ) que vem no Hiren's Boot CD.

 

Nesse kit tem o HDAT2, o MHDD, o DRevitalize e outras que fazem o chamado " zero fill " também conhecido como " erase " ou " write zeros " ou " wipe ".

 

Procure ver vídeos desses programinhas no YouTube para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@luisfeliperm

 

Você tem que tentar tratar esse HD com algumas ferramentas pra ver se resolve.

 

Use o kit de ferramentas em modo DOS ( tela preta ) que vem no Hiren's Boot CD.

 

Nesse kit tem o HDAT2, o MHDD, o DRevitalize e outras que fazem o chamado " zero fill " também conhecido como " erase " ou " write zeros " ou " wipe ".

 

Procure ver vídeos desses programinhas no YouTube para ter uma ideia.

De todos esses aí, o que deu certo comigo foi o HDD Regenerator que vem no Hiren's Boot CD 10.6: https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Erso disse:

De todos esses aí, o que deu certo comigo foi o HDD Regenerator que vem no Hiren's Boot CD 10.6: https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

 

Na antiga versão 8.3 ( old version ) tem também o SpinRite 6.0.

 

Tem que ir testando um de cada vez até conseguir e mesmo assim pode não ter sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...