Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta essa configuração?


VBAS

Posts recomendados

Fonte atual: DT3 Sports 500W

 

Fonte que eu quero colocar: Casemall 600W 

 

Primeiramente, estou querendo trocar por uma fonte que tenho aqui em casa (Casemall), porque meu computador está desligando toda hora (não é temperatura) nesta fonte (DT3 Sports) e na minha antiga configuração eu usava essa fonte (Casemall) e não desligava

 

 

Antes de dizer as configurações, me disseram no fórum que essa Casemall é uma possível bomba (por isso troquei), porém essa DT3 Sports que está me parecendo bomba, então qual é menos bomba? 

 

 

Configuração: 

 

placa-mãe: Asus a320m-k br

Placa de vídeo : GEFORCE GTX 750 TI

Processador: AMD Ryzen 5 1400

Memoria: 8gb BallisticX 2666Mhz (um slot)

HD 500GB

Duas fans: 120mm

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VBAS, a fonte citada seria a do tópico abaixo?

 

 

Em caso afirmativo, não arrisque seu ótimo setup neste artefato de características potencialmente explosivas. Em caso negativo, informe o modelo exato da fonte ou fotografe a etiqueta da mesma. De qualquer maneira, não me recordo de nenhum modelo confiável desta marca, a situação é contrária inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, VBAS disse:

Fonte atual: DT3 Sports 500W

 

Fonte que eu quero colocar: Casemall 600W 

 

Primeiramente, estou querendo trocar por uma fonte que tenho aqui em casa (Casemall), porque meu computador está desligando toda hora (não é temperatura) nesta fonte (DT3 Sports) e na minha antiga configuração eu usava essa fonte (Casemall) e não desligava

 

 

Antes de dizer as configurações, me disseram no fórum que essa Casemall é uma possível bomba (por isso troquei), porém essa DT3 Sports que está me parecendo bomba, então qual é menos bomba? 

 

 

Configuração: 

 

placa-mãe: Asus a320m-k br

Placa de vídeo : GEFORCE GTX 750 TI

Processador: AMD Ryzen 5 1400

Memoria: 8gb BallisticX 2666Mhz (um slot)

HD 500GB

Duas fans: 120mm

 

 

 

 

 

 

Fazendo a conta na mão com consumo estimado que eu achei na internet , valores médios :

placa-mãe : 30W

Processador : 65W

memorias : 10W 

HD : 15W

Fan : 8W

Placa de video : 60W

Total : 188W , usando 30% de folga = 244,4 W

 Fazendo pelo metodo do outervision ( full load ) que usa folgas bem gordas

image.png.70d0ac298f9da3cdac7c22823c081002.png

 

Uma corsair de 500W te supre legal.

Atualmente esses processadores e perifericos estão muito otimizados no quesito consumo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...