Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM de 8gb: Dual ou Single?


MGandalf

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma memória RAM no mercado livre. aqui em baixo estão suas características:

 

- Marca: Kingston
- Modelo: KVR16N11/8

Especificações:
- Capacidade: 8GB
- Frequência: 1600Mhz
- Latência CAS: DDR3
- Tensão: 1.5V
- Pinagem: 240-pin
- Temperatura de Operação: 0º ~ 85º C
- Temperatura de Armazenagem: -55º ~ +100º C
- Dimensões Aproximada: 133.35 x 30.00 x 7.24mm

Informações Adicionais:
- Teste de especificação
- Processo de qualificação de componentes
- Testes de estresse ambiental, compatibilidade e confiabilidade
- Testes em 100% de produção

 

Eu fiz uma pergunta para o vendedor, mas preciso saber de urgência se ela é dual ou single. Tem como saber por essas especificações? Se sim, como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando o modelo do módulo de memória no Google, encontramos o seguinte link:

https://www.kingston.com/datasheets/kvr16n11_8.pdf

 

Na descrição vemos o termo 2Rx8, logo esse módulo é Dual Rank (DR) / Dual Side (DS).

 

A Kingston disponibiliza essas informações de forma bem fácil, já a Crucial, Corsair e outras, tem que pesquisar bastante...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 às 19:58, mattaus disse:

Você se refere ao modo de dois canais (dual Channel)? Ou em ter chips nos dois lados da memória? O modo dois canais é ativado quando você utiliza pares de memórias, independente de quais são.

 Hm entendi, então se eu colocar uma memória com chip dos dois lados para rodar com outra com chips apenas em um, tem algum problema ? porque eu to com um pc com uma RAM de 4gb, e duas de 2gb, formando 8gb no total. Tem algum problema também usar 1x4gb e 2x2gb? (lembrando que todas tem a mesma frequência 1333MHz (10600U), e todas são 2rx8 (chip dos 2 lados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...