Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igorleko

erro no hd - erros nos dados verificação cíclica de redundância

Recommended Posts

Pessoal to montando um pc e falta só o processador chegar mas minha duvida é outra. Como eu ja tenho o HD do computador novo eu coloquei ele em outro pc aqui de casa pra baixar o windows 10 nele. Ele não foi reconhecido, na pagina de gerenciamento de disco aparece "DISCO 0 desconhecido/ não inicializado/ não alocado. 

Executei o diskpart.exe selecionei ele e tentei criar uma partição primária só que da esse erro -   "erros nos dados verificação cíclica de redundância"

Como resolvo isso? Ele veio com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que apenas ele não tenha sido Inicializado, isso pode ser feito pelo Gerenciamento de Disco ou pelo diskpart.

Pelo diskpart, abra o CMD como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é disco desejado)

clean

convert mbr (ou convert gpt conforme sua escolha)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, f_neto disse:

Pode ser que apenas ele não tenha sido Inicializado, isso pode ser feito pelo Gerenciamento de Disco ou pelo diskpart.

Pelo diskpart, abra o CMD como Administrador e digite

diskpart

list disk

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

Aparece isso ai

erro 3.png

erro1.png

erro2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não descarto a possibilidade do disco ter outros erros, mas voce está cometendo o mesmo erro, ou seja, não está Inicializando o disco. Inicializar um disco significa criar uma Tabela de Partições que pode ser no formato MBR ou GPT

diskpart

list disk

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

Editado: Uma dica: Os seus outros discos estão no formato MBR, conforme a imagem do diskpart mostra.

No diskpart, no comendo list disk, na coluna GPT quando tem um asterisco significa que é GPT, quando não tem um asterisco significa que é MBR

Recomendo que converta para MBR, para ficar similar aos outros discos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais