Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, primeiramente vou falar as configs do meu pc

Processador: core 2 quad q9550

8gb ram

Placa de video: R7 360 2gb (gigabyte)

fonte: corsair vs400

placa-mãe: ga g41mt s2 rev 1.4

Enfim quero fazer upgrade só no processador pois nas memorias não dá

gostaria de comprar o core 2 quad qx9770 mas nao acho ele a venda, só um semelhante que é o Core Intel Xeon X5472, diz que ele é compativel ao qx9770.

eaí compensa, lembrando que vou pagar 339,90.

• Solução
Postado

Acho que você vai gastar muito por nada. Seu processador já é um dos melhores para essa plataforma e acho que sua configuração já é mais ou menos ideal.

Se estiver precisando de mais memória por algum motivo, melhor só adicionar mais memória.

339 não é um preço ruim se tratando de Intel, mas é bastante nessa plataforma sua por algo próximo.

Só faria esse gasto se você tiver CERTEZA que a máquina te atenderá perfeitamente no que você procura agora e por uns anos.

Outra coisa: esse processador ainda tinha dependência de desempenho no chipset. Você poderia procurar uma placa com o P45 ou similares, onde houve melhorias no controlador de memória.

Talvez, dependendo de preço e do que você achar, seria melhor trocar a placa-mãe do que isso.

Postado

A questao é o seguinte...

É que eu quero jogar bf1 com fps mais agradavel no conquest.

Coisa que nao consigo com o q9550

Sera que com o qx9770 vai dar?

E outra é uma adaptaçao do xeon isto é bom? Funciona direito?

Postado

Depende de quanto falta para ficar bom. As falhas são muito grandes? Se forem, provavelmente não vai resolver. Porém, o 9770 é desbloqueado para overclock, e um overclock leve talvez garantiria esse mais agradável que você procura.

Se é só coisa pequena, sim, o 9770 deve resolver.

Mas sua placa-mãe tem que suportar overclock. Do Xenon: você tem que adaptar uma BIOS que reconheça ele na sua placa-mãe e tem que pesquisar pois nem todas funcionam/têm isso disponível.

Postado

Olá amigos do CH, enfim ano que vem vou fazer um upgrade no meu pc, vou comprar um dos dois kits e queria saber qual vai ser melhor para minha situação

Kit 1:

PROCESSADOR: g5400

placa-mãe: ASUS H310-K

MEMORIA: 16 gb ram

Kit 2: 

I3 8100

Mesma placa-mãe

8 gb ram

Daí queria ver se compensa pegar 16gb ram já com o processador g5400 (lembrando que mesmo assim no futuro vou colocar o i3 ou logo i5)

Ou ja colocar o i3 com 8 gb ram e futuramente colocar outro pente de 8 dando 16

Postado
1 minuto atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Eu ficaria com Kit 1 já que de qualquer forma irá fazer o up do processador no futuro, lembrando que as novas gerações de jogos estão demandando bastante memoria ram, alguns requerem mais do que 8gb.

Mas ai é que tá vou trocar mas vou demorar até mais ou menos fim do ano que vem, g5400 é bom? Quanto o i3 

E se eu for esperar para trocar voce recomenda trocar para o i3 ou juntar bastante para um i5 ou i7?

Postado
agora, HPedro disse:

Mas ai é que tá vou trocar mas vou demorar até mais ou menos fim do ano que vem, g5400 é bom? Quanto o i3 

E se eu for esperar para trocar voce recomenda trocar para o i3 ou juntar bastante para um i5 ou i7?

i3 8100 equivale a um i5 da geração passada.

Postado
4 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

i3 8100 equivale a um i5 da geração passada.

quanta diferença faz pro i3 8100 para o i5 8400

Postado
5 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

de 10 a 20 frames:

é eu acho que vou de 16 gb com o g5400 e futuramente trocar para o i5 valeu amigo!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!