Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade quero ver se compensa


Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Olá amigos, primeiramente vou falar as configs do meu pc

Processador: core 2 quad q9550

8gb ram

Placa de video: R7 360 2gb (gigabyte)

fonte: corsair vs400

placa-mãe: ga g41mt s2 rev 1.4

 

Enfim quero fazer upgrade só no processador pois nas memorias não dá

gostaria de comprar o core 2 quad qx9770 mas nao acho ele a venda, só um semelhante que é o Core Intel Xeon X5472, diz que ele é compativel ao qx9770.

eaí compensa, lembrando que vou pagar 339,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que você vai gastar muito por nada. Seu processador já é um dos melhores para essa plataforma e acho que sua configuração já é mais ou menos ideal.

 

Se estiver precisando de mais memória por algum motivo, melhor só adicionar mais memória.

 

339 não é um preço ruim se tratando de Intel, mas é bastante nessa plataforma sua por algo próximo.

 

Só faria esse gasto se você tiver CERTEZA que a máquina te atenderá perfeitamente no que você procura agora e por uns anos.

 

Outra coisa: esse processador ainda tinha dependência de desempenho no chipset. Você poderia procurar uma placa com o P45 ou similares, onde houve melhorias no controlador de memória.

 

Talvez, dependendo de preço e do que você achar, seria melhor trocar a placa-mãe do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto falta para ficar bom. As falhas são muito grandes? Se forem, provavelmente não vai resolver. Porém, o 9770 é desbloqueado para overclock, e um overclock leve talvez garantiria esse mais agradável que você procura.

 

Se é só coisa pequena, sim, o 9770 deve resolver.

 

Mas sua placa-mãe tem que suportar overclock. Do Xenon: você tem que adaptar uma BIOS que reconheça ele na sua placa-mãe e tem que pesquisar pois nem todas funcionam/têm isso disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CH, enfim ano que vem vou fazer um upgrade no meu pc, vou comprar um dos dois kits e queria saber qual vai ser melhor para minha situação

Kit 1:

PROCESSADOR: g5400

placa-mãe: ASUS H310-K

MEMORIA: 16 gb ram

Kit 2: 

I3 8100

Mesma placa-mãe

8 gb ram

 

Daí queria ver se compensa pegar 16gb ram já com o processador g5400 (lembrando que mesmo assim no futuro vou colocar o i3 ou logo i5)

Ou ja colocar o i3 com 8 gb ram e futuramente colocar outro pente de 8 dando 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Eu ficaria com Kit 1 já que de qualquer forma irá fazer o up do processador no futuro, lembrando que as novas gerações de jogos estão demandando bastante memoria ram, alguns requerem mais do que 8gb.

Mas ai é que tá vou trocar mas vou demorar até mais ou menos fim do ano que vem, g5400 é bom? Quanto o i3 

E se eu for esperar para trocar voce recomenda trocar para o i3 ou juntar bastante para um i5 ou i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HPedro disse:

Mas ai é que tá vou trocar mas vou demorar até mais ou menos fim do ano que vem, g5400 é bom? Quanto o i3 

E se eu for esperar para trocar voce recomenda trocar para o i3 ou juntar bastante para um i5 ou i7?

i3 8100 equivale a um i5 da geração passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...